Novo Mini R56 COMERCIAL!!!!!!!

Eu sempre tive comerciais por OPÇÃO mesmo pessoal!E por acaso, agora até preciso dele para trabalhar hehe

Nunca entendi esse obsessão anti-comercial que muitas pessoas têm! cada um sabe de si ora essa!

Nessa onda de pensamento, porque não os carros de 5 lugares para trabalho? Porque há-de ser de 5 lug? Com horários de circulação bem definidos?? Os comerciais estão ao alcance de todos. Portanto se acham ser um previlégio, aproveitem...

E porque é que uma pessoa que precise de um carro para trabalhar não pode ter um gama mais alta cormecial ?

citação:Originalmente colocada por sonas

Nessa onda de pensamento, porque não os carros de 5 lugares para trabalho? Porque há-de ser de 5 lug? Com horários de circulação bem definidos?? Os comerciais estão ao alcance de todos. Portanto se acham ser um previlégio, aproveitem...

Exactamente. Um comercial serve perfeitamente a quem não precise de mais de 2 lugares. Se opto por meter o que poupo no bolso, ou comprar um carro de motorização superior, é problema meu. Existem á venda é para serem comprados.

Isso com meia duzia de colunas e uns neons por tudo o que é lado fica uma beleza ehehehhehe

D_80309430443.jpg

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Eu sempre tive comerciais por OPÇÃO mesmo pessoal!E por acaso, agora até preciso dele para trabalhar hehe

Nunca entendi esse obsessão anti-comercial que muitas pessoas têm! cada um sabe de si ora essa!

Não é nenhuma obsessão anti-comercial. Apenas não concordo com o facto de os comerciais terem descontos no IA pq supostamente serem para trabalhar e depois o que se vê é pessoal que usa essa "saida" para terem um carro mais barato e não pq gostam de comerciais ou precisem deles!!

Eu acredito e respeito que exista pessoal q prefira mesmo o comercial por razoes estéticas, pessoais ou mesmo praticas. Mas então deveria haver uma distinção. Havia os comerciais com o IA na totalidade para aqueles que querem um comercial para uso pessoal mas n precisam dos bancos de trás e assim têm um pequeno desconto no preço e depois deveria haver os comerciais como ha agora com redes e preços mais baratos a nivel de IA para os trabalhadores.

citação:Originalmente colocada por Resende_

E porque é que uma pessoal que precise de um carro para trabalhar não pode ter um gama mais alta cormecial ?

E podem ter. Nao disse nada contra isso. Um tipo esta no perfeito direito de usar um Porsche comercial para ir ao mercado abastecer o seu restaurante. Acho até bem. Volto é a dizer que não concordo com descontos no IA para casos em que não são destinados.

Isso tb eu queria... tb vou trabalhar no meu carro todos os dias e as vezes tenho de trocar de local de trabalho durante o dia por isso podia ter pago menos IA e ter o meu carrito de 5 lugares na mesma ;) É por isso que não concordo com descontos injustos.

Não é um previlégio, é uma falha na lei!

Mas todos a podem aproveitar. Não critico quem o faz, só critico quem se faz de coitadinho com isso. Que tenha dado 20.000€ por um ibiza de 2 lugares e depois 5.000€ de som e depois diz que é um coitado que não tem dinheiro.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Mas todos a podem aproveitar. Não critico quem o faz, só critico quem se faz de coitadinho com isso. Que tenha dado 20.000€ por um ibiza de 2 lugares e depois 5.000€ de som e depois diz que é um coitado que não tem dinheiro.

A unica falha na lei poderia ser...a de n haver um limite maximo monetario para se poder adoptar um automovel a veiculo comercial, e com possibilidade de deduçao do iva....agora de resto conforme esta...esta mto bem.
Sim tambem acho que mais de 17500€ por um ligeiro comercial...é "luxo" e contorno a lei...
Tambem é contorno a lei comprar saxos cup comerciais para correr em trofeus...

Conheces algum caso? Eu não. Não percebo qual é a falha? Ao comprarem comerciais abdica-se de algo. Na maioria das vezes é dos 5 lugares. Por essa ordem de ideias, existe falha na lei dos monovolumes ( classe 1) falhas no caso das motas pagarem tanto como os carros e por ai fora. Sempre que não concordamos com algo, não podemos dizer que está mal e que os outros são meras sanguesegas, pois aprovevitam-se. Para terminar, espero que os descontos continuem (apesar de eu não usufruir deles) mas que se faça mais justiça a outros niveis.

