Novo Citroën C5

Pois. Até ver o Laguna está no topo do segmento em França. E tal como tu, também tenho dúvidas. Daí a curiosidade. Ainda por cima parece que o segmento está em baixa.

Duvido que o C5 ultrapasse o Laguna em França. A implantação da Renault é muito grande.

Já na Alemanha...

Contudo, o que é de notar neste início de comercialização em França, é que apesar de ser o mais vendido, é-o com uma diferença não muito grande em relação ao 407 que já leva quase 4 anos de mercado sem modificação.

Quando o 407 chegou (2004), criou-se uma bela separação entre as suas vendas e as do Laguna II.

Por sua vez quando o Laguna II chegou (2001), criou-se uma diferença assinalável para as vendas do 406.

Ou seja, poderá estar aqui a ocorrer um fenómeno género VelSatis.

Nos primeiros meses de comercialização foi o mais vendido, com uma diferença pouco entusiasmante.

Há medida que foi perdendo o efeito novidade, começou a cair, cair, cair e acabou a carreira bem abaixo do mais antigo...607.

Tu é fizeste apelo ao pormenor![:D] Já agora olha lá para o boneco (condutor) e vê quem fica mais mal tratado em caso de acidente.[;)]

Como disse: Laguna melhor teste frontal, C5 melhor teste lateral.

O que é mais interessante referir na análise dos resultados até é o seguinte:

Cúmulo 1: O C5 I tinha aviso para os cintos traseiros e o C5 II não tem. Estúpido.

Cúmulo 2: o C5 I.2 tinha 36 pontos (o II tem 35), exactamente porque tinha o tal avisador. Ou seja, o C5 I.2 (36) tem melhor pontuação que o C5 II (35).

Cúmulo 3: O C5 I tinha 16 pontos no teste frontal e o II tem 15, ou seja, o C5 II regridiu no teste frontal. Curiosamente o C5 I.2 tem exactamente a mesma pontuação (36) que o Laguna III, obtida exactamente da mesma forma (16 + 15).

Cúmulo 4: O Laguna III, possuindo como novidade um Airbag lateral adaptativo (2 câmaras, 2 sensores) que protege a bacia (para além da normal protecção ao tórax), obtém pior resultado no teste lateral (15) que modelos com Airbag lateral "comum", como o C5 II (16).

Cúmulo 5: Obtém, inclusivamente, pior resultado no teste lateral que o...Laguna II que com o tal airbag lateral "comum", obteve 16 pontos no teste lateral.

Última edição:
Mas tens que deixar a resalva para o facto do teste lateral do laguna ter sido de 15 pontos pois uma das portas traseiras abriu-se no embate (facto obviamente preocupante), não tendo nada a ver com os registos do boneco, onde a pontuação foi máxima.

Quem começou a falar de inveja acima, inveja abaixo foste tu, relativamente a um user que supostamente tem um laguna e disse que não gostava do C5...desculpa, mas quem em inveja de quem?!

Mais uma vez te digo que leias tudo o que se escreve, pois entes de eu começar a minha participação já haviam algumas criticas ao laguna...

Não tenho nenhum objectivo quanto ao tópico que não seja expressar a minha opinião...mas parece que há quem não goste de ser contrariado....mas da minha parte temos pena....pois não será por tu quereres que vou dizer bem!![:)]

Eu não tenho qualquer complexo de inferioridade ou de inveja.

Um membro manifestou a sua opinião e eu respondi-lhe manifestando o meu ponto de vista com argumentos que me parecem válidos.

Já tu, pareces vir numa missão de defender a honra do teu carro e sua marca.

Quem parece sofrer de um complexo de inveja és tu senão analisemos os teus belos comentários neste tópico:

A qualidade citro é tão boa que o meu carro (mégane) com 92000km tem menos ruidos, tem melhor montagem, melhor conforto, etc etc etc...que um C3 HDI que também é "meu" com 1100km de uso!!

A qualidade citro, dizes tu, em resposta à discussão sobre o novo C5. Podemos então todos concluir que o novo C5 sendo um Citroën tem uma qualidade de trampa, sendo esta comparável inclusive a um C3.

Ainda por cima chegas ao ridículo de insistir na comparação do teu Megane com um C3, que são 2 mundos completamente diferentes, ou não fossem de diferente segmentos.

