sleepl
New member
Olha eu também comprei um usado porque tinha um orçamento limitado. O ideal é comprar-se um novo. Como só andou na tua mão, sabes o que tens. Para quem tem €. Mas também se faz um cenário um bocado negativo sobre a compra de um usado e nem sempre é assim. Um carro até aos 2/4 anos está em muito bom estado, se for bem tratado, e se não for para ter um uso intesivo vai-se aguentar mais 2/4 anos na tua mão sem grandes problemas. Se comprares novo tens aquela desvalorização absurda. Se vais fazer um crédito soma-lhe o custo do crédito (juros+taxas) e pondera se vai existir algum esforço financeiro que te impeça de gastar dinheiro noutras coisas, por vezes mais importantes.
Para mim um carro é um meio de transporte que nos proporciona certos momentos lúdicos. É para ser utilizado para o que for preciso. O objectivo é fazer a festa pelo menor orçamento possível. Sou tão feliz com o meu carro usado (2 anos) como se tivesse gasto mais mil contos num novo, por isso pondera bem. Um carro novo ao fim de pouco tempo está velho, e ao fim de 6 anos já estás cheio dele. Aqui em casa sempre se comprou novo para durar mais de 7 anos, mas é de longe um mau negócio. Penso que o melhor é comprar usado (2/4 anos) e deixar aí uns 4 até trocar ou então andar com ele até à exaustão. Vais sempre perder dinheiro, só precisas de fazer as contas para perder o mínimo possível.
Para mim um carro é um meio de transporte que nos proporciona certos momentos lúdicos. É para ser utilizado para o que for preciso. O objectivo é fazer a festa pelo menor orçamento possível. Sou tão feliz com o meu carro usado (2 anos) como se tivesse gasto mais mil contos num novo, por isso pondera bem. Um carro novo ao fim de pouco tempo está velho, e ao fim de 6 anos já estás cheio dele. Aqui em casa sempre se comprou novo para durar mais de 7 anos, mas é de longe um mau negócio. Penso que o melhor é comprar usado (2/4 anos) e deixar aí uns 4 até trocar ou então andar com ele até à exaustão. Vais sempre perder dinheiro, só precisas de fazer as contas para perder o mínimo possível.