Novo ou usado?

Olha eu também comprei um usado porque tinha um orçamento limitado. O ideal é comprar-se um novo. Como só andou na tua mão, sabes o que tens. Para quem tem €. Mas também se faz um cenário um bocado negativo sobre a compra de um usado e nem sempre é assim. Um carro até aos 2/4 anos está em muito bom estado, se for bem tratado, e se não for para ter um uso intesivo vai-se aguentar mais 2/4 anos na tua mão sem grandes problemas. Se comprares novo tens aquela desvalorização absurda. Se vais fazer um crédito soma-lhe o custo do crédito (juros+taxas) e pondera se vai existir algum esforço financeiro que te impeça de gastar dinheiro noutras coisas, por vezes mais importantes.
Para mim um carro é um meio de transporte que nos proporciona certos momentos lúdicos. É para ser utilizado para o que for preciso. O objectivo é fazer a festa pelo menor orçamento possível. Sou tão feliz com o meu carro usado (2 anos) como se tivesse gasto mais mil contos num novo, por isso pondera bem. Um carro novo ao fim de pouco tempo está velho, e ao fim de 6 anos já estás cheio dele. Aqui em casa sempre se comprou novo para durar mais de 7 anos, mas é de longe um mau negócio. Penso que o melhor é comprar usado (2/4 anos) e deixar aí uns 4 até trocar ou então andar com ele até à exaustão. Vais sempre perder dinheiro, só precisas de fazer as contas para perder o mínimo possível.

Olha eu também comprei um usado porque tinha um orçamento limitado. O ideal é comprar-se um novo. Como só andou na tua mão, sabes o que tens. Para quem tem €. Mas também se faz um cenário um bocado negativo sobre a compra de um usado e nem sempre é assim. Um carro até aos 2/4 anos está em muito bom estado, se for bem tratado, e se não for para ter um uso intesivo vai-se aguentar mais 2/4 anos na tua mão sem grandes problemas. Se comprares novo tens aquela desvalorização absurda. Se vais fazer um crédito soma-lhe o custo do crédito (juros+taxas) e pondera se vai existir algum esforço financeiro que te impeça de gastar dinheiro noutras coisas, por vezes mais importantes.
Para mim um carro é um meio de transporte que nos proporciona certos momentos lúdicos. É para ser utilizado para o que for preciso. O objectivo é fazer a festa pelo menor orçamento possível. Sou tão feliz com o meu carro usado (2 anos) como se tivesse gasto mais mil contos num novo, por isso pondera bem. Um carro novo ao fim de pouco tempo está velho, e ao fim de 6 anos já estás cheio dele. Aqui em casa sempre se comprou novo para durar mais de 7 anos, mas é de longe um mau negócio. Penso que o melhor é comprar usado (2/4 anos) e deixar aí uns 4 até trocar ou então andar com ele até à exaustão. Vais sempre perder dinheiro, só precisas de fazer as contas para perder o mínimo possível.

Ao comprar usado é preciso ter muitaaaa sorte... Para comprar novo, é preciso ter (talvez o dobro do €) Não sei mesmo o q fazer

eu comprei o meu unico carro e foi novo depois de tirar a carta tinha 19 anos,foi um clio s,faz agora 5 anos e se o for vender nem imaginas o dinheiro que ja perdi...
andava a pensar trocar de carro mas,quando trocar vai ser sempre usado novo nunca mais novo so serve para perder dinheiro mais nada.
compra usado num stand tens garantia como se fosse novo,logo não tens que te preocupar durante 2 anos...
agora se queres ir para um novo pelo valor que falas-te ia para o smart,porque e um carro economico,e a manutenção e barata de se fazer,se comprares usado smart compra com poucos km pois se tiver mais de 80 mil km so ta vai dar problemas...
boa sorte para a compra

Ao comprar usado é preciso ter muitaaaa sorte... Para comprar novo, é preciso ter (talvez o dobro do €) Não sei mesmo o q fazer

Se fores para o usado, leva um mecanico ctgo, tenta saber junto marca o estorial do carro, vê tudo com atenção.

