Núcleo do Norte - Reconhecimentos

Amanhã vou voltar às Serras de Valongo, na parte da tarde. Se alguém me quiser acompanhar, esteja à vontade.

Um abraço!

Afinal ontem não deu para ir fazer reconhecimentos, mas hoje já deu, mas foram uma desilusão...

Uma zona por onde estava a pensar passar, que antigamente tinha montes de árvores, agora tá tudo cortado. LImparam encostas inteiras. Parece que caíu ali uma bomba. Não sei qual é o plano, mas está uma tristeza.

Vou ter de encontrar alternativas, pois apesar dos percursos serem bons, não têm beleza nenhuma...

Hoje começou bem, na zona do antigo Sanatório de Valongo. Um verdadeiro TT estacionado onde conseguiu chegar (daqui pra frente o psiso degradava-se imenso):

Estes espanhois são loucos

IMG_1790Medium.jpg

IMG_1791Medium.jpg

Continuando, este é um cortafogo interessante, para quem quiser ver onde consegue chegar:

IMG_1796Medium.jpg

Em janeiro passado era assim:

IMG_1536Medium.jpg

Em vez de virar para o lado do corta fogo, fomos em frente:

IMG_1797Medium.jpg

IMG_1798Medium.jpg

IMG_1799Medium.jpg

IMG_1800Medium.jpg

Não sei o que andam a fazer, mas não me parece que seja boa coisa:

IMG_1801Medium.jpg

Outra subida interessante:

IMG_1802Medium.jpg

Umas brincadeiras na água:

IMG_1803Medium.jpg

IMG_1804Medium.jpg

Felizmente ainda resta algum verde:

IMG_1805Medium.jpg

IMG_1806Medium.jpg

IMG_1807Medium.jpg

Eu devo ter algures uma foto guardada de como era esta zona, em Janeiro. Logo que a encontre, coloco. Era só árvores:

IMG_1808Medium.jpg

IMG_1809Medium.jpg

Andamos pouco, pois já comecei tarde. Talvez pra semana vá descobrir mais caminhos.

Um abraços!

Bom trabalho amigo Marcoapr:) apr:)
Gostei dessa foto do espanhol red, mas sinceramente o teu RR chamou-me + atenção[;)]
Venha la esse passeio do "Norte carago"...[:D] [:D]

o Viper tem uns ângulos de ataque e saída... vai lá vai...
esse RT/10 costuma estar parado em Gondomar; próximo da Camara... será do Valentim?[:D]

Resumindo e concluindo, por aquilo que me tem sido dado a ver, a generalidade do percurso teria uma dificuldade média, com algumas descidas e subidas inclinadas, que obrigam à utilização de redutoras, sendo que na maior parte das vezes há alternativas mais fáceis. Altura ao solo também também pode dar jeito.

O que eu gostava de saber era que nível de dificuldade que preferiam ver num passeio? A puxar para o médio, ou para o fácil?

Ah, e depois há o factor "caracol na pintura" e apesar de não haver muitas zonas com vegetação que chegue a riscar, o mais provável é não conseguirem escapar incólumes.

Sugestões são bem vindas.

Ah, e depois há o factor "caracol na pintura" e apesar de não haver muitas zonas com vegetação que chegue a riscar, o mais provável é não conseguirem escapar incólumes.

Sugestões são bem vindas.

Caracol na pintura??[:cool:] Ainda não te disse, mas acho o teu range lindissimo...então nessa côr...se pudesse tinha um igual[:)]

Eu tenho andado a "poupar" o carro pois a inspecção avizinha-se (é já na próxima sexta), e no fim de semana provavelmente terei de estar on-call por causa do trabalho, pelo menos no sábado. Se a coisa correr bem (tanto na inspecção como no trabalho no sábado), no domingo devo estar livre :)

Dá-me o teu contacto por PM e depois vou-te mantendo informado.

Um abraço!

Eu tenho andado a "poupar" o carro pois a inspecção avizinha-se (é já na próxima sexta), e no fim de semana provavelmente terei de estar on-call por causa do trabalho, pelo menos no sábado. Se a coisa correr bem (tanto na inspecção como no trabalho no sábado), no domingo devo estar livre :)

Dá-me o teu contacto por PM e depois vou-te mantendo informado.

Um abraço!

Ok, ja enviei PM.

Existe a possibilidade de termos mais um LR connosco. O meu primo e o seu Defender 90 TD5, quase "birgem" de monte... LOL.

Nós vamos falando por aqui, vale?

Abraço!

Voltar
Superior