Nunca me enganaram...

zerorpm

New member
Em plena crise de credibilidade, executivos da Moody"s ganharam mais 60 por cento em 2010 - Economia - PUBLICO.PT

Em plena crise de credibilidade, executivos da Moody"s ganharam mais 60 por cento em 2010

As agências internacionais que atribuem os ratings às empresas e aos países andam com a reputação por baixo. Desde o final de 2008, quando eclodiu a crise financeira e se verificou que muitos dos bancos que estavam à beira da bancarrota tinham classificações triplo A (três A, a classificação mais alta atribuÍda por essas companhias). Mas isso não se reflecte nos salários que os seus executivos auferem. Pelo contrário. Na Moody"s, presidente e administradores tiveram direito, em 2010, a remunerações que, nalguns casos, são 69 por cento superiores às do ano anterior.

Estes gajos são piores que abutres. Os abutres limitam-se a rodear o moribundo e a comer o cadáver, não forçam a morte. [8b]

zerorpm, nunca enganaram ninguém, são de facto interessados nesta situação toda, o nosso problema é que precisamos do dinheiro emprestado "dos mercados" e estes abutres fazem parte do esquema.

Isto está de tal forma globalizada que a europa sozinha não poderia dar um murro na mesa, especialmente quando a américa tem redobrados interesses em jogo. (Ao mesmo tempo que estão endividados até ao pescoço... belas contradições...).

Moral da história? Quem não agrada aos "pimps" dos agiotas está na m**da.

A questão nem é o enganarem ou não, é saber que legitimidade, independência e isenção têm estas agências.

Isso é em função do que se quiser gastar... quanto mais lhes pagarem mais "legitimas, independentes e isentas" se tornam...

Last edited:
A questão nem é o enganarem ou não, é saber que legitimidade, independência e isenção têm estas agências.

Pelos vistos nenhuma, foram comprados e em vez de servirem de indicadores do mercado subverteram as suas funções.

Parece não haver factos concretos hoje em dia, é tudo à base da especulação. Depois não é de admirar q os especuladores ganhem aos milhões por ano. E ainda se gabam disso.

Cada vez que me lembro que vou demorar 30 anos a pagar o que esses fdps sem escrúpulos ganham em meia dúzia de dias, e da forma que é, dá-me vontade de... [:vm)][:vm)][:vm)] :sh)

Back