Caso seja num stand de usados escolhe aqueles mais antigos. Ao contrario do que a maioria pensa ainda há stands com pessoas honestas, e com as portas abertas ha mais de 20 anos, e satisfação da clientela.

Eu tenho 14 anos de carta, e so tive usados ate hoje e nunca tive problemas de maior. Os que tive tenho a consciencia que foram provocados por mim.

O meu Pai ja teve muitos carros e alguns usados, outros novos e tb n tem havido drama.

Por isso é ver, ou compas novo e assim que sais do stand tas a perder milhares de €'s, ou vais pro usado e o dano é menor.

Eu usados perfiro comprar a particulares.

Normalmente, pelo "estilo" da pessoa que está à nossa frente percebe-se o tratamento que o carro já levou.

Arrico-me a dizer que 75% dos carros que aparecem nos stands, ou são de aluguer, ou de frotas, ou importados. E muito deles ou já foram "martelados" ou nos quilometros, ou mesmo na chapa...

Acho que uma compra a um particular é infinitamente mais segura.

Eu comprei um carro a diesel com 9 anos e 130.000kms, neste momento tem 15 anos e 260.000kms e não tem dado problemas, só material de desgaste e pouco mais. Ainda deve ficar na minha mão pelo menos 4 anos a fazer cerca de 20.000kms por ano.

Eu nunca compraria um carro novo a crédito mas se tivesse possibilidades de o comprar sem recorrer ao crédito, em principio, compraria novo. No entanto, só o faria depois de ter uma casa paga.. ou seja, eu estaria disposto a investir num carro novo, mas isso não é uma prioridade, só depois de ter alguma estabilidade financeira!

Normalmente, pelo "estilo" da pessoa que está à nossa frente percebe-se o tratamento que o carro já levou.

Arrico-me a dizer que 75% dos carros que aparecem nos stands, ou são de aluguer, ou de frotas, ou importados. E muito deles ou já foram "martelados" ou nos quilometros, ou mesmo na chapa...

Concordo..

Bem relativamente à desvalorização de um carro novo, é mesmo um facto bastante importante...
Se cá em casa alguém conhecesse alguma pessoa dona de um stand ou assim seria bastante mais fácil lol mas pronto.... Ao menos temos um mecânico amigo, pode ser q nos ajude em troca de um jantarzito :P

Vou tentar visitar stands para ver as ofertas.

Já agora o que acham do Smart Fortwo? Pessoalmente não gosto mto pois é demasiado pequeno, no entanto deve ser uma das melhores soluções para o meu caso...

Última edição:
Smart ForTwo é uma boa escolha. Pequeno e económico. Mas tem 2 problemas:

- é muito caaaaaro, mesmo em 2ª mão! (para o carro que é, claro está)

- não sei se me sentiria seguro a andar pela 2ª circular com um carro tão leve e susceptível de capotar em caso de toque. Ok isto é meio irracional, mas a mim preocupa-me.

Smart ForTwo é uma boa escolha. Pequeno e económico. Mas tem 2 problemas:

- é muito caaaaaro, mesmo em 2ª mão! (para o carro que é, claro está)

- não sei se me sentiria seguro a andar pela 2ª circular com um carro tão leve e susceptível de capotar em caso de toque. Ok isto é meio irracional, mas a mim preocupa-me.

lol pois para as dimensões que tem, o preço ainda é elevado :P

Quanto ao tráfego maluco, felizmente moro bastante longe da capital, e numa zona considerada calma :P (Em termos de tráfego)

EDIT: Tenho visto no standvirtual.com smarts a 7 mil € +/- com 50km aproximadamente...

Concordo com tudo menos com a parte de ser infinitamente mais seguro.

Depdende do stand onde estás a comprar. Conheço varios que n trabalham nem com importados, nem com frotas, nem tão pouco martelam kms, e cumprem as garantias.

Voltar
Superior