Novos a GPL?

Para já não estou a limitar o plafond, estou a só a tentar perceber o que o mercado oferece, a GPL, já de fábrica, portanto, todas as sugestões são bem-vindas.

com as devidas revisões é o melhor que se pode ter a gasolina ou gpl.

Por norma, tenho ideia que GPL não combina com motores turbinados, daí a minha questão.

A maior "salvaguarda" é que se trata de um projecto maduro, mas é como digo, não tenho ideia da fiabilidade desta motorização bi-fuel...

Se houver mais alguém com conhecimento de causa, agradeço os vossos comentários [;)]

Por norma, tenho ideia que GPL não combina com motores turbinados, daí a minha questão.

A maior "salvaguarda" é que se trata de um projecto maduro, mas é como digo, não tenho ideia da fiabilidade desta motorização bi-fuel...

Se houver mais alguém com conhecimento de causa, agradeço os vossos comentários [;)]

Não tens nada que temer. Há décadas que o uso de GPL em turbinados não é um desafio... aliás o rendimento até é superior.

Exemplos bem sucedidos de motores turbo com largos milhares de kms não faltam pelas estradas, Volvos, SAABs, etc.

Os desafios e as reticencias do uso do GPL são normalmente outros: motores com válvulas e sedes susceptíveis aos GPL (metais macios) e motores de injecção directa.

Portanto essas são as questões a ter em conta no momento da escolha de um motor convertido ou a converter. O resto em geral são detalhes.

Não tens nada que temer. Há décadas que o uso de GPL em turbinados não é um desafio... aliás o rendimento até é superior.

Exemplos bem sucedidos de motores turbo com largos milhares de kms não faltam pelas estradas, Volvos, SAABs, etc.

Os desafios e as reticencias do uso do GPL são normalmente outros: motores com válvulas e sedes susceptíveis aos GPL (metais macios) e motores de injecção directa.

Portanto essas são as questões a ter em conta no momento da escolha de um motor convertido ou a converter. O resto em geral são detalhes.

Por acaso é algo que seduz, na compra de um carro... o facto de ser um projecto maduro no mercado... E, outras alternativas, são apenas os tradicionais utilitários, e potências muito baixas...

Um amigo meu está interessado em comprar um segmento B com GPL de série e o preferido dele já não existe à venda em novo que era o Kia Picanto.

Bom dia,

Comprei o mês passado um Fiat Panda Bi-Fuel, gasolina e GPL, mas o carro não veio com nenhuma vinheta verde com o sinal GPL. Alguém me consegue informar, por favor, se esta vinheta ainda é obrigatória e se sim como faço para a adquirir.

Obrigada desde já,

Alcino Barros

se o panda tem o sistema instalado a partir de julho de 2013, entao tem a vinheta verde. passa num instalador para fazer a revisão que é barata e dá para 15 a 20 mil e pede-lhe uma. ou então compras lá se já tiveres feito a revisão.

Mas vindo o carro de fábrica com o sistema já instalado não deviam ter colado logo na FIAT ou no stand para o carro não andar a circular sem nenhum dístico? É que o vendedor deu a entender que se veio de fábrica assim não seria necessário colar nenhum dístico.

Voltar
Superior