Novo ou Usado?

Novo ou Usado?

• Novo 1.4 90cv

Votes: 11 26.8%
  • Usado 2.2 180cv

Votes: 30 73.2%

• Total voters
    41

GJP

New member
Boas!

Ando aqui a ver umas hipoteses remotas...

Os valor€s aqui não estão em causa!

São os 2 a diesel

há 2 hipoteses em aberto:

Novo com 5 anos de garantia e 5 anos de manutenção gratuita com menos cilindrada e menos carro mais pequeno, menos extras, etc. 1.4 90cv 190Nm

Usado com 3 anos com mais 2 de garantia 70 000kms 2.2 180cv 400Nm

o que escolhiam?

Depende. Tinha que analisar se necessitava mesmo de um carro maior, mais potente, mais gastador e com manutenção mais cara.

Depende. Tinha que analisar se necessitava mesmo de um carro maior, mais potente, mais gastador e com manutenção mais cara.

esqueci-me de um pormenor....

o usado que falo é um dos meus perferidos enquanto o novo ja nem por isso

esqueci-me de um pormenor....

o usado que falo é um dos meus perferidos enquanto o novo ja nem por isso

Então já tens a decisão feita, compra o carro usado. É sempre preferível comprar um carro que gostamos porque mais facilmente iremos perdoar as suas falhas.

Preferia o usado.[;)]
Para além de ser um carro certamente superior, a desvalorização será menor, o que até poderá compensar possíveis custos de manutenção superiores...

O novo, sem dúvida. Será que podes dizer quais os modelos em questão? O usado será um Avensis (andei num táxi e achei o interior pouco apelativo esteticamente), mas qual é o novo? Existem diversos factores a ter em conta:

Precisas de um carro familiar?
Precisas de fazer muitos quilómetros?
Fazes mais cidade ou AE?
Precisas de um carro potente?

Tendo em conta que não precisas de um familiar, faças cidade ou AE, e não precises de um carro potente, o novo, sem dúvida. Um usado é sempre uma incógnita.

depende do que pretendes.
no meu caso, atualmente preciso de 1 carro de 5 lugares, pequeno e económico... escolhi a primeira opção

O novo, sem dúvida. Será que podes dizer quais os modelos em questão? O usado será um Avensis (andei num táxi e achei o interior pouco apelativo esteticamente), mas qual é o novo? Existem diversos factores a ter em conta:

Fazes mais cidade ou AE?

Tendo em conta que não precisas de um familiar, faças cidade ou AE, e não precises de um carro potente, o novo, sem dúvida. Um usado é sempre uma incógnita.

um é um auris novo

o outro é um corolla verso

gosto deste carro em particular

ainda faço alguns kms por ano mas nada de especial - 15000

Fazes mais cidade ou AE?
faço um precurso misto a puxar para extra-urbano tendo em conta que não gosto de "por uma abaixo" quando estou numa subida
tudo há de gastar menos que o corolla 2.0D que ando agora LOL aquilo anda-me nos 7.5

conheço bem o 1.4d4d e o 2.2 d-cat para mim é uma delicia

Last edited:
o auris não me enche as medidas... era mais por ser novo... nas mesmas condições preferia um corolla E12 2.0

Se estás na disposição de comprar um Corolla usado também estarás na disposição de comprar um Auris usado e poupando assim 6 a 7 mil euros (que ainda é dinheiro).

Pensei que o usado fosse o Avensis e nesse caso não teria dúvidas... [;)]

Sendo assim, tudo depende do estado do Corolla, se valorizas muito ter um carro novo ao invés dum usado melhor, etc.

com 70 mil kms, sendo toyota, tendo histórico de manutenções e pelo mesmo preço preferiria sempre o usado. se tivesse 100 mil ou algo do género preferia um outro a esses dois.

Back