NSA controla informações, ficheiros, mails, chats (Google, Facebook, Apple)

JorgeCorreia

New member
Foi um jovem de 29 anos que denunciou vigilância de comunicações pelos EUA

Edward Snowden, um funcionário de 29 anos numa empresa subcontratada pela defesa americana, foi a fonte das informações confidenciais divulgadas pelo jornal britânico "The Guardian" e pelo americano Washington Post sobre os programas de vigilância de comunicações levadas a cabo pelos EUA, envolvendo nove gigantes da Internet como a Google, o Facebook e a Apple e permitindo o acesso a transferências de ficheiros, mails e chats.

[TD="align: right"][/TD]

[TD="class: MediaCaption"]Edward Snowden tem 29 anos e é funcionário de numa empresa subcontratada pela defesa americana
[/TD]

O jovem, ultimamente empregado da Booz Allen Hamilton, depois de ter estado com a Dell, estava há quatro anos na Agência Nacional de Segurança (NSA) americana. Refugiou-se num hotel em Hong Kong, a 20 de Maio, para proceder às revelações, tornadas públicas na semana passada.

Agora, decidiu deixar de esconder-se e deu uma entrevista ao The Guardian, por entender que não fez "nada de mal". "O meu único objetivo é o de informar as pessoas sobre aquilo que é feito em nome delas e aquilo que é feito contra elas".

Perante o anúncio das autoridades americanas quanto a um inquérito à origem da fuga de informação, Snowden acredita não poder regressar aos EUA.

O jovem tinha uma vida confortável no Havai, onde tinha uma carreira estável e uma namorada que deixou para se refugiar em Hong Kong. Escolheu aquele país por acreditar ser um dos poucos lugares no mundo que pode e efetivamente resiste às ordens do governo dos EUA.
"Estou disposto a sacrificar tudo isto porque não posso, em boa consciência, deixar o governo americano destruir a vida privada, a liberdade da Internet e as liberdades essenciais para as pessoas em todo o mundo com este enorme sistema de vigilância que está secretamente a construir".

Na semana passada, soube-se da existência de dois programas secretos da NSA. Um deles envolve a recolha de dados de chamadas telefónicas do operador Verizon, nos EUA, desde 2006.

O outro é o PRISM, que interceta as comunicações de utilizadores da Internet fora dos EUA em nove grandes redes sociais.

In: JN.PT

Isto nao so nao e surpresa nenhuma, como é bem verdade.

alias soube a semana passada de um caso de um amigo da minha irmã, que ia trabalhar para os States ilegalmente, onde ja tinha uns amigos. Quando lá aterrou foi convidado a ir para uma sala, por um policia, e quando o começaram a pressionar sobre a intenção dele de ir para lá trabalhar, e perante a recusa do rapaz em admitir que ia trabalhar, pura e simplesmente lhe mostraram a pagina de facebook dele, onde ele tinha escrito que ia para la trabalhar. Meteram no num avião e regressou a Portugal no mesmo dia

Modernices... a mim assim não me apanham. Mas ainda bem que usam para esse tipo de controlo, cá no ''rectângulo'' a beira mar plantado, devia haver a mesma politica.

Já me habituei a este tipo de coisas e não deixo de fazer a minha vida. Com certas cautelas, concerteza.

Agora, só um idiota chapado é que vai para as redes sociais ou outra coisa qualquer revelar que vai fazer alguma coisa de ilegal.

Já me habituei a este tipo de coisas e não deixo de fazer a minha vida. Com certas cautelas, concerteza.

Agora, só um idiota chapado é que vai para as redes sociais ou outra coisa qualquer revelar que vai fazer alguma coisa de ilegal.

Correcto, há quem se ponha a jeito e basta estarmos na Internet e nas redes sociais para fazer parte do gado no curral...

Agora só resta confiar no uso dessa informação e "invasão" das autoridades e é nessa parte que pessoalmente me faz espécie este tipo de noticias... [;)]

Quer dizer que nunca falaste da tua vida privada por private message no facebook nem falaste sobre nada ilegal? E eu sou o Pai Natal[:D]

Tb nunca procuraste por nenhum torrent no google nao? E eu sou o Pai Natal[:D]

Quer dizer que nunca falaste da tua vida privada por private message no facebook nem falaste sobre nada ilegal? E eu sou o Pai Natal[:D]
Nunca entrei em facebooks, twiters e afins e a minha interação virtual com pessoas limita-se a dois fóruns, este e um de pesca, onde nunca dei a mínima informação que possa servir para outros fins que não o simples manter de uma conversa! E agora? Que prenda me vais trazer pelo natal?[;)]

Nunca entrei em facebooks, twiters e afins e a minha interação virtual com pessoas limita-se a dois fóruns, este e um de pesca, onde nunca dei a mínima informação que possa servir para outros fins que não o simples manter de uma conversa! E agora? Que prenda me vais trazer pelo natal?[;)]

E quanto a pesquisas no google ou emails privados?

E quanto a pesquisas no google ou emails privados?

Antes de responder a isso quero deixar bem claro que também eu tenho a certeza que existe muito controlo e voyerismo, não sou nenhum anjinho! Mas, e posto isto, que é possível limitar as informações a que esse controlo consegue aceder, é. Pesquisas no Google? Quero lá eu saber o que o Big Brother saiba que eu gosto de pesca, animais, carros e tudo aquilo que eu costumo googlar! E-mails privados? Ainda estou para mandar o primeiro que contenha informação que me possa comprometer (seja lá isso o que for)...

Claro que falo sobre a minha privada, ora que porra. Do género, "filha, lambia-te toda !".

Aprendi foi a ter cuidado com aquilo que digo. Coisa que a maioria faz à toa. Porque tudo o que dizemos é passível de ser escutado.

Quando estas informações apareciam em sites de conspirações dizia-se que o pessoal era maluco e que devia arranjar o que fazer... Afinal aquele pessoal até tinha alguma razão!

Modernices... a mim assim não me apanham. Mas ainda bem que usam para esse tipo de controlo, cá no ''rectângulo'' a beira mar plantado, devia haver a mesma politica.

Portugal foi o segundo país cujas autoridades mais informaçoes pediram ao Google, per capita, ficando só atrás dos USA.

Quando saiu esta noticia da NSA vieram logo pessoas falar do que se passava no UK, e na Holanda (pelo menos li estes 2).

E entretanto o Obama já veio com aquela do "Trust us"

Claro que falo sobre a minha privada, ora que porra. Do género, "filha, lambia-te toda !".

Aprendi foi a ter cuidado com aquilo que digo. Coisa que a maioria faz à toa. Porque tudo o que dizemos é passível de ser escutado.

Deves tar 'a espera que a policia prenda 90% da populacao incluindo 90% dos policias[:D]

e onde guarda as facturas, no disco do pc, num disco externo???? e se perder toda a informação como já me aconteceu 2 vezes????

hmmm.... não sei bem como te vou explicar isto... mas... hmmm... se receberes as faturas por email... hmmm... não precisas de as guardar em lado nenhum... no máximo podes arrumar numa qualquer pasta do teu email...

Serve? :confused::confused:

Pois, e confia na confidencialidade da base do operador????????? Por email recebo lixo e pouco mais. Mesmo o acesso às contas bancárias só o faço pela net por total impossibilidade de o efectuar presencialmente.

Lamento que ainda vivas nos anos 90...

Conversa de outro tópico......o tempo dá-me SEMPRE razão!

http://forum.autohoje.com/off-topic...todos-os-clientes-por-factura-em-papel-5.html

Back