citação:Luís
AH Membro
Portugal
538 Posts
Colocado - 02/02/2007 : 11:40:10
--------------------------------------------------------------------------------
Taveirada,
Eu não percebo muito da caixas automaticas e da tua DSG...
De qualquer modo parece-me que em D, como sustemta o Roger a jacto, a caixa aprimora o regime do motor, maximiza-o, certo? Ou seja, a 40 ou a 60 Km/h o regime do motor não vai maximizado se for uma 4ª ou 5ª engrenada, como acontece, forçosamente numa manual, certo? Isto é, se fores no teu GTI a 60 e lhe pisares decididamente, a caixa, em D, devbe metre-lhe o correspondente para ai a auma 2ª, certo? Corrige.me se estiver enganado (como disse, percebo pouco desse tipo de caixas).
É que se for assim, lá foi o comparativo. Até porque, se a 60 km/h meteres uma 2ª no CTR até canta peneus... e estalas as vertebras da tua coluna...</u>
As medições da Autofoco parecem-me algo erradas. É que o CTR anterior acelerava , na mesma revista, aos 100, em 6,8s! Estará este 1s mais lento...? Não me parece...
Por outro lado, o forte do CTR nunca me pareceu a acelaração 0/100km/h. O forte parece-me quando se mantem a aceleração tipo 1000m, ou até aos 200Km/h ou coisas do genero... em que o motor, até esgotar a 5ª não sossega..., fruto da magia ads altas rotações...
Em todo o caso, O CTr e o GTI assumem-se, cada uma com os seus fortes, como duas refrencias muito fortes...