Eu fui multado há meses numa zona de acidentes (dito pelo GNR) do IP3. O limite passa de 100 para 80 e 60 num espaço curto (as placas estão separadas por poucos metros) numa descida acentuada, que se segue uma curva já em plano. Pelos vistos o pessoal gosta de abusar ali e depois fazer a curva complica-se.
Colocar ali um radar, fixo ou móvel, com sinalização para tal certamente diminuiria a velocidade dos condutores. Isto ou uma placa a dizer ZONA DE ACIDENTES - REDUZA A VELOCIDADE, só que não...um radar escondido a apontar para a zona da descida (nem é depois disso quando já é plano) logo após o sinal de 60. Eu fui multado a 91, numa linda manhã de sol, sem qualquer risco de acidente. Aquela curva faz-se a mais de 100 nestas condições sem problemas, mas com nevoeiro e chuva a coisa é diferente.
Isto para dizer o quê? Que quando estava a pagar a multa na operação STOP referi isto mesmo, que o efeito dissuasor de um sinal de radar ou de uma brigada era muito mais eficaz (em resposta à afirmação que aquilo ali é uma zona de acidentes). Disse-o na boa ao GNR e não tive resposta.
Sei que vinha em excesso, aliás até vinha a mais de 100, e travei quando vi os sinais de 80 e 60, mas nunca pensei que ali estivesse um radar escondido. Errei e paguei por isso. Agora não me venham com a história que "é uma zona de acidentes" quando se colocam atrás da moita.