Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu acho que é mais por se criticarem questões no C5 as quais existem tb noutros, mas nesses nem sequer lembram.
![]()
Já reparaste que o botão dos 4 pistas no A4 está situado em zona semelhante do C5? Alguma vez viste alguem criticar isso?
E esta versão com os botoes no tablier, em vez de estarem no tunel central, não serão tb mt´s botoes? Qual é a diferença para o C5 ?
[]
Como, pelos vistos, cada um de nós conhece bem cada um dos carros em questão, posso afirmar-te que, de facto, o Laguna é uma obra prima. Como te dou o benefício da dúvida, deduzo, mesmo, que o C5 é esse coisa que tu dizes.[]
A julgar pela tua tão acérrima participação neste tópico, chego a concluir que no fundo, tu até consideras o C5 uma óptima proposta e inclusivamente mais interessante, só que infelizmente surge a frustração da compra do Laguna e consequentemente o sentimento de arrependimento perante o surgimento do C5 que te leva a fomentar a tua participação tão activa neste tópico e essa tua grande necessidade de vir aqui depreciar o C5.
No fundo tentas iludir-te a ti próprio com a tua escolha e ao mesmo tempo tentas impo-la perante terceiros... []
Admite lá que eu tenho razão! []
Não é por acaso que a Citroën definiu a Audi como o exemplo de qualidade a seguir.
E, compreensivelmente, existe uma nítida "contaminação" estilística.
De qualquer forma, é pena, mais uma vez, pessoal não perceber que os carros não são perfeitos, só porque gostam deles.
...
Diga-se que a traseira é lindíssima na minha opinião, muito mais bonita do que a traseira do S3, essa sim com óbvias parecenças com o antigo Primera.
Não é por acaso que a Citroën definiu a Audi como o exemplo de qualidade a seguir.
E, compreensivelmente, existe uma nítida "contaminação" estilística.
De qualquer forma, é pena, mais uma vez, pessoal não perceber que os carros não são perfeitos, só porque gostam deles.
Eu gosto do C5 (bastante! acho que está aí a melhor síntese não-premium do segmento D) mas parece-me óbvio que um dos pontos menos bem conseguidos no interior é a sobrepopulação de botões (algum comum na PSA) e a complexidade de utilização do volante de centro fixo (uma cedência ao bizarro que sempre esteve muito presente na Citroën).
Em termos ergonómicos, o Laguna supera-o de longe.
E isto não impede que num ou outro aspecto até seja melhor. Exemplo: colocação dos comandos de memória dos bancos (regulação eléctrica).
Mas boa ergonomia sempre foi uma característica dos interiores da Renault.
O que realmente é de destacar é o quão racional a Citroën conseguiu fazer este C5, aliando o seu património histórico, ao que melhor o banco de órgãos do grupo PSA podia oferecer, com uma aproximação qualitativa e de formato de carroçaria aos alemães, retirando o C5 do grupo dos outsiders do segmento.
E isso nota-se em exercícios singulares que foram muito bem conseguidos ou opções de estratégia de produto, como por exemplo:
1. Adequação ao formato clássico de 4p, com uma solução própria de vidro traseiro que, para mais, permite um EXCELENTE acesso à mala, para um 4p.
2. Propor 2 tipos de suspensão, atraindo clientes que sempre estiveram reticentes a essa solução e continuando a oferecer uma solução diferente para os (poucos, diga-se) que escolhiam o produto Citroën no segmento D pela oferta da suspensão hidráulica.
Vejo alguns a falarem em semelhanças com o S3, na traseira.
Sinceramente, não as vejo.
Vejo-as antes na...lateral. Os ombros e o vinco são decalcadinhos do que se vê tanto no S1 como no S3.
Diga-se que a traseira é lindíssima na minha opinião, muito mais bonita do que a traseira do S3, essa sim com óbvias parecenças com o antigo Primera.
A julgar pela tua tão acérrima participação neste tópico, chego a concluir que no fundo, tu até consideras o C5 uma óptima proposta e inclusivamente mais interessante, só que infelizmente surge a frustração da compra do Laguna e consequentemente o sentimento de arrependimento perante o surgimento do C5 que te leva a fomentar a tua participação tão activa neste tópico e essa tua grande necessidade de vir aqui depreciar o C5.
No fundo tentas iludir-te a ti próprio com a tua escolha e ao mesmo tempo tentas impo-la perante terceiros... []
Admite lá que eu tenho razão! []
Não há coisa mais triste de se verificar num ser humano do que o facto de constarmos que, na ausência de capacidade argumentativa e clarividência de raciocínio, este seja capaz de deduzir dos outros conjecturas ou juízos de valor consubstanciados na sua (própria) pobreza de espírito.
Para quem nem a Língua da Lusa Pátria domina, este teu putativo acto de psicanálise resulta pleno de pusilanimidade intelectual.
Não há coisa mais triste de se verificar num ser humano do que o facto de constarmos que, na ausência de capacidade argumentativa e clarividência de raciocínio, este seja capaz de deduzir dos outros conjecturas ou juízos de valor consubstanciados na sua (própria) pobreza de espírito.
Para quem nem a Língua da Lusa Pátria domina, este teu putativo acto de psicanálise resulta pleno de pusilanimidade intelectual.
É essa a melhor argumentação que consegues fazer?
Recorres a palavrinhas caras e pouco lógicas ao domínio comum, para na prática não dizeres nada de concreto? []
A meu ver o que é realmente triste e demonstra acima de tudo uma grande falta de personalidade é alguém sentir necessidade de fazer comentários depreciativos a um automóvel com o mero e ridículo intuito de fazer prevalecer e impor perante os outros uma preferência pessoal... []
És doutor? É que (também) só usas palavras caras e complicadas (mas eu percebo!!) [] [
]
Não, sou apenas Engenheiro, mas dispenso o titulo... []
Ainda bem que me consegues perceber, é sinal que não sou assim tão complicado a expressar-me. []
Engenheiro quê ?
Informático. Acabei agora o curso []