Núcleo do Norte - Reconhecimentos

Real

Well-known member
Como tinha falado noutro tópico, tirei a tarde para ir explorar uns montes aqui perto para um possível passeio do núcleo do norte.

Perto das 15 horas pus-me a caminho e nada melhor para começar que uma bela subida:

IMG_1741Medium.jpg

Não é complicada, mas faz-se melhor com redutoras. Cá em cima, as vistas eram mais ou menos estas:

Monte
IMG_1742Medium.jpg

Alfena
IMG_1743Medium.jpg

Ermesinde (onde estão as gajas boas)
IMG_1744Medium.jpg

Continuando o caminho:
IMG_1745Medium.jpg

Primeiro obstáculo. É uma descida com alguma inclinação (como eu gosto). Primeira baixa e lá veio ele nas calmas. A problema desta descida é o facto de o terreno ser solto. O carro escorrega qualquer coisa:

IMG_1746Medium.jpg

Tou eu todo contente por ter descido e aparece um Pajero com pneus de estrada, a subir, e foi até ao topo. Bom kit de unhas.

IMG_1747Medium.jpg

IMG_1748Medium.jpg

Mais umas fotos da subida:

IMG_1749Medium.jpg

IMG_1750Medium.jpg

(continua)

Última edição:
Por entre as árvores:

IMG_1751Medium.jpg

Um daqueles momentos em que tive que sair do carro para inspeccionar o terreno:

IMG_1752Medium.jpg

Para cima era assim:

IMG_1753Medium.jpg

Para baixo era assim:

IMG_1754Medium.jpg

Fui para baixo, mas logo parei outra vez. E ainda bem que assim o fiz. O caminho terminava nisto:

IMG_1755Medium.jpg

E desembocava nisto:
IMG_1756Medium.jpg

IMG_1757Medium.jpg

IMG_1758Medium.jpg

IMG_1759Medium.jpg

Era bonito, mas não dava para passar. Ainda bem que não meti ali o carro.

O Range, fiel como sempre, à minha espera:

IMG_1760Medium.jpg

(continua)

Outro obstáculo transponível, se houver outro carro próximo para ajudar caso haja chatice. Eu não passei. Voltei para trás e vim a decobrir que um trilho que apanhei depois desembocava no local, mas do outro lado.

IMG_1761Medium.jpg

IMG_1762Medium.jpg

IMG_1763Medium.jpg

Um poço naquilo que me pareceu ser uma propriedade privada:

IMG_1764Medium.jpg

Havia também uma pista de obstáculos. PAreceu-me ser uma coisa para treino de animais, mas como não estava ninguém, não deu para descobrir:

IMG_1765Medium.jpg

Aqui também temos muros:

IMG_1766Medium.jpg

Água:

IMG_1767Medium.jpg

IMG_1768Medium.jpg

IMG_1769Medium.jpg

IMG_1770Medium.jpg
(Continua)

Uma subidazita que pode ser engraçada:

IMG_1771Medium.jpg

As vistas:

IMG_1772Medium.jpg

IMG_1773Medium.jpg

"I'm the king of the world":

IMG_1774Medium.jpg

IMG_1775Medium.jpg

A pintura (ou o que resta dela):

IMG_1776Medium.jpg

IMG_1777Medium.jpg

IMG_1778Medium.jpg

Isto é uma coisa que me irrita profundamente. Num dos trilhos, mais próximo de uma estrada alcatroada, é só lixo. Havia ali uma zona cheia, mas mesmo cheia de lixo. Há pessoas que não têm nada na cabeça:

IMG_1779Medium.jpg

O meu GPS, sem o qual não me teria orientado (obrigado Google Earh):

IMG_1780Medium.jpg

(continua)

E para terminar, regresso ao ponto de partida:

IMG_1781Medium.jpg

E o merecido descanso do guerreiro:

IMG_1782Medium.jpg

Resumindo, há ali imenso potencial para organizar um passeio. Há montes de trilhos para todos os gostos, e quase sempre com alternativas. Estou a pensar que seria possível fazer uma manhã por estes lados e a parte da tarde no outro lado de Valongo, nuns trilhos por onde fiz uns passeios. Seria uma passeio com uma dificuldade média/baixa.

Se mais alguém quiser juntar-se em próximos reconhecimentos, talvez dê para descobrir uns desafios mais engraçados. Ah, e se quiserem fotografias melhores, tragam aqui a Andreia, sff :)

Isto é uma coisa que me irrita profundamente. Num dos trilhos, mais próximo de uma estrada alcatroada, é só lixo. Havia ali uma zona cheia, mas mesmo cheia de lixo. Há pessoas que não têm nada na cabeça:

IMG_1779Medium.jpg

Na Maia na zona do aerodromo essas lixeiras são curva sim, curva não. É uma coisa realmente triste e irritante[s)]

CumprimenTTos
Mário

P.S. Pelas fotos parece que já tens uns trilhos interessantes.apr:)

Eu sou do porto e já fui para ai algumas vezes andar, inclusive já fiz um raid pela serra de santa justa e pla agrela.
Eu gosto bastante de valongo, embora tenha algumas zonas bastante poluidas.
Eu vou tentar arranjar o road book do raid que fiz por ai.

Afinal não é só gajas boas em Ermesinde! [:p] Os Ermesetas tb têm bons trilhos, sim sr!

Belas fotos, cativantes! E com essa dificuldade...é boa para quem se inicie ;)

(só me falta o RR, perto de Ermesinde já tou![:)])

apr:) apr:) apr:)
Estás a trabalhar bem[;)]

Infelizmente ainda não vai ser este sabado que te vou puder ajudar vou ter que trabalhar o fds todo porque o povo aqui vai quase todo para o rallye de Portugal[8b]

Tem muita coisa, e ainda não fui para os lados de Paços de Ferreira (para cima, na imagem). E ainda falta a parte "abaixo" de Valongo.

Voltar
Superior