Novo Ford Mondeo

Não que a Ford seja Alemã, mas a componente Europeia tem a sua sede na Alemanha. Já é meio caminho andado.

Quanto ao resto, o tal status ou o que isso for, deriva de muita coisa. Nenhuma marca nasce com status. Ao comprar um BMW as pessoas sabem o que esperam de um carro daqueles.

Compete à Ford aumentar o seu desafio. Já o disse por aqui que o C-Max era das melhores ofertas preço/qualidade e com uma subtil diferença face à concorrência instalada. A sua polivalência.

Faço votos de que o Mondeo (já o vi por fora e é lindíssimo) se constitua como um challenger no marasmo instalado.

Precisa, a meu ver de um conjunto de coisas:

Motores com personalidade. Nos Dieseis. Isto de andar com um 1.8 e depois dizer que aquilo é desportivo, não lembra o diabo.
O 2.0 é a proposta minimamente equilibrada e espero pelo 2.2 para ver aquilo a meter-se no reino dos super dieseis. E gostaria que a Ford considerasse a opção do V6 2.7.

Qualidade. Aqui voltamos sempre ao mesmo. A qualidade não é um adjectivo em vão. É algo que a Engenharia sabe concretizar muito bem, só sendo contrariada pelas Adminsitrações ávidas de lucros fáceis (lembram-se de alguns construtores assim? [:D] ). A qualidade é um direito a que todos queremos ter acesso.
Vamos a ver o que Ford investiu neste contexto.

Preço. Fazer um bom carro e colocar-lhe o mesmo preço dos seus potenciais concorrentes é tão fatal como fazer um mau carro. Tem que haver um período de transição, de adaptação.

Por muito que se queira, o Mondeo não sai logo capaz de bater o Passat.

Tem que ter paciência, motor, qualidade e preço.

Porque se for idêntico, eu o zé consumidor vou logo para o produto de referência. É que não há a mínima dúvida.

Eu comprei o C-Max em vez do Touran por causa de uns milhares largos de euros. Se fosse pelo mesmo preço, toda a gente andava naquela caixa. Garanto-vos.
Aqui a diferença fiscal entre o 1.6 e o 1.9 ajudou, além do SIVA. [:cool:]

amanha vou ao testdrive; na quinta o vendedor mostrou-me um 4 portas preto e estava muito bonito (ainda estava a ser lavado), parece-me um carro muito interessante com bom equipamento, tornou-se uma possibilidade séria...e também muito confortável (nos 2 minutos em que sentei lá as nádegas:)...a ber bamos!

Eles em vez de andarem com a porcaria do travão de mão no formato tradicional, bem que poderiam ter adoptado o usado no C-Max.

Mas a Ford arma-se em inteligente e só vai dar o travão de mão no botãozinho quando tiverem desenvolvido o sistema próprio de ESP todo xpto. [:cool:]

Acho q este modelo se não vender, vai ser pela razão habitual: n é uma marca alemã.
A Ford europa não sediada na Alemanha??
Pelo menos a minha Mondeo foi montada lá, (apesar de já ter sido há mais de 10 anos:sh) )...no entanto tinha a ideia que a casa mãe da Ford Europa seria na Alemanha, por isso já é um pequeno contributo[;)]

O mondeo e o mondeo SW estão em exposição no Almada Forum. Eu já os vi ao vivo e estão...[br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

já dei a minha (1a) voltinha (como isto está pode-se tornar diário) e achei o carro muito certinho, embora um pouco largo, mas asssim que se sai da cidade tem um comportamento irrepreensivel e mesmo com chuva (muita)foi muito agradável.
O interior está bastante bem construído, tem um ar de premium e o LCD torna o carro muito atractivo.
Problemas:
-a 1st edition não tem o botao ford power:(
-o sr. vendedor não conseguiu esclarecer-me quanto à ligação pra pra o MP3, tem uma ligação no porta luvas (exíguo) mas é AUX, mas como o rádio é Sony já devia ter essa tecnologia e a própria ford já a ofereceu numa promoção com os fiestas, certo?
Globalmente excelente...preto ou azul james bond?
cumps!

Não que a Ford seja Alemã, mas a componente Europeia tem a sua sede na Alemanha. Já é meio caminho andado.

Quanto ao resto, o tal status ou o que isso for, deriva de muita coisa. Nenhuma marca nasce com status. Ao comprar um BMW as pessoas sabem o que esperam de um carro daqueles.

Compete à Ford aumentar o seu desafio. Já o disse por aqui que o C-Max era das melhores ofertas preço/qualidade e com uma subtil diferença face à concorrência instalada. A sua polivalência.

Faço votos de que o Mondeo (já o vi por fora e é lindíssimo) se constitua como um challenger no marasmo instalado.

Motores com personalidade. Nos Dieseis. Isto de andar com um 1.8 e depois dizer que aquilo é desportivo, não lembra o diabo.
O 2.0 é a proposta minimamente equilibrada e espero pelo 2.2 para ver aquilo a meter-se no reino dos super dieseis. E gostaria que a Ford considerasse a opção do V6 2.7.

Qualidade. Aqui voltamos sempre ao mesmo. A qualidade não é um adjectivo em vão. É algo que a Engenharia sabe concretizar muito bem, só sendo contrariada pelas Adminsitrações ávidas de lucros fáceis (lembram-se de alguns construtores assim? [:D] ). A qualidade é um direito a que todos queremos ter acesso.

Preço. Fazer um bom carro e colocar-lhe o mesmo preço dos seus potenciais concorrentes é tão fatal como fazer um mau carro. Tem que haver um período de transição, de adaptação.

Porque se for idêntico, eu o zé consumidor vou logo para o produto de referência. É que não há a mínima dúvida.

Eu comprei o C-Max em vez do Touran por causa de uns milhares largos de euros. Se fosse pelo mesmo preço, toda a gente andava naquela caixa. Garanto-vos.

lê o AUTO HOJE que saiu esta semana e ve os comparativos entre 5 candidatos a passada (desculpem passat) ficou em 4º e a mondeo 1º
e entre os candidatos tinhamos avensis mazda 6 e vectra

Bom post.. gostei de ler.

A verdade é que a ford sempre me passou ao lado.. ate agora.

O novo mondeo esta realmente fantastico, nao tenho duvidas de que se vai vender imenso (se for como a 1ªgeraçao deste..) e agora estou com outros olhos para a gama da ford.

C-max , Mondeo e GT-40 [:cool:]

Bom post.. gostei de ler.

A verdade é que a ford sempre me passou ao lado.. ate agora.

O novo mondeo esta realmente fantastico, nao tenho duvidas de que se vai vender imenso (se for como a 1ªgeraçao deste..) e agora estou com outros olhos para a gama da ford.

C-max , Mondeo e GT-40 [:cool:]

É GT só.

Então e o S-Max e o Focus não gostas?

É GT só.

Então e o S-Max e o Focus não gostas?

Gt pois ;)

Esqueci-me claro que gosto do S-Max, a galaxy nem por isso, é dificil gostar de monovolumes (so gosto da lancia phedra).

Quanto ao focus.. :\ acho que banalizaram o anterior que era genial.

Eu fui ver o carro a uma concessão e saí de lá ligeiramente desiludido, especialmente pelas falhas inadmissiveis (neste segmento e em segmentos abaixo) de montagem.

Mas esperemos por unidades melhoradas, estas estão com um nível abaixo do que se esperava.

E não achei os 38.000€ da versão 1.8 especialmente bombásticos.

Alguem sabe onde ver as caracteristicas dos motor 1.6 a gasolina?

Queria saber se é turbinado e se é de injecção directa

Back