Novo DUA

Também comprei um veiculo (usado) já este ano (no inicio) e veio no formato antigo... Tinha fé que viesse no novo cartão mas não...

Também comprei um veiculo (usado) já este ano (no inicio) e veio no formato antigo... Tinha fé que viesse no novo cartão mas não...

comprei um carro antigo a meio do mês de Maio e estava com a esperança que não viesse o novo Dua de cartão... Felizmente ainda veio o de papel.. é que o DUA de cartão num carro antigo ia "casar" muito mal...

No entanto alguns clientes da firma compraram camiões usados no estrangeiro e desde Março que estão a receber os DUA em cartão...

comprei um carro antigo a meio do mês de Maio e estava com a esperança que não viesse o novo Dua de cartão... Felizmente ainda veio o de papel.. é que o DUA de cartão num carro antigo ia "casar" muito mal...

No entanto alguns clientes da firma compraram camiões usados no estrangeiro e desde Março que estão a receber os DUA em cartão...

Para ser à séria tinhas de ter os dois papeis como antigamente... Livrete e certificado do veiculo de propriedade![:D]

Bolas, pedi renovação do DUA dos 2 carros a semana passada, estava convencido que já viriam em cartão...

Pois tb eu, é mt mais compacto, conveniente e duradouro.

O meu demorou cerca de 1 semana

Sorte a tua, o normal sem COVIDs nem coisas fora do padrão acho que é entre 1 a 2 semanas.

O meu ainda não chegou, comprei o carro (usado) há 20 dias. Mas também estava a contar receber em cartão.
Vamos ver quando chegar...

Depois dá feedback sobre isso se te lembrares (pode ser lá no teu DB).

Pedem o novo DUA antes ou depois de trocarem pela nova matricula? ...

??

Estás a comparar um capricho/parolice com algo com óbvias vantagens que referi aí em cima.

Não tem rigorosamente nada a ver.

Também comprei carro usado num stand de marca, no início de Junho, e ainda não recebi o DUA. O carro tem matrícula de Outubro de 2019, pelo que já deverei receber o novo DUA....vamos ver.

Confirmado, lá chegaram e no modelo antigo. Mudança de morada, fui super rápido, demorou 5 dias úteis.

Pedem o novo DUA antes ou depois de trocarem pela nova matricula? ...

mortal!!! [:D]

Confirmado, lá chegaram e no modelo antigo. Mudança de morada, foi super rápido, demorou 5 dias úteis.

fOi, não é fUi. [;)]

quanto a enviarem em formato de papel, eu devolvia o dito cujo e reclamava. se já é a partir de janeiro e ainda para mais se fosse por causa de uma compra ou renovação, eu reclamava. muito mais depressa se fosse num carro novo! [8b]

mortal!!! [:D]

fOi, não é fUi. [;)]

quanto a enviarem em formato de papel, eu devolvia o dito cujo e reclamava. se já é a partir de janeiro e ainda para mais se fosse por causa de uma compra ou renovação, eu reclamava. muito mais depressa se fosse num carro novo! [8b]
Obrigado pela correção ( a vermelho e tudo, porque nem se percebe que foi um typo de escrever no tlm nem nada ), mas como é óbvio, eu fui mesmo super rápido! Há quem mude de casa e nunca actualize o DUA, eu mudei em menos de 10 dias úteis, fui mesmo rápido!

Eles também foram, o processo foi rápido, mas eu também fui...

Quanto a reclamar por causa duma coisa destas, há quem tenha muito tempo livre.

Pois tb eu, é mt mais compacto, conveniente e duradouro.

Sorte a tua, o normal sem COVIDs nem coisas fora do padrão acho que é entre 1 a 2 semanas.

Depois dá feedback sobre isso se te lembrares (pode ser lá no teu DB).

??

Estás a comparar um capricho/parolice com algo com óbvias vantagens que referi aí em cima.

Não tem rigorosamente nada a ver.
O meu chegou hoje e é.... papel

Mais um que "subestimou" o poder informativo deste Fórum :sh) recebi a 2ªvia do DUA da moto hoje, em papel claro . Pedido online efetuado em 30/6

Entre 1 de agosto e 31 de dezembro de 2019 decorreu a fase piloto do projeto "DUA na Carteira" com a emissão do DUA num novo formato (cartão).
O DUA no novo formato abrange apenas os veículos com a primeira matrícula atribuída a partir de 1 de agosto de 2019 em território nacional, assim como os pedidos de certificado de matrícula que recaiam sobre essas matrículas. No decurso de 2020, serão criadas condições para que o DUA no novo formato possa abranger todas as situações.
O novo DUA, em suporte de cartão de policarbonato, tem dimensões mais reduzidas, semelhantes às do Cartão de Cidadão e o seu material confere ao documento maior resistência, maior durabilidade e uma elevada segurança dos dados. O DUA no novo formato é mais resistente, mais seguro e mais fácil de guardar na carteira.

in https://justica.gov.pt/Servicos/DUA

Back