Novo motor no 230GE - Video

citação:Originalmente colocada por vantunes

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Grande VA!

Quando é a re-estreia?
Ontém disse-me que para a semana estava... Mas também já me tinha dito isso há 3 meses. Vamos lá ver se é desta. Foi necessário retirar a panela intermédia, espero que não fique a fazer muito barulho.

Boas
Ja esta na recta final!!! [^] Vais alinhar no Magusto?? ;)
Se for como em alguns carros a primeira panela nao tem nada por dentro nao é ai que o barulho "morre", o que realmente abafa p son é a ultima que tem o labirinto!

@braços

Epah fotos fotos fotos... ainda me lembro da primeira vez em que attasquei com o Discovery havia alguem a passar no lamaçal de bloqueios ligados para a frente e para trás... vá-se lá saber quem
icon_smile_wink.gif

Fico contente que ainda não te tenhas desfeito dele... grande máquina

citação:Originalmente colocada por Gonsax

Epah fotos fotos fotos... ainda me lembro da primeira vez em que attasquei com o Discovery havia alguem a passar no lamaçal de bloqueios ligados para a frente e para trás... vá-se lá saber quem
icon_smile_wink.gif

Fico contente que ainda não te tenhas desfeito dele... grande máquina
Sim mas, não era no mesmo sítio que tu, tu atiraste-te logo ao maior e se não me engano com pneus mistos. Penso que a alí a maior ajuda eram mesmo os Fedima, que apesar de haver muita gente a não gostar, no UMM e no G funcionam muito bem.
As fotos é que é um grande problema, ainda tenho de comprar uma máquina digital. Deixa ver se para a semana cravo a do meu irmão.

Sim é correcto... armei-me em garganeiro e fui pelo pior... para lá passou e devia estar quietinho... quis vir novamente para trás e ir novamente para lá... a passagem de retorno correu menos bem e fiquei assente com o diferencial dianteiro no meio de lamaçal... e eram uns BF's AT's

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

[^][^][^]

E que tal foi a primeira impressao???

@braços
O pessoal ainda anda às voltas com a caixa de ar. Tem um poço nas baixas, quando piso o acelerador, e depois responde de forma uma forma brusca, o que não convém nada em TT. Ainda há algum trabalho de afinação a fazer. Também, este foi o primeiro ensaio.

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

[^][^][^]

E que tal foi a primeira impressao???

@braços
O pessoal ainda anda às voltas com a caixa de ar. Tem um poço nas baixas, quando piso o acelerador, e depois responde de forma uma forma brusca, o que não convém nada em TT. Ainda há algum trabalho de afinação a fazer. Também, este foi o primeiro ensaio.

Oi camarada!

Folgo por saber que o teu jipão ta kuase pronto!

A caixa de ar é a desse motor, ou foi adaptada?

Vantunes arranjas umas fotos do vão motor? a acoplação à caixa de velocidades não requer nada em especial pois não. Sei que a estrututra dos G permite jogar muito bem com a alteração de motores!

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

A caixa de origem, deste motor, não fica lá bem. Vão ter de inventar um pouco. O que eu gostava era de manter a caixa de origem do G. É uma versão específica para veículos TT. Por exemplo o ar é forçado a entrar em rotação na caixa, o que faz com que as partículas mais pesadas, até mesmo um pouco de água, nunca atinjam o filtro. Mas está difícil... :(

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Vantunes arranjas umas fotos do vão motor? a acoplação à caixa de velocidades não requer nada em especial pois não. Sei que a estrututra dos G permite jogar muito bem com a alteração de motores!
Vou tentar. Tenho mesmo que comprar uma máquina digital.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

A caixa de origem, deste motor, não fica lá bem. Vão ter de inventar um pouco. O que eu gostava era de manter a caixa de origem do G. É uma versão específica para veículos TT. Por exemplo o ar é forçado a entrar em rotação na caixa, o que faz com que as partículas mais pesadas, até mesmo um pouco de água, nunca atinjam o filtro. Mas está difícil... :(

O ideal seria manteres a do G, por isso mesmo ke falas, dado que é igual á dos toyotas, o ar entra com força centrifuga o ke ajuda a n molhar e sujar o filtro, mas o problema dos motores a octanas e sempre as afinações do ar vs gasolina..... Vais ter trabalho, mas aconcelho-te a começar por ir tapando e destapando a entrada de ar a ver como se comporta. A cortiça é mto boa para isso.

À uns anos atras foi essa solução para uma FZR 400 com a caixa de ar de uma FZR 600, cortiça a tapar a tomada de ar, e era vela a fazer 16.000 rpm's!!!!

Já tenho o G à porta de casa [^][^][^].
Mas depois de quase 3.000 € gastos ainda precisa de algumas afinações. A injecção com que o motor veio, se não me engano, é a KE-Jetronic. No entanto a que lá estava era a K-Jectronic. Como o motor não trazia a centralina, o motor agora está a funcionar em modo mecânico puro pois a centralina do antigo não dá. Isso implica arranques a frio muito difíceis e consumos muito elevados a quente. Das duas uma ou encontro um centralina ou tenho que fazer uma.[8][8]

vantunes, concordo com o loucao_jr.

Arranja uma centralina "stand-alone" e afinas tudo a teu gosto. Uma "Emerald" é um bocado cara mas vale todo o dinheiro que custa. Ou mesmo uma DTA.

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

vantunes, concordo com o loucao_jr.

Arranja uma centralina "stand-alone" e afinas tudo a teu gosto. Uma "Emerald" é um bocado cara mas vale todo o dinheiro que custa. Ou mesmo uma DTA.
Pois mas prefiro fazer eu. ;);)

Voltar
Superior