Novo Honda Civic Type-R

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Velocidade= aceleração x Tempo

Se a Força = massa x aceleração, logo, aceleração = Força/Massa

Substituindo dá velocidade= (força/massa) x tempo

Quando maior a massa menos a velocidade? Certo?

Exacto... tudo certo menos a conclusão... aumentas o tempo... e terás a mesma velocidade! ;)
Para dar 220 demorará mais... mas chegará lá! ;) Mas lá está... num carros destes o que interessa é pouco (Dentro de limites claro! :D) mas rápido!

Já apaguei. Isso não tinha logica nenhuma. Em planos sem inclinação o que limita a velocidade é a resistencia do vento e claro a potencia do motor para combater essa resistencia.

Com a inclinação a componente massa já entra em jogo no sentido da resistencia do ar.

Já não via isto à algum tempo. Já tenho a formula para isso. :)

citação:Originalmente colocada por Bernie

entao a nivel de pontuacao está quanto a quanto?
ventilados VS nao ventilados

O que tiver mais sites a favor ganha.lol

Em principio são maciços. Ventilados são em versões especiais. Mas amanha já se vai saber.

Por este desenho tecnico parecem ser maciços.

13.jpg

Retirado de km77.com. Na ficha tecnica do mesmo site falam em discos maciços atrás.

citação:Gostava de ver isso, V-TEC é bom agora dar o rendimento (ainda mais em aceleracoes) superior aos turbos?
Tou como o taveira muitas duvidas em relacao a isso...

Ainda por cima sendo um DSG onde as passagens sao bem mais rapidas..

hum esta tua afirmação demonstra que não sabes bem o que é o VTEC...tens que ver isso melhor...;)
o VTEC não se põe...não se tira, não se aumenta, não diminui...é apenas uma gestão diferente da abertura e fecho das válvulas, quer de escape, quer de admissão, embora a Honda tenha feito alguns modelos 1500 só com abertura variável das válvulas de admissão.

Tenho a realçar no entanto uma grande evolução neste motor, que é o facto de 90% do binário estar disponível às 2500 rpm que fazendo as contas equivale às 1560 de um TDI por exemplo! mto bom! está cada vez mais linear, uma característica que aprecio em qualquer automóvel!

Por acaso vi hoje o teste na Auto-Foco, que ligo o mesmo que a todos os outros...muito pouco!:D

mas algo me chamou a atenção, de facto existe uma versão do CTR que vai custar 33.000 euros!
é mesmo bastante barato para o que oferece!;) quero o Golf quer o Volvo andam por volta dos 45.000 euros!
é uma diferença...enoooooorrrrrrrmeeeee!!!
:)

sim, o civic desse teste do autohoje é o mais aburguesado, pois para quem o quer puro e duro tem o mais barato e mais despido, ou seja, agora temos para todos os gostos.

Taveirada,
Eu não percebo muito da caixas automaticas e da tua DSG...
De qualquer modo parece-me que em D, como sustemta o Roger a jacto, a caixa aprimora o regime do motor, maximiza-o, certo? Ou seja, a 40 ou a 60 Km/h o regime do motor não vai maximizado se for uma 4ª ou 5ª engrenada, como acontece, forçosamente numa manual, certo? Isto é, se fores no teu GTI a 60 e lhe pisares decididamente, a caixa, em D, devbe metre-lhe o correspondente para ai a auma 2ª, certo? Corrige.me se estiver enganado (como disse, percebo pouco desse tipo de caixas).
É que se for assim, lá foi o comparativo. Até porque, se a 60 km/h meteres uma 2ª no CTR até canta peneus... e estalas as vertebras da tua coluna...

As medições da Autofoco parecem-me algo erradas. É que o CTR anterior acelerava , na mesma revista, aos 100, em 6,8s! Estará este 1s mais lento...? Não me parece...

Por outro lado, o forte do CTR nunca me pareceu a acelaração 0/100km/h. O forte parece-me quando se mantem a aceleração tipo 1000m, ou até aos 200Km/h ou coisas do genero... em que o motor, até esgotar a 5ª não sossega..., fruto da magia ads altas rotações...

Em todo o caso, O CTr e o GTI assumem-se, cada uma com os seus fortes, como duas refrencias muito fortes...

Sim... na dsg... se fores calmamente a 50... ele vai em sexta... se pisares a fundo ele desmultiplica logo...

Mas... se estiveres em sequenciais... é como se fosse uma caixa manual... mas com patilhas.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Mas convem perceber o porque nao sei digo eu, é giro dizer é assim porque é.

Eu gostava de perceber se é possivel fazer em modo sequencial para que fazer em modo auto...

Gosto de perceber as coisas manias...

Mas isto não tem nada para perceber.

Em D o carro mete as mudanças sozinhas e assume a relação que quer. Em caso de aceleração a fundo reduz para a melhor velocidade.

No modo sequencial ele mete a mudança que queremos.

O teste foi feito em D, logo não foi feito em 4ª e 5ª.

Pois estas a ficar repetitivo tens razao....[8)]
Ve la se percebes:

Tens 3 carros queres compara-los tem condicoes para isso porque a DSG pode ser utilizada como uma manual neste caso.

Para que usar o D em funcao do modo sequencial?

Percebes agora...?

