Novo Range Rover Evoque

s0ares82

New member
Boa tarde.

Estou a ponderar adquirir o novo Range Rover Evoque. Pretendo o modelo automático diesel de 150cv ou 180cv.

As minha reticências têm a ver com os problemas de diluição de óleo apresentados no modelo anterior pós 2016. Sei que é uma questão transversal a várias marcas mas já ouvi alguns relatos que nos Evoque >2016 o problema foi inclusivamente assumido pela marca.

Em relação ao serviço de assistência da marca em Portugal alguém tem uma opinião formada que possa partilhar? Recomendam?

Boa tarde.

Estou a ponderar adquirir o novo Range Rover Evoque. Pretendo o modelo automático diesel de 150cv ou 180cv.

As minha reticências têm a ver com os problemas de diluição de óleo apresentados no modelo anterior pós 2016. Sei que é uma questão transversal a várias marcas mas já ouvi alguns relatos que nos Evoque >2016 o problema foi inclusivamente assumido pela marca.

Em relação ao serviço de assistência da marca em Portugal alguém tem uma opinião formada que possa partilhar? Recomendam?
O problema de diluição nos diesel persiste e a pós-venda JLR continua igual a ele próprio, uma vergonha.

Independentemente desse problema, o OP deverá ponderar muito bem. Esse Evoque pesa quase 2 toneladas. É verdade, com o equipamento que qualquer pessoa entende num carro desse preço, esse SUV que só mede 4,37 metros, diga-se, pesa quase 2000kg!!! Ora isso com um motor de 150cv deve ser um verdadeiro penico. Para não falar do consumo, claro.

Sim, diluição.

Pelo que vou lendo quando ocorre um regeneração do filtro de partículas é injectado mais gasóleo, a interrupção da regeneração leva a que o gasóleo injectado a mais se dilua no óleo. Quando o óleo apresenta uma determinada percentagem de diluição o carro alerta para a necessidade de trocar o óleo.

Li relatos de pessoas que no anterior modelo (pós 2016) tiveram de trocar o óleo com apenas 5000km. Pensei que pudessem resolver o problema neste novo modelo.

Independentemente desse problema, o OP deverá ponderar muito bem. Esse Evoque pesa quase 2 toneladas. É verdade, com o equipamento que qualquer pessoa entende num carro desse preço, esse SUV que só mede 4,37 metros, diga-se, pesa quase 2000kg!!! Ora isso com um motor de 150cv deve ser um verdadeiro penico. Para não falar do consumo, claro.

Não pesa 2000kg, esse valor é exagerado mesmo para a versão AWD Auto.
https://www.automobile-catalog.com/car/2016/2327060/range_rover_evoque_5-door_td4_150_awd_6-speed.html

Eu tenho um de 2016 com 50k kms e já teve de lá ir mudar o óleo por causa da diluição, mas apenas uma vez. A marca assumiu e actualizou qualquer coisa na centralina, e até hoje não aconteceu mais.
O pós-venda é fraco, mas neste caso não me posso queixar.

Sobre o motor, tem um bom binario, o que ajuda a disfarçar o peso. Mas os 150 cv começam a ser curtos se pretendemos ritmos mais rápidos. E quanto mais pesado for o pé, mais gasóleo ele bebe. A fundo faz à volta dos 10.

Atestado e com dois adultos...perfaz esses 300kg de diferença...
Mais que a potência interessa o binário e a disponibilidade do mesmo.

Sim, e com mais 3 adultos gordos apertados no banco de trás até faz 2300kg de carro. Se encheres a mala com lingotes até pode chegar a uns 2500/2600kgs, acho que os 2000kgs dados pelo MANOG são até optimistas [:D]

Eu tenho um de 2016 com 50k kms e já teve de lá ir mudar o óleo por causa da diluição, mas apenas uma vez. A marca assumiu e actualizou qualquer coisa na centralina, e até hoje não aconteceu mais.
O pós-venda é fraco, mas neste caso não me posso queixar.

Sobre o motor, tem um bom binario, o que ajuda a disfarçar o peso. Mas os 150 cv começam a ser curtos se pretendemos ritmos mais rápidos. E quanto mais pesado for o pé, mais gasóleo ele bebe. A fundo faz à volta dos 10.

O motor de 180cv também é uma hipótese.

Com 50mil quantas vezes mudou o óleo? Desde a última mudança com quantos km já vai? Faz percursos curtos no dia a dia ?

Quanto ao pós venda, quais são para si os maiores problemas?

O motor de 180cv também é uma hipótese.

Com 50mil quantas vezes mudou o óleo? Desde a última mudança com quantos km já vai? Faz percursos curtos no dia a dia ?

Quanto ao pós venda, quais são para si os maiores problemas?

O motor de 180 cv tem mais velocidade de ponta e ajuda quando o ritmo é mais alto, mas não achei que a diferença justificasse o valor final. Agora com a nova lei das portagens o de 180 cv passa a ser classe 2? Quando comprei o meu, só o de 150 cv era classe 1 com via verde.

Eu tenho feito sempre as revisões por tempo, ou seja, um ano. Fez 3 (4, com a tal por causa da contaminação do óleo) até agora. A ultima mudança foi, se não me engano, aos 42k kms.

O carro tem um perifl de utilização estranho. Faz quase todos os dias 12 kms de cidade, mas pelo menos uma vez por mês, faz viagens grande de AE. Umas vezes é capaz de fazer duas ou três viagens de 300 kms num mês, como pode no mês seguinte não fazer nenhuma.

No pós venda notei sempre uma grande desinformação sobre o carro. As acções de rechamada, nunca fui chamado para nenhuma. Tinha de ser eu a dizer que o carro tinha coisas para fazer. E teve muitos.

Uma vez marquei a revisão com a antecedência necessária, pedi carro de substituição, e quando la cheguei não havia carro. Tiveram de me ir alugar um, que me acabou por atrasar quase uma hora.

O preço, pelo que vou vendo pela net, está alinhado com os Renault por exemplo. Há um user aqui no forum que pagou por uma revisão de um Kadjar, o que eu paguei no Evoque. Por exemplo, a Jeep é mais cara.

Entretanto já falam na apresentação da versão PHEV até ao final do ano e que em princípio estará disponível a partir de Março de 2020.

Mais uma situ que me está a fazer recuar. Não está fácil.

Voltar
Superior