Numismática portuguesa

Ainda relativamente à minha colecção se as conseguisse vender ao preço médio ou seja em estado mau/médio que está no tal livrinho dava para comprar um 320D novo despenado. Acontece que como foi aqui dito, há muitos chupistas. Moedas que tenho avaliadas para estado mau com alguns riscos por 200€ davam-me no máximo 40€ em qq lado…

Se para vender 1 moeda penei que nem um cão e cheguei a receber ofertas de 20 € (10x menos) desisti de as vender.

De qq forma se alguém estiver interessado em colecções de Reis de prata: PM.

Em termos económicos nem sei deva considerar aquela tralha como um activo…

Tanto na Numismática como na Filatelia, os valores de catálogo, são normalmente informativos, se exceptuarmos mesmo as raridades.

Eu vou mts vezes ao mercado da Ribeira ao Domingo de manhã, e compro os selos a 40 ou 50% do valor de catálogo.

Um pouco off-topic, pois não se trata de moeda portuguesa. Mas quem gosta deste tema, acho que deveria ter um nota deste género ;)

dinar11.gif

Em 1993.

cumps

citação:Originalmente colocada por colin

Um pouco off-topic, pois não se trata de moeda portuguesa. Mas quem gosta deste tema, acho que deveria ter um nota deste género ;)

dinar11.gif

Em 1993.

cumps

Por acaso tenho lá isso juntamente com as outras emitidas na época apenas pelo gozo, assim como muitas outras apenas por serem giras, ou meramente historicas com a cara deste ou aquele, não valerem um chavo e terem custado trocos.

De facto tambem sou dos que durante alguns anos tive temp olivre para começar a fazer uma colecção, entretanto o tempo foi-se a disposição tambem e ficaram caixas com notas e moedas ao monte sem saber quando é que me livro daquilo que já chateia mais por ocupar espeço do que outra coisa, vender é sempre uma opção, mas para aturar "chupistas" não estou para isso, faz de conta que me esqueci que as tenho e os meus descendentes que façam o que quiserem daqui a umas decadas.

Para desenterrar o topico tenho uma pergunta. Acham que esta moeda tem publico? Esta a €95.

Recebi hoje fotos disto e tive alguma dificuldade para ver o "olho" ali [:D]

Pessoalmente nao gosto.

vhils.jpg

A numismática mexe bem? Tenho montes de moedas antigas mas nunca liguei muito. Nem tenho nada catalogado. Como são muitas nunca tive paciência.

Em pesquisa rápida vi que há moedas que facilmente atingem 500 ou 1000 euros.

Existe algum guia ou site que dê para verificar valor de mercado?

Já tinhas perguntado isso no outro tópico e eu respondi:

Esqueci o assunto e nunca mais peguei. Já nem me lembrava. Mas com o reavivar do tópico voltei a pensar.

Aquilo vai ficando ficando, mas até pode estar ali uma quantia razoável. Mas vender uma a uma deve ser grande seca.

Para desenterrar o topico tenho uma pergunta. Acham que esta moeda tem publico? Esta a €95.

Recebi hoje fotos disto e tive alguma dificuldade para ver o "olho" ali [:D]

Pessoalmente nao gosto.

vhils.jpg
Eu o olho vi bem, não se percebe é a gatafunhada na outra face! E penso que já vi, talvez num programa televisivo qualquer, algo parecido... É uma moeda "comemorativa" de quê?...

A numismática mexe bem? Tenho montes de moedas antigas mas nunca liguei muito. Nem tenho nada catalogado. Como são muitas nunca tive paciência.

Em pesquisa rápida vi que há moedas que facilmente atingem 500 ou 1000 euros.

Existe algum guia ou site que dê para verificar valor de mercado?

Tive um pouco de sorte em vender algumas que tinha da minha colecao. Mas e praticamente como o que descreveu abaixo.

Na numismática passa-se o mesmo que nos carros usados, quando vais vender só encontram defeitos e não vale nada, quando vais comprar os defeitos nunca existem e é sempre uma maravilha.

Voltar
Superior