Porque infelizmente é assim que fazem os testes nas nossas revistas...vendo as revistas lá de casa são muitos os exemplos...mau jornalismo infelizmente.
Para desportivos interessa a capacidade de aceleração. Por isso coloquem lá os valores dos 0-100, 0-400, 1000 metros e eventualmente algo de género 90 as 220 ou 120 a 200, enfim, para termos ideia de como se porta o motor...as recuperações são interessantes mas servem mais para o dia a dia e para um conforto de utilização.

citação:Originalmente colocada por Luís

Taveirada,
De qualquer modo parece-me que em D, como sustemta o Roger a jacto, a caixa aprimora o regime do motor, maximiza-o, certo? Ou seja, a 40 ou a 60 Km/h o regime do motor não vai maximizado se for uma 4ª ou 5ª engrenada, como acontece, forçosamente numa manual, certo? Isto é, se fores no teu GTI a 60 e lhe pisares decididamente, a caixa, em D, devbe metre-lhe o correspondente para ai a auma 2ª, certo? Corrige.me se estiver enganado (como disse, percebo pouco desse tipo de caixas).
É que se for assim, lá foi o comparativo. Até porque, se a 60 km/h meteres uma 2ª no CTR até canta peneus... e estalas as vertebras da tua coluna...

As medições da Autofoco parecem-me algo erradas. É que o CTR anterior acelerava , na mesma revista, aos 100, em 6,8s! Estará este 1s mais lento...? Não me parece...

Por outro lado, o forte do CTR nunca me pareceu a acelaração 0/100km/h. O forte parece-me quando se mantem a aceleração tipo 1000m, ou até aos 200Km/h ou coisas do genero... em que o motor, até esgotar a 5ª não sossega..., fruto da magia ads altas rotações...

Em todo o caso, O CTr e o GTI assumem-se, cada uma com os seus fortes, como duas refrencias muito fortes...

Acredito que a questão do 1 segundo a mais se deva ao peso. Certamente que os 6.6 são para a versão que custa 33.000...a de topo como pesa mais já deverá rondar os 7 baixos ou com muita sorte os 6 altos e isto depois do carro solto.

boas

Soube agora que vou experimentar o novo type r dia 3 de março na pista de braga..
parece que vai haver la uma apresentaçao a possiveis clientes..

cumps

Não sei se já vou atrasado, mas em relação aos discos traseiros do astra, no meu 1.9 cdti os discos traseiros são maciços, por isso penso que todos serão assim, com a provável possibilidade de ser o opc a excepção.

Também já me questionei acerca dessa questão. E também há a possibilidade de serem os novos, já depois do reestyle.

Boas;

Ai que risota , um carro por ser mais pesado anda menos
pensava que o peso influenciava as aceleracoes/recuperacoes...

Haja paciência.

Então quando estás a medir acelerações não estás a andar, ou vais a pé?

Se até agora ainda não ouve testes de v. máxima pensavas que eu estava a referir-me a quê?

Realmente andaram para trás, senão vejamos:

Peso 1º CTR - 1204 Kg
Peso Actual - 1301 Kg

Potência 1º CTR - 200 cvs
Potência actual - 201 cvs

Binário 1º CTR - 196 Nm
Binário actual - 193 Nm

Acelerações da Auto-hoje:

0/50 km - 1º CTR - 2,7s
0/50 km - Actual - 3,4s

0/100 km - 1º CTR - 6,8s
0/100 km - Actual - 7,6s

0/130 km - 1º CTR - 10,6s
0/130 km - Actual - 11,0s

Tenham dó.

J.Ace

Assim não dá para ver se são ventilado. Só de uma vista em que se veja o topo dos discos.

Ontem acabei por nao escrever, ma so pesso diminui a velocidade maxima. O atrito dos pneus na estrada é influenciado pela carga nos pneus. Logo, mais peso no carro, mais peso nos pneus, mais atrito, maior necessidade de potencia para vencer esse aumento de atrito, logo mais velocidade. E quem fala nos pneus fala nos rolamentos, pq quanto maior a carga radial, maior o atrito das esferas/agulhas, maior o atrito e por conseguencia menor a velocidade.

citação:Luís
AH Membro

Portugal

538 Posts
Colocado - 02/02/2007 : 11:40:10
--------------------------------------------------------------------------------

Taveirada,
É que se for assim, lá foi o comparativo. Até porque, se a 60 km/h meteres uma 2ª no CTR até canta peneus... e estalas as vertebras da tua coluna...</u>

O pessoal parece que está a falar de um carro com pelo menos o dobro da potência :D:D

citação:j.ace
Rookie

Portugal

490 Posts
Colocado - 02/02/2007 : 20:21:59
--------------------------------------------------------------------------------

Boas;

Ai que risota , um carro por ser mais pesado anda menos
pensava que o peso influenciava as aceleracoes/recuperacoes...

Haja paciência.

Então quando estás a medir acelerações não estás a andar, ou vais a pé?

Se até agora ainda não ouve testes de v. máxima pensavas que eu estava a referir-me a quê?

Realmente andaram para trás, senão vejamos:

Peso 1º CTR - 1204 Kg
Peso Actual - 1301 Kg

Potência 1º CTR - 200 cvs
Potência actual - 201 cvs

Binário 1º CTR - 196 Nm
Binário actual - 193 Nm

Acelerações da Auto-hoje:

0/50 km - 1º CTR - 2,7s
0/50 km - Actual - 3,4s

0/100 km - 1º CTR - 6,8s
0/100 km - Actual - 7,6s

0/130 km - 1º CTR - 10,6s
0/130 km - Actual - 11,0s

Tenham dó.

J.Ace

De facto mais 100 kg, mais 1 cv e menos binário máximo - não se podem esperar milagres.

Ainda por cima quem conhece o modelo anterior sabe que o manuseamente e escalonamento da caixa era excelente, pelo que não acredito em grandes melhorias aqui de forma a recuperar tempo.

Por outro lado o motor já era bastante "redondo" para um 100cv/litro. As melhorias que possam ter havido agora deverão ser tenues e não compensam certamente o acréscimo de peso

Voltar
Superior