Novo corsa gtc 1.2 80 cv

Taurus

New member
Ola a todos , ja ha algum tempo que observo este forum com grande agrado , pois encontra-se por aqui bastante informação no que diz respeito ao mundo automovel , e deixo aqui desde ja os meus parabens !

Meus caros , estou a pensar adquirir o novo corsa 1.2 gtc , pois parece me o mais adequado ao uso que lhe vou dar , uso esse que é do tipo casa-cafe , casa-trabalho e ocasionalmente umas voltinhas ....

A minha dudiva é acham que vale os 16670 € (preço com averbamento incluido e tal , em ptm) ?

Segunda feira fou fazer um test drive ao carrito e depois terei todo o gosto em deixar aqui o que achei para que mais interessados possam ver .

POr ultimo apenas uma pergunta , tenho um corsa 1.0 de 2000 com 105mil km , tem Da,Ve,Jantes,radio com cd (posto por mim) ,espelhoes electricos aquecidos,banco condutor regulavel em altura , é ,mais ou menos isto , quanto acham justo darem me na opel na troca pelo outro ?

Penso que por agora e tudo , segunda feira logo digo como foi o test drive .
[8D]

Cumps e boas acelaradelas ;)

Sê muito bem vindo, não te sei dizer se é boa escolha ou não, ainda é muito cedo para descobrirmos isso, mas suponho que já tenhas dado uma vista de olhos à concorrência e tenhas decidido que seria o carro ideal.

Quanto à retoma, não te assustes se te oferecerem muito menos do que aquilo que pensas que vale.

Sei que os comparativos das revistas valem o que valem, mas o 5p, contra o GP 1.2 e o Polo 1.2 ganhou. Foi no semanário da concorrência da revista que dá nome ao nosso forum. :D

Ja dei uma vista de olhos pela concorrencia , mas devo admitir que sou um pouco fã de opel e estou mais virado para o corsa mesmo .... e acho o gtc lindo e satisfatorio a nivel de equipamento , apenas não estou certo quanto ao desempenho pois é um 1.2 , mas como ja disse na segunda vou tratar disso :) Mas ainda tenho de ir dar uma nova olhada ao GP ...

Edit: Em relação ao assunto de não me assustar com o preço de retoma ...ofereceram me 3000 depois de alguma luta

[8]

Por esse preço compras um Swift 1.3 com 93cv e todo equipado , e tem muito melhor relação peso/potencia e performance e gasta ainda menos e anda bem melhor que o Corsa e n houve qualquer comentarios acerca de eles darem problemas.

O Corsa já pesa bastante para 80cv.

Mas mesmo assim o melhor é dares uma volta em cada um ou mesmo em outros.

Se esse motor for vivaço como o 1.2 80cv da Nissan, então o Corsa até se safa mais ou menos.

Mas se quer fazer bons negócios, tem que colocar de parte o fanatismo.
A Opel não lhe dá qualquer recompensa por gostar mais ou menos dela ;)

Conduza o Fiat Punto que é irmão do Corsa e é mais barato.
Por esse preço tem também o Clio 1.2 75cv, cheio de equipamento. ( E olhe que o Clio é neste momento a referência no segmento )

Olhe que o Yaris 1.3 vvti tem um preço semelhante, é mais espacoso e tem uma condução bastante divertida.
Não esquecer os 5 anos de garantia.

Se o equipamento não é o problema, o 207 1.4 16v tem um preço semelhante mas o motor está num patamar acima.

COntinuo a achar o Swift 1.3 93cv a melhor compra em citadinos

A versão 3p pesa apenas 980kg! que com 93cv lhe dá uma boa performance e consumos bons.

Por 16000€ compras um Swift com tudo até Jll e AC

E são carros fiáveis sem qualquer nota de problemas.

POis realmente tenho algum receeio de problemas derivado a "frescura" do modelo , como ja referi antes acho que vou mesmo dar uma vista de olhos melhor ao punto , em relação aos outros excepto o clio , o design não me atrai .... o clio acho bonito mas não será que com 75cv em relação aos 80 (e parecendo mais pesado) não perdera muita "genica" ?

citação:Originalmente colocada por Taurus

POis realmente tenho algum receeio de problemas derivado a "frescura" do modelo , como ja referi antes acho que vou mesmo dar uma vista de olhos melhor ao punto , em relação aos outros excepto o clio , o design não me atrai .... o clio acho bonito mas não será que com 75cv em relação aos 80 (e parecendo mais pesado) não perdera muita "genica" ?
Mais vale 75cv cheios de energia do que 80cv que mais parecem burros ;)
Conduza os dois e tire as suas conclusões.

Mas se puder esticar o orçamento, garanto-lhe que o Clio 1.4 100cv é bastante interessante :)
Olhe que o nivel de equipamento inicial já é bastante satisfatório.

Então e o Yaris com 87cv ?

O Suzuki também me parece um boa proposta mas a sua pequenez poderá ser uma condicionante na comparação com o Corsa.

Também sou da opinião que mais vale esperar para ver.
O Opel Astra teve problemas de juventude e, ainda continua a ter.

Temos de ser realistas, a probabilidade de te calhar a "fava" ao comprares um corsa tão cedo depois do lançamento é muito alta... E sou mais um dos que acha o Swift uma muito boa compra, o meu irmão acabou de comprar um e adoro o carro, é lindíssimo :)

E parem de chamar o Swift de pequeno, PORRA! Só parece pequeno nas fotos, não ao vivo.

POis o swift ...... tenho de ir ver melhor digo ja que não gosto muito , mas admito que nunca o fui ver com a atenção devida ;)

O clio marquei o test drive por net agora para daqui a uma semana , ver se me dizem alguma coisa caso contrario passo por la na segunda(de novo) ja que fica a meia duzia de metros da opel ... estaciono o corsa e vou la chatea-los [8D]

Enfim ainda tenho alguns pontos a acertar , isto de gastar milhares não e facil para um jovem de 26 anos como eu , ha que pensar bem antes da compra.

Agradeço as opinioes e continuem :)

Edit : Ja agora acerca do gp pelo mesmo preço(16670 c/averbamentos e companhia) alguem sabe o que se arranja e se vale a pena ?

citação:Originalmente colocada por K2000

Já agora, umas fotos do Swift:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87620

POis , eu adoro o interior do corsa (do gtc atenção) , não estou a desfazer esse mas adoro o interior do corsa mesmo , penso que quem ja viu o interior do gtc partilha da mesma opiniao ou de uma parecida ;)

Continuo é curioso ao GP sport .... li para aqui umas coisas sobre ele mas na me lembro onde .[8]

citação:Originalmente colocada por K2000

Já agora, umas fotos do Swift:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87620

POis , eu adoro o interior do corsa (do gtc atenção) , não estou a desfazer esse mas adoro o interior do corsa mesmo , penso que quem ja viu o interior do gtc partilha da mesma opiniao ou de uma parecida ;)

Continuo é curioso ao GP sport .... li para aqui umas coisas sobre ele mas na me lembro onde .[8]

Eu também gosto muito, alias gosto do interior do corsa e do exterior do Swift, hehe, mas o que importa mesmo é a tua impressão e os teus gostos. Continuo é a achar um risco muito grande comprar o Corsa _neste preciso momento_

Concordo , quanto tempo na tua opinião se deve esperar ? Estou disposto a aguardar mais um pouco (inclusive por razões de €€€ :( )

Sinceramente não sou expert nem tenho nenhum fundamento para dizer tal coisa, mas pelo sim pelo não, aguardar uns meses não faria mal nenhum.

Voltar
Superior