Novo Citroën C5

Mas o novo C5 tem alguma coisa que seja da Citroën ?

Cá para mim tem ZERO !

Estética banalíssima, com uso e abuso de "copy-paste" de soluções vistas noutros modelos de outras marcas...

[:vm)] [:vm)] [:vm)]

E esperem ver um numa côr clara... Horrível...

Exacto quando foi lançado! Mas hoje em dia vê os comparativos. A qualidade dos materiais não é um ponto de destaque para eles e eu sei que essa é uma das qualidades do carro porque ate o conheço bem. Eles próprios afirmaram que estava ao nível do Golf ou quase.

Não digo que esteja ao nivel do Golf V ou Astra, mas muita gente que fala provavelmente nunca se sentou num C4. Por exemplo, de facto as forras das portas parecem ser de plástico manhoso, mas o que é certo é que são de um material "aborrachado" e agradável ao toque. Apenas a parte inferior é de material rijo, como quase todos os do segmento.

O tablier, idem, material esponjoso/aborrachado á excepção da zona inferior e de uma pequena zona junto ao pára-brisas. Os pilares A forrados a "veludo", etc.

Onde de facto os plásticos são mauzinhos é na consola central, ai sim, a citroen podia ter tido mais cuidado.

Cá para mim tem ZERO !

Estética banalíssima, com uso e abuso de "copy-paste" de soluções vistas noutros modelos de outras marcas...

Ter alguma coisa Citroën é o quê? Diz-nos lá.

Já agora gostava de saber quais as soluções copy-paste [:p]

A frente segue o estilo do C4. A traseira possui o vidro côncavo, como o C6 e que não se vê noutra marca. É um sedan, e so what?

Cá para mim tem ZERO !

[:vm)] [:vm)] [:vm)]

Diz-me onde foram buscar a frente? E o vidro concavo? ahhh e interior? o volante de centro fixo? Foi ao laguna não ?

Mas vocês já viram bem o carro ao vivo, ou ainda não ? Ou apenas se ficaram pelas fotos ?

O carro é uma porcaria pegada, de tão germanico que está !

Traseira que mais parece a de um BMW misturada com a de um Lexus, perfil lateral copiado de um Audi.

Não basta ter um volante de centro fixo ou um vidro concavo para o tornarem um Citroën digno desse nome.

E depois, pelo que já vi em fotos, a ergonomia interior é outra valente treta pegada, com tanto botãozinho para isto e para aquilo...

Sinceramente, os grandes Citroën acabaram com o Xantia e o XM... [s)]

Mas vocês já viram bem o carro ao vivo, ou ainda não ? Ou apenas se ficaram pelas fotos ?

O carro é uma porcaria pegada, de tão germanico que está !

Traseira que mais parece a de um BMW misturada com a de um Lexus, perfil lateral copiado de um Audi.

Não basta ter um volante de centro fixo ou um vidro concavo para o tornarem um Citroën digno desse nome.

E depois, pelo que já vi em fotos, a ergonomia interior é outra valente treta pegada, com tanto botãozinho para isto e para aquilo...

Sinceramente, os grandes Citroën acabaram com o Xantia e o XM... [s)]

A única coisa que eu vejo de Germânico no carro é o nível de qualidade que evidencia, mas vendo bem trata-se de uma exigência da actualidade, exigência essa que peca por ser tardia, estando neste momento a verificar-se nas marcas Francesas e até Italianas.

A próxima marca será a Peugeot quando renovar o desactualizado 607 e substituir o 407. Mas já o fez com o 308 e 207.

Da traseira do C5 a única coisa que poderia ter semelhante com o BMW são os farois, e mesmo esses têm um perfil diferente e na minha opinião bem mais atraente do que no série 3. Em todo o resto do carro não vejo o que é que tem de tão diferente para perder a identidade.

Os bancos têm um perfil já usado há mais de 10 anos pela marca. É um carro que vem apetrechado de equipamento, funcionalidades (algumas delas perfeitas mariquisses), algo que é tradicional na marca e se verifica nas versões de topo desde segmento já desde o tempo do velho BX.

Afirmares que a Citroën acabou no Xantia e XM não é verdade, e podes perguntar a qualquer Citroënista. Basta ver o C6 que é indiscutivelmente o sucessor do tão carismático CX que por sua vez sucedeu ao boca de sapo.

Estamos a passar por uma grande evolução na industria automóvel. Os automóveis estão cada vez melhores e mais luxuosos. O consumidor está cada vez mais exigente e a concorrência é cada vez maior entre as marcas.

Até os utilitários que estão a ser lançados agora estão com um nível de qualidade e equipamento nunca antes visto.

Basta ver o C6 que é indiscutivelmente o sucessor do tão carismático CX que por sua vez sucedeu ao boca de sapo.

Esqueci-me desse... :sh)

Desse gosto, pela identidade que exprime. Olha-se para ele e sabe-se logo que é um Citroën.

Estamos a passar por uma grande evolução na industria automóvel. Os automóveis estão cada vez melhores e mais luxuosos. O consumidor está cada vez mais exigente e a concorrência é cada vez maior entre as marcas.

