Novo Opel Corsa - OPC apanhado (pág. 25)

citação:Originalmente colocada por pc

O interior está melhor que o do irmão gémeo (Punto), o que não era dificil.

Gosto muito do volante :)

Eu acho exactamente o oposto. Parece o interior de um mini-citadino, o que não se coaduna com o exterior que aspira a dimensões do Segmento acima.

Está melhor que o actual Corsa, mas está completamente desenquadrado com o público-alvo.

nas fotos oficiais nao gostei... :(

parece um Astra GTC encolhido...

e acho que tem parecenças com o CZT... [8)]

o interior não gostei nada!! [8]

Epá eu no meio de vocês devo parecer um fanático pela Opel...até gostei bastante da parte de dentro! Da parte de fora não está 5 esrelas, mas também nenhum carro novo o é, mas está bem fixe. O volante está louco.[^][^]

O 1.8 não faz sentido em Portugal ;), nos outros paises depende do posicionamento de preço em relação aos restantes motores

Na maioria dos principais mercados o Imposto Automóvel é taxado pela cilindrada....
Portanto um motor 1.8l nunca terá um preço muito convidativo!
Só fará sentido o 1.8l num país onde o 1.6T não seja vendido.
E menos sentido faz, a falta de uma motorização 1.6l entre o 1.4l e o 1.6T.

Não está nada mal não senhor.
Só a traseira é que ainda custa a engolir, mas acho que isso depois passa, como se passou com o megane, civic, etc.

citação:Originalmente colocada por 3com

O 1.8 não faz sentido em Portugal ;), nos outros paises depende do posicionamento de preço em relação aos restantes motores

Na maioria dos principais mercados o Imposto Automóvel é taxado pela cilindrada....
Portanto um motor 1.8l nunca terá um preço muito convidativo!
Só fará sentido o 1.8l num país onde o 1.6T não seja vendido.
E menos sentido faz, a falta de uma motorização 1.6l entre o 1.4l e o 1.6T.

Tenho a ideia que nos principais mercados europeus, a diferença de preço entre os motores de diferente cilindrada é muito pequena, pelo que volto a dizer, que depende do posicionamento de preço que a Opel dé a esse motor. Visto esse 1.8 estar associado ao nivel de equipamento GSI, tem lógica esse ser mais barato que o 1.6T associado ao OPC.
Dou-te toda a razão quando dizes que o 1.8 nunca vai ter um preço convidativo, o que vai de certeza acontecer cá, isto se chegar a ser comercializado.

PS: Penso (não tenho a certeza) que os impostos na Alemanha são sobre a potência, tal como em França (o famosos CV fiscais), ou não é assim?

citação:Originalmente colocada por FRED SIMÕES

Infos oficiais:

Motorizações:

1.0i 12v 60cv
1.2i 16v 80cv
1.4i 16v 90cv
1.8i 16v 140cv (GSI)
1.6i Turbo 180cv (OPC)
1.3 CDTi 75cv
1.3 CDTi 90cv
1.7 CDTi 100cv
1.7 CDTi 120cv

Niveis de equipamento:

Essentia
Enjoy
Enjoy Sport
Elegance
Sport
Cosmo
GSi
OPC

Tens a certeza destes motores todos ? É que no site www.km77.com dizem isto

La gama de motores en el lanzamiento constará de tres de gasolina (de 1,0; 1,2 ó 1,4 l de cilindrada) y tres Diesel: 1,3 CDTi en versiones de 75 o 90 CV, y 1,7 CDTi. Más adelante estarán disponibles otros motores de gasolina de 1,6 l cilindrada, bien atmosférico o bien la versión turboalimentada que ha estrenado el Opel Meriva OPC.

Não falam do 1,8 Gasolina

Adoro a frente porque se parece com o astra [^] Agora o rabinho dele e o interior não me entusiasmam lá muito.. Espero que os preços ajudem a equilibrar a minha opinião!

Pensei que fosse estar pior, mas também não está tão bom quanto gostaria.

Nas fotos oficiais, aquela a parte da frente do tejadinho parece ser demasiado alta; preferia um carro com o tejadinho mais baixo.
Aquela traseira também ainda não me convenceu. Não é que esteja muito má, mas....
Outra coisa que também não me agrada é a relação entre a dimensão das jantes/"corpo" aparente do carro. Aquelas jantes parecem bastante pequenas para um carro que parece bastante "encorpado". Este é um dos problemas que também aponto ao novo Clio: já o vi ao lado de Mercedes e outros carros grandes, e carro parece-me massivo. Acho que estes utilitários estão a ficar demasiado grandes.

Os farois frontais parecem mesmo os do mercedes CLS.

Aquelas luzes amarelas nos botões dos elevadores do vidros parece exagerada..

ainda estou à espera de ver mesmo as fotos originais originais... lol

as saídas de ar estão iguais ao do novo Antara.

PS: Penso (não tenho a certeza) que os impostos na Alemanha são sobre a potência, tal como em França (o famosos CV fiscais), ou não é assim?

Isso da Alemanha é um mito....
O Imposto automóvel alemão é tributado em relação à cilindrada e tipo de motor.

Voltar
Superior