Novo Honda Civic Type-R

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Oh Taveirada, eu so fiz essa pergunta pq referis-te esse comparativo.

Nao te tava a picar, nem me viste dizer que o CTR é melhor ou pior que o Golf, simplesmente fiquei curioso de saber o resultado desse comparativo com o STI.
Não fiquei picado... ehehehe

estava só a escrever! ;)

Claro que o STI em performances puras... ganhou. Qual é a novidade... muitos mais cavalos e 4*4... ;)

Mas isso é off-topic! eheheh

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Teve que vir o suprasumo dos GTI, o Edition 30 com 230hp...para mim tá tudo dito!

Type R powwwaaaa![8D][B)]

Reparem tambem na diferença de preço lá fora, tão substancial como cá em Portugal!E este TypeR não vem despido como vinha o anterior...

Já vi comparativos entre o GTI e um subaru STI... GTI POWA! :P
A comparação é feita contra o gti 30 anos porque chegou este mes ao UK... Só para que se conste... o GTI já tem dois anos! (Por falar nisso... a garantia do meu acaba daqui a 1 semana...)

STI ou WRX? O STI tem 265cv e um comportamento de sonho...mas OK OK[:p]

agora que falas nisso... não sei... mas não é por ser comparado a um subaru que faz o golf melhor ou pior que o mesmo... acho até descabido comparar esses dois carros... o mesmo não se passa aqui. Mas tenham calma... o comparativo ainda não tem conclusão!

Até ver o GTI (200cv) é o mais equilibrado do segmento e duvido que o Honda faca melhor, no sentido do equilibrio entre utilizacao e desportivo.

A nivel de rapidez á melhor que o GTI temos ST, RS, OPC e por ai fora é esperar para ver.

Sobre este civic adoro a frente e o interior, agora aquela traseira e aquele aileron...[:o)]

WOWWW[B)][B)][B)][B)]
Só aquela "peidona" é que ainda não engoli muito bem, mas epá o carro é um espanto![^]

Interessante é fazer o mesmo tempo dos 0 aos 100 (não é 100 mas é quase lol ), do que o GTi 30 anos...tem menos 30 cavalos...:( Mas ainda vou ver o peso deles.

dsc-0784-3.jpg

Estas jantes também são lindas!! São quase iguais às do Accord actual pós-restyling, que por sua vez são muito parecidas com as do ATR antigo.[B)]

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Speedy,

depende muito também das relações de caixa...
Slightly lower gearing compensates for a small increase in kerb weight.
http://www.rsportscars.com/eng/cars/civic_type-r.asp

Sim claro.;)
Mas eles dão quase a mesma velocidade máxima...só que secalhar a 6ª do CTR é muito mais longa ( as velocidades anteriores mais curtas ), e a 6ª do Golf seja bastante mais pujante.

Outra coisa que me esqueci de dizer...na estética o Golf neste teste fica logo a perder...disponibilizaram a versão de 5 portas...não gosto lá muito.:(

ainda ha bocado estive a ler isso...

A frente está brutal, e de lado é lindo... mas aquela traseira ainda me deixa algumas duvidas. Só vendo ao vivo.

Sei que o vtec dispara mais tarde e o carro está mais... "sociável"... não costuma ser uma coisa boa, mas vamos la ver...

citação:Originalmente colocada por Afcivic

penso que virá com 2 preços 33000€ para o mais despido e 37000€ para o mais sociável.

Boas.

33000€? Para cá? É que o 2.2 i-CTDI custa 33000€ o mais barato!

Se for assim tanto melhor ;).

Abraço,
McDriver

TANTA TRALHA!!!!! :D

O que é aquilo? Cruise control? Tantos assists, tanta trampa electronica, ... enfim.. o meu receio é que isso venha um "Type Dull" :(

8.8 secs dos 0-100 já perde para o actual type-r de origem em 1 segundo e meio (de revista - o meu de origem faz menos por exemplo assim como a maior parte dos Rs que conheço - por acaso não sei quanto ao do nightlord, mas esse tb não está de origem acho :D)...

Por ultimo... VIVA OS MERCADOS COM DINHEIRO QUE DOMINAM A INDUSTRIA QUE QUEREM COMPRAR MAS NAO PODEM PQ O CARRO É SELVAGEM QUE CONSEGUEM FAZER COM QUE AS MARCAS AMANSEM OS CARROS PARA OS PODEREM COMPRAR!!!! Way to go...

Já não bastava a porcaria das mudanças terem saído do sitio mais lógico...

Ah bom! de qualquer maneira... mta electronica.

Paulinhuu

O ultimo dos "verdadeiros" GTI acabou com o actual Type-R. Não percebo em que é a electronica te agrada num carro como o type-r...

EDIT: esquece... tu és o homem dos citros, dos activas e botoes para tudo e mais alguma coisa - quando menos esforço se fizer melhor (não vas partir qualquer coisa dentro do carro se fizeres mta força :D) [|)] ya... essas paneleirices fazem uma falta aos carros que nem sonhas [|)]

pelo que li algures as duas versões serão: uma mais barata com menos electronica e tambem menos peso e assim sendo mais racing e a outra mais domesticada, custando uma 33000 e a outra 37000. como nesse quadro as duas têm o mesmo peso, haverá outra, digo eu.......

Voltar
Superior