Novos a GPL?

citação:Originalmente colocada por LM

Se houvesse a mesma oferta em Portugal as vendas de gasolina e gasoleo baixariam bastante.

Não sei se baixavam assim tanto, não porque não é um alternativa válida, mas porque ainda existe muito preconceito acerca do GPL. Infelizmente não têm sido suficientes os esforços de provar que o GPL é tão seguro quanto qualquer outro combustível...

Um carro que pague 5000€ de IA, paga mais 1050 de IVA. O mesmo carro a GPL pagaria no tal apenas 3630€, é uma diferença de 2420€.

Estes descontos aliados à diferença do preço por litro, iria convencer muita gente. Além de que um montagem de origem, com garantia da marca sossegaria alguns medrosos.

Muita gente ainda pensa que é qualquer oficina de bairro que faz as montagens, desconhecendo que o técnico tem de ser credenciado pela Direcção-Geral de Energia.

Muitos podem não ser uns ases a programar centralinas, mas são seguros na qualidade do trabalho. É preciso não esquecer que os carros agora vão a uma inspecção tipo B

citação:Originalmente colocada por LM

Um carro que pague 5000€ de IA, paga mais 1050 de IVA. O mesmo carro a GPL pagaria no tal apenas 3630€, é uma diferença de 2420€.

Estes descontos aliados à diferença do preço por litro, iria convencer muita gente. Além de que um montagem de origem, com garantia da marca sossegaria alguns medrosos.

Muita gente ainda pensa que é qualquer oficina de bairro que faz as montagens, desconhecendo que o técnico tem de ser credenciado pela Direcção-Geral de Energia.

Muitos podem não ser uns ases a programar centralinas, mas são seguros na qualidade do trabalho. É preciso não esquecer que os carros agora vão a uma inspecção tipo B

Por acaso até é a DGV a regulamentar isso agora... ainda que a DGV não saiba disso!

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Pensante, se meteres um carro qq novo a GPL logo no inicio, axo que te abatem 40% no imposto automóvel.

No meu caso não é possível,ao entregar um carro para abate
só pagarei 150€ de IA...

Mitsbichi parece que adapta também carros novos.
Agora mesmo de origem já de fábrica não sei se
será o Subaru Legacy.

É uma questão se ires aos stands destas marcas informar-te.
E depois não te esqueças de vir colocar aqui as respostas.

Enviei um email para a Honda a perguntar se alteravam o Jazz para GPL. Aquilo como até economico e tem uma boa mala.
Responderam que não faziam, e se fizesse perdia a garantia do motor e componentes circundantes!

citação:Originalmente colocada por Gugul

Enviei um email para a Honda a perguntar se alteravam o Jazz para GPL. Aquilo como até economico e tem uma boa mala.
Responderam que não faziam, e se fizesse perdia a garantia do motor e componentes circundantes!
Pois... acho que o mal é mesmo esse de perder a garantia num carro novo. Ou a marca vende o carro já com o kit GPL montado sem "beliscar" a garantia (poucas são as que fazem isso), ou então temos que recorrer a um usado já com 2, 3 ou mais anos e transformá-lo para GPL.

Voltar
Superior