....se nao fosse dado nunca compraria um citroen!

Claro que que não comprarias, afinal são todos uma grande trampa, pelo menos é a visão que transmites deles. Renault é que é bom sendo uma marca reconhecida por fazer automóveis de grande qualidade! [:D]

No que te ias metendo pá!! [:)]

Alguém que tem um Megane admite a possibilidade de o trocar pelo novo C5.

Tu como és um gajo porreiro e sensato prevines o tipo em tom de ironia a fim de o fazer ver que seria um acto de loucura. Onde é que já se viu trocar um Megane, um fantástico renault cheio de qualidade pela trampa de citroën que deve ser este C5... Enfim... :sh)

O pessoal gosta do C5 deve ser pela cópia descarada que fizeram à traseira do BMW!!

Mais um fantástico exemplo de argumentação teu para criticar o C5.

Julgo que estes comentários demonstram bem quem é que tem problemas de dor de coto. São sem dúvida um belo exemplo de maturidade...

100.jpg

[br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

se calhar já puseram, mas estão aqui os precos do C5 berlina

http://www.c5.citroen.com/medias/pt/66805_2008-02-28_Precos_C5Berlina.pdf

Última edição:
Se o C5 copiou a BMW no design da traseira.

Quase todos copiaram a Citroen:

- na tracção dianteira;
- Direcção Assitida
- Servo Freio

Só um aparte neste ponto.
A Citroen não inventou a tracção dianteira. Tornou-a popular à conta dos seus modelos.

Mas a receita dos tracção à frente que hoje conduzimos vem do Mini de 59, não da Citroen.
É que tanto o arrastadeira como o DS utilizam motores longitudinais.
O Mini inaugurou a arquitectura FWD+motor tranversal.
Hoje em dia, acho que só a Audi combina motor-longitudinal com tracção à frente

Algumas impressões feitas pelos ingleses da Auto Express:

It’s the same story once you pull open the solid-feeling door and step into the cabin. The emphasis is firmly on quality, evident from the use of soft-touch materials, as well as the excellent fit and finish.

Under the bonnet sits the 136bhp 2.0-litre HDi powerplant from the previous-generation model. However, the engineers have worked hard on improving refinement, and at cruising speed the unit can barely be heard.
That’s impressive, given the already minimal road and wind noise. It’s a punchy unit, too, providing the C5 with decent mid-range urge.

Turn into a corner, and it’s instantly clear that the Citroen isn’t intended to be as sporty as some rivals. Yet the steering is precise and well weighted, and there’s plenty of grip.

It’s the cosseting ride that really impresses, though, making the car an extremely relaxing long-distance companion. Although it lacks some of the hydro-pneumatic variant’s suppleness, the set-up is still superior to that of all its competitors.

Fonte:
http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/firstdrives/217548/citroen_c5.html

Impressões da WorldCarFans:

...the C5 measures 4.78m long (the estate is 5cm longer), 1.86m wide and 1.45m tall.

Besides new features and improvements including next-gen NaviDrive system, featuring a 7-inch central display screen, new steering wheel controls, seat back massage, Hydractive 3 Plus self-leveling suspension, Lane Departure Warning System, Adaptive Front Lighting System with Xenon headlamps, the C5 has received a lot of attention in bringing it up to level with the competition.

...build quality and materials of the interior which seems on par with Audi. Citroen has also increased sound deadening for greater cabin comfort and acoustics as well as improving the instrument panel with a fancy overhead console display and annular needles in the instrument cluster dials.

With regards to safety, the C5 has nine airbags, collapsible pedal assembly plus a host of electronic aids such as Electronic Brakeforce Distribution, Emergency Braking Assistance, ABS and ESP - all fitted as standard.

Impressões da WorldCarFans:

...the C5 measures 4.78m long (the estate is 5cm longer), 1.86m wide and 1.45m tall.

Besides new features and improvements including next-gen NaviDrive system, featuring a 7-inch central display screen, new steering wheel controls, seat back massage, Hydractive 3 Plus self-leveling suspension, Lane Departure Warning System, Adaptive Front Lighting System with Xenon headlamps, the C5 has received a lot of attention in bringing it up to level with the competition.