E a levar a perdas de identidade das marcas de forma rápida e brutal. Daí que cada vez mais, prefira coisas velhas... [;)]

E a levar a perdas de identidade das marcas de forma rápida e brutal. Daí que cada vez mais, prefira coisas velhas... [;)]

Eu também sou um apaixonado pela geração de 80 e 90, mas a verdade é que os tempos modernos chegaram, e nunca mais se voltam a fazer automóveis tão puros como os de antigamente. [;)]

A única coisa que eu vejo de Germânico no carro é o nível de qualidade que evidencia, mas vendo bem trata-se de uma exigência da actualidade, exigência essa que peca por ser tardia, estando neste momento a verificar-se nas marcas Francesas e até Italianas.

A próxima marca será a Peugeot quando renovar o desactualizado 607 e substituir o 407. Mas já o fez com o 308 e 207.
Um Polo Highline deixa o 207 a um canto em termos de qualidade de materiais e montagem [:p]

Não fosse o péssimo motor 1.2 manco e gastador e teria comprado um. Tal como não comprei o 206 pelo seu belo 1.1 [:p]

Não digo que esteja ao nivel do Golf V ou Astra, mas muita gente que fala provavelmente nunca se sentou num C4. Por exemplo, de facto as forras das portas parecem ser de plástico manhoso, mas o que é certo é que são de um material "aborrachado" e agradável ao toque. Apenas a parte inferior é de material rijo, como quase todos os do segmento.

O tablier, idem, material esponjoso/aborrachado á excepção da zona inferior e de uma pequena zona junto ao pára-brisas. Os pilares A forrados a "veludo", etc.

Onde de facto os plásticos são mauzinhos é na consola central, ai sim, a citroen podia ter tido mais cuidado.

A questão não é o C4, a questão é a incongruência da imprensa! E não falo apenas da nacional! O que no inicio é uma maravilha passado uns anos é totalmente o contrário. Por isso peço que não se fiem a 100% na imprensa, vejam os carros com os próprios olhos e experimentem-nos.

Um Polo Highline deixa o 207 a um canto em termos de qualidade de materiais e montagem [:p]

Não fosse o péssimo motor 1.2 manco e gastador e teria comprado um. Tal como não comprei o 206 pelo seu belo 1.1 [:p]

Que possa ser melhor, talvez, agora que seja muito melhor, eu não consigo ver essa diferença tão significativa que sugeres.

E tens de reconhecer que o 207 está muito bom em termos de qualidade.

O Polo é vendido como tendo qualidade muito superior a qualquer outro utilitário do mercado, mas seria dos ultimos que eu pensaria comprar..... porque será??

[...]

Eu já vi. Está muito bom, mesmo [br:)]

Acho que a Citroën está definitivamente no bom caminho.

Compreendo perfeitamente que exista alguma decepção junto dos "incondicionais" pela opção da marca, no entanto é preciso ver que, com este modelo, muita gente que nunca considerou a compra de um Citro começa a olhar para a marca de maneira diferente. É o chamado "alargar horizontes"...

Claro que só o desempenho comercial é que vai ditar a validade ou não do caminho escolhido (germanização) mas estou plenamente em crer que a Citroën vai ganhar muito mais do que perder...

Até o feedback do Fifth Gear pareceu-me excelente também (e já se sabe como os ingleses são ranhosos...).

Eu já vi. Está muito bom, mesmo [br:)]

Acho que a Citroën está definitivamente no bom caminho.

Compreendo perfeitamente que exista alguma decepção junto dos "incondicionais" pela opção da marca, no entanto é preciso ver que, com este modelo, muita gente que nunca considerou a compra de um Citro começa a olhar para a marca de maneira diferente. É o chamado "alargar horizontes"...

Claro que só o desempenho comercial é que vai ditar a validade ou não do caminho escolhido (germanização) mas estou plenamente em crer que a Citroën vai ganhar muito mais do que perder...

Até o feedback do Fifth Gear pareceu-me excelente também (e já se sabe como os ingleses são ranhosos...).

O C5 poderá revitalizar as vendas da Citro, por propor uma suspensão convencional, isso sim foi uma grande jogada por parte da marca. Pessoas que troçem o nariz à suspensão pneumática, pelos custos que pode ter uma reparação ou a fiabilidade do serviço, com esta opção podem entrar para o universo da marca.

Vejam neste topico, ensaio ao C5 em Lisboa pelo FifthGear!

http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=2115781&postcount=2812

Excelente review!!
  • Dizem que o C5 II é uma quantum leap em relação ao I.
  • O novo sistema que permite saber se dá para estacionar e bancos com massagem é mais uma vez a abertura da citroen a equipamento que só se encontra em gamas e carros superiores.
  • Uma estética que desperta paixões, consenso, sem deixar o estilo francês bem vincado.
  • Interiores que na forma são mais desportivos, mas nos pequenos detalhes são muito franceses e stylish, veja-se os ponteiros no quadrante ou o volante.
  • Foram espertos, se estéticas francesas não se vendem neste segmento, qual é o sentido em continuar a insistir[8b] ? Quem estiver interessado que compre o Laguna, que na sua essência, o conforto, já é mais alemão [:)] [;)] .
Enfim parece-me ser um produto bastante sólido e com muito apeal, vamos ver como é que o mercado o aceita.

Uma coisa podemos ter a certeza:

é para já tanto pela imprensa
deal.gif
, como pelas opiniões unanimes
chat.gif
, um valente merecedor de um grande thumbs up
thumbs%20up.gif

Última edição:
Voltar
Superior