Novos SUVs

citação:Originalmente colocada por Grilo

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por Andreh

A traseira do citroen mitsubishi e peugeot são MUITO parecidas no desenho...
mas o que a mtsubishi tem a ver com o grupo PSA?
uma parceria...

sigia6.png

Os Japunas são lideres neste segmento, logo, os europeus vão lá "beber" em vez de tentarem reinventar a polvora.
A Renault tb vai ter um SUV...de onde terão vindo as bases?e vai ser construido na Coreia.
Agora temos a PSA a "cravar" a Mitsubishi.
A Opel já andou pela Isuzu e agora dedicou-se aos coreanos da Daewoo (chevrolet).
A Ford foi buscar o Maverick á Nissan e a Ranger á Mazda.
A SAAB tb tem um SUV baseado no Subaru Forester.

Uma salganhada...já para não falar dos americanos.

saab%209-7x%20%201.jpg

saab_9-7x_2004_03.jpg

02envoy.jpg

envoy_01a.jpg

Não seria um baseado no Chevrolet Envoy ?

Tens razão!;)

Mas tens o proximo SAAB 9-6x baseado no Tribeca

96xspy1.jpg

96xspy2.jpg

;)

citação:Originalmente colocada por Automobilista

esse 9-6X foi cancelado se não me engano;)

sigia6.png

Foi???

Talvez...não sabia!

retirado do tópico SAAB:

citação:Originalmente colocada por pedrot16

ò PEDROT16...olho o que eu achei:

SAAB 9-4X?!:

post-36806-1140788470_thumb.jpg

http://forum.softpedia.com/index.php?act=Attach&type=post&id=93835

post-36806-1140788479_thumb.jpg

http://forum.softpedia.com/index.php?act=Attach&type=post&id=93836

;)
não carlos andrade, essas fotos já estão pra aí na 4ª ou 5ª página deste tópico e são de um suv baseado no subaru b9 tribeca que no entanto foi cancelado;)

;)

sigia6.png

Então aqui vai o meu top 3:
1º Mazda (logo que tenha a motorização diesel vai ser um "caso sério")
2º Citroen
3º Mitsubishi

Abraços,

Ainda a dias discuti a finalidade dos SUV's com um amigo e ao fim de muito debatermos a nossa conclusão foi que os SUV's não teem utilidade absolutamente nenhuma, o espaço que supostamente pareçe transmitir não foge ao de uma carrinha ou um pequeno familiar dos novos que já tem um aspecto de pequeno monovolume, um monovolume acaba por ter mais espaço que um SUV portanto espaço nickles, é um JIPE??? naaaaa. Acho que a única vantagem é para quem gosta de ver os outros carros mais de cima, mas os monovolumes já não fazem isso???

Bem mas não é isso que interessa aqui e assim deixo o meu contributo, desses todos o Captiva visualmente é oque mais me cativa, é mt bonito e de todos pareçe ser o mais harmoniozo!

citação:Originalmente colocada por MLK

Ainda a dias discuti a finalidade dos SUV's com um amigo e ao fim de muito debatermos a nossa conclusão foi que os SUV's não teem utilidade absolutamente nenhuma, o espaço que supostamente pareçe transmitir não foge ao de uma carrinha ou um pequeno familiar dos novos que já tem um aspecto de pequeno monovolume, um monovolume acaba por ter mais espaço que um SUV portanto espaço nickles, é um JIPE??? naaaaa. Acho que a única vantagem é para quem gosta de ver os outros carros mais de cima, mas os monovolumes já não fazem isso???

Bem mas não é isso que interessa aqui e assim deixo o meu contributo, desses todos o Captiva visualmente é oque mais me cativa, é mt bonito e de todos pareçe ser o mais harmoniozo!
TT puros e duros já poucos o são... e existem Suv,s actualmente que até se desenvencilham mto bem fora de estrada. Mesmo os que podemos considerar TT (Defender à parte, porque se orgulha de manter o mesmo espirito) tem-se vindo a aburguesar estando cada vez mais confortaveis, mais luxuosos, mais aptos para circular no asfalto e menos nos picadeiros. Parece-me que, fruto do mercado, as próprias marcas já preferem chamar aos seus veiculos de SUV porque é mais chique, não transporta logo as pessoas para o conceito de "fora de estrada"...basta vermos a quantidade de "senhoras de meia idade", que andam nestes veiculos. Não me parecem pessoas que façam TT regularmente...
Em relação ao tópico gosto particularmente do novo Grand Vitara pelas capacidades fora de estrada, do Santa fé pelo conforto de rolamento e do Murano, que é bastante bom no asfalto e fora dele.

citação:Originalmente colocada por manucas

TT puros e duros já poucos o são... e existem Suv,s actualmente que até se desenvencilham mto bem fora de estrada. Mesmo os que podemos considerar TT (Defender à parte, porque se orgulha de manter o mesmo espirito) tem-se vindo a aburguesar estando cada vez mais confortaveis, mais luxuosos, mais aptos para circular no asfalto e menos nos picadeiros. Parece-me que, fruto do mercado, as próprias marcas já preferem chamar aos seus veiculos de SUV porque é mais chique, não transporta logo as pessoas para o conceito de "fora de estrada"...basta vermos a quantidade de "senhoras de meia idade", que andam nestes veiculos. Não me parecem pessoas que façam TT regularmente...
Em relação ao tópico gosto particularmente do novo Grand Vitara pelas capacidades fora de estrada, do Santa fé pelo conforto de rolamento e do Murano, que é bastante bom no asfalto e fora dele.

O murano se for como na pub da tv :)
Agora a sério eu falei no chevrolet a nível estético mas percebo que conheçes melhor estes suv's e assim sendo podes me dizer desses ai qual é o mais antigo?

citação:Originalmente colocada por manucas

O murano se for como na pub da tv :)
Agora a sério eu falei no chevrolet a nível estético mas percebo que conheçes melhor estes suv's e assim sendo podes me dizer desses ai qual é o mais antigo?
Os unicos que conheço são os que referi. Desculpa mas não percebi a tua pergunta: O mais antigo, versão actual? modelo em si? Francamente não sei. Talvez o Murano seja o mais antigo dos modelos actuais que referi e o Grand Vitara provavelmente o modelo mais antigo em si...

citação:Originalmente colocada por Huntelaar

Nao sei porquê mas o Opel deixa-me agua na boca... LoOL
;p
O Opel, a critica que tenho lido não tem sido nada abonatória... vamos esperar p ver se é só "birrice" ou se tem fundamento...

Voltar
Superior