...build quality and materials of the interior which seems on par with Audi. Citroen has also increased sound deadening for greater cabin comfort and acoustics as well as improving the instrument panel with a fancy overhead console display and annular needles in the instrument cluster dials.

With regards to safety, the C5 has nine airbags, collapsible pedal assembly plus a host of electronic aids such as Electronic Brakeforce Distribution, Emergency Braking Assistance, ABS and ESP - all fitted as standard.

Quando um modelo sai é sempre a 8 maravilha do mundo. lembro-me bem do C4, diziam as revistas internacionais, qualidade a par do Golf, etc e agora é um carro que passa despercebido e se for preciso até o rebaixam ao nivel de um Bravo ou coisa parecida:rolleyes:. Espero bem que não aconteça o mesmo com o C5 até porque eu gosto muita de carros franceses. O que que a imprensa diz nunca é para ser levado muita a sério.

Quando um modelo sai é sempre a 8 maravilha do mundo. lembro-me bem do C4, diziam as revistas internacionais, qualidade a par do Golf, etc e agora é um carro que passa despercebido e se for preciso até o rebaixam ao nivel de um Bravo ou coisa parecida:rolleyes:. Espero bem que não aconteça o mesmo com o C5 até porque eu gosto muita de carros franceses. O que que a imprensa diz nunca é para ser levado muita a sério.

Passa despercebido porque já se tornou banal. O C4 é um carro que vende bem.

Outro bom exemplo disso é o actual Opel Astra que também foi revolucionário face às versões antecessoras.

Eu não tenho qualquer complexo de inferioridade ou de inveja.

Um membro manifestou a sua opinião e eu respondi-lhe manifestando o meu ponto de vista com argumentos que me parecem válidos.

Já tu, pareces vir numa missão de defender a honra do teu carro e sua marca.

Quem parece sofrer de um complexo de inveja és tu senão analisemos os teus belos comentários neste tópico:

A qualidade citro é tão boa que o meu carro (mégane) com 92000km tem menos ruidos, tem melhor montagem, melhor conforto, etc etc etc...que um C3 HDI que também é "meu" com 1100km de uso!!

A qualidade citro, dizes tu, em resposta à discussão sobre o novo C5. Podemos então todos concluir que o novo C5 sendo um Citroën tem uma qualidade de trampa, sendo esta comparável inclusive a um C3.

Ainda por cima chegas ao ridículo de insistir na comparação do teu Megane com um C3, que são 2 mundos completamente diferentes, ou não fossem de diferente segmentos.

....se nao fosse dado nunca compraria um citroen!

Claro que que não comprarias, afinal são todos uma grande trampa, pelo menos é a visão que transmites deles. Renault é que é bom sendo uma marca reconhecida por fazer automóveis de grande qualidade! [:D]

No que te ias metendo pá!! [:)]

Alguém que tem um Megane admite a possibilidade de o trocar pelo novo C5.

Tu como és um gajo porreiro e sensato prevines o tipo em tom de ironia a fim de o fazer ver que seria um acto de loucura. Onde é que já se viu trocar um Megane, um fantástico renault cheio de qualidade pela trampa de citroën que deve ser este C5... Enfim... :sh)

O pessoal gosta do C5 deve ser pela cópia descarada que fizeram à traseira do BMW!!

Mais um fantástico exemplo de argumentação teu para criticar o C5.

Julgo que estes comentários demonstram bem quem é que tem problemas de dor de coto. São sem dúvida um belo exemplo de maturidade...

Houve lá, mas onde está a inveja se estou a comparar dois carros que são meus pá?!

É uma questão de gosto! Será que não posso? [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

A traseira ser "parecida" com a BMW é um facto ou não é?!

Olha, mas chega de gerrilha!

O citro C5 é um carro interessante e ponto final!

O volante acho que tem funções a mais...não se tornará complicado?!

Última edição:
Como assim?

Quando foi lançado lembro-me de ver impressões de uma forma global muito positivas por parte da imprensa.

Exacto quando foi lançado! Mas hoje em dia vê os comparativos. A qualidade dos materiais não é um ponto de destaque para eles e eu sei que essa é uma das qualidades do carro porque ate o conheço bem. Eles próprios afirmaram que estava ao nível do Golf ou quase.

Voltar
Superior