Novo Citroën C5

Teste Choque:

Laguna 36 pontos = 16 (frontal) + 15 (lateral) + 3 (aviso cintos) + 2 (poste)

C5 35 pontos = 15 (frontal) + 16 (lateral) + 2 (aviso cintos) + 2 (poste)

Conclusão:

1. Pontos técnicos idênticos: Laguna melhor choque frontal, C5 melhor choque lateral
2. Pontos totais: vantagem Laguna por 1 ponto pois tem avisador para os cintos traseiros.

Segurança Crianças: vantagem Laguna

Segurança Peões: vantagem C5

Como se pode ver, diferenças mínimas, não passíveis de andar com a bandeirinha em riste, para nenhum lado [:D] [:p]

Teste Choque:

Laguna 36 pontos = 16 (frontal) + 15 (lateral) + 3 (aviso cintos) + 2 (poste)

C5 35 pontos = 15 (frontal) + 16 (lateral) + 2 (aviso cintos) + 2 (poste)

Conclusão:

1. Pontos técnicos idênticos: Laguna melhor choque frontal, C5 melhor choque lateral
2. Pontos totais: vantagem Laguna por 1 ponto pois tem avisador para os cintos traseiros.

Segurança Crianças: vantagem Laguna

Segurança Peões: vantagem C5

Como se pode ver, diferenças mínimas, não passíveis de andar com a bandeirinha em riste, para nenhum lado [:D] [:p]

Tu é fizeste apelo ao pormenor![:D] Já agora olha lá para o boneco (condutor) e vê quem fica mais mal tratado em caso de acidente.[;)]

Obrigado. Estou com curiosidade para ver como vão ser os primeiros meses em França. Olhando para os tópicos do Laguna e do C5, quase que parece que isto é um fórum francês. [:D]

Acho que será bem interessante se, em França(mercado amplamente dominado pela Renault), o C5II conseguir equiparar-se em vendas com o LagunaIII[;)] Mas tenho algumas dúvidas.

Acho que será bem interessante se, em França(mercado amplamente dominado pela Renault), o C5II conseguir equiparar-se em vendas com o LagunaIII[;)] Mas tenho algumas dúvidas.

Eu penso que a luta Laguna/C5 vai ser interessante em quase todos os mercados, mas quem me parece vir, por ora, a perder claramente é o 407 pois certamente irá fugir muito cliente para o Laguna/C5.

Pois. Até ver o Laguna está no topo do segmento em França. E tal como tu, também tenho dúvidas. Daí a curiosidade. Ainda por cima parece que o segmento está em baixa.

Era mais no aspecto da "guerra" (saudável diga-se de passagem) entre os dois carros. Nos fóruns franceses anda tudo à batatada. [:D]
Eu sinceramente, acho que são carros completamente diferentes onde talvez a unica coisa em comum seja o equipamento.
Pelo que conheço dos compradores tipo (não aqueles que olham ao "bom negocio") acho que são bem distintos e não põem as vendas de um ou de outro em risco.

Voltar
Superior