É falha na lei porque o INCENTIVO é suposto ser para veiculos de trabalho, logo se não se está a comprar um veiculo que suporte directamente o teu trabalho é uma falha na lei. Esta-se a oferecer um incentivo para uma situação que não está de acordo com a realidade, acontecia o mesmo com as pick-ups há uns tempos, e essa situação foi rectificada.

Conheces algum caso? Eu não. Não percebo qual é a falha? Ao comprarem comerciais abdica-se de algo. Na maioria das vezes é dos 5 lugares. Por essa ordem de ideias, existe falha na lei dos monovolumes ( classe 1) falhas no caso das motas pagarem tanto como os carros e por ai fora. Sempre que não concordamos com algo, não podemos dizer que está mal e que os outros são meras sanguesegas, pois aprovevitam-se. Para terminar, espero que os descontos continuem (apesar de eu não usufruir deles) mas que se faça mais justiça a outros niveis.

Sim abdicas dos 5 lugares, mas não é por ter menos 1 banco que o carro custa menos!!! É por ter um desconto previsto na lei para quem trabalha! Eu continuo a achar que não deve haver "falhas" na lei em que pessoal aproveita para ter um saxo cup so para pagar menos 5000 euros de imposto que devia pagar. Com isto volto a afirmar que acho ridiculo o preço do imposto em portugal e que os descontos deviam ser para todos.

citação:Originalmente colocada por foo

É falha na lei porque o INCENTIVO é suposto ser para veiculos de trabalho, logo se não se está a comprar um veiculo que suporte directamente o teu trabalho é uma falha na lei. Esta-se a oferecer um incentivo para uma situação que não está de acordo com a realidade, acontecia o mesmo com as pick-ups há uns tempos, e essa situação foi rectificada.

Por exemplo andar a trabalhar de Astra GTC Comercial...é uma falha na lei? Diz me o pq...

citação:Originalmente colocada por foo

Não foi rectificada totalmente. A navara pelo menos continua beneficiar de desconto.

Acho que embora possa a partida parecer q seja um luxo andar a trabalhar com certos carros comerciais, no fundo quem faz do carro uma ferramenta de trabalho, e muitos so podem ter um carro proprio comercial, pq precisam dele...têm todo o direito de poder comprar algo "melhor" mais seguro...mais performante...como os outros, q nas suas actividades n têm essa condicionante.

citação:Originalmente colocada por -

Qual é o drama de haver uma versão comercial destes modelos?? É a possibilidade de pessoas com menos posses acederem a carros deste nivel.

Os comerciais não são para pessoas de menos posses!!! São para trabalhar! São carros de trabalho. Se não tem posses para comprar um R56 ou um 120d compre um carro usado e barato. Esse tipo de "desculpas" não é válido.

Compreendo o teu ponto de vista, mas não percebo é quem és tu para falar dessa maneira acerca da utilização dada a algo que outrem compra...

Sinceramente...

Se é algo que tem um benificio fiscal, mas que foi comprado com outro intuito, eu tenho o direito de falar.

Tb tenho direito de usar e abusar desses benificios. Não critico quem o faz. Critico sim o modo como está implementado. EStá mal implementado.

Assim como o Menor imposto do diesel, e o "Selo" mais barato nos diesel!

Pq é que um carro a gasolina de 2.000cc há de pagar o mesmo que um diesel de 3.500cc ??? A culpa não é de quem compra o diesel de 3.500cc estão no seu direito. A culpa é de quem fez mal as leis.

Assim como já disseram o facto de uma moto pagar o mesmo de portagem que um carro é um absurdo! E têm o direito de reclamar sobre isso.

Acho bem que se acabe com o desconto no IA dos comerciais e que os veiculos ligeiros com mais de 100cv vejam o IA agravado na mesma proporção-40%. Afinal temos que reduzir as emissões poluentes, reduzir o consumo de energia, diminuir as consequências da sinistralidade rodoviária e esses carros só agravam estes factores!

Back