Fiquei quase consolado Jcc

obrigado.
Há muita malta a gozar neste forum e normalmente as medidas é "à macho". Ou seja, não procuro aconselhamento gratuito, mas normalmente e perante as mais variadas dúvidas grande parte aplica-se a dizer barbaridades ou a gozar com a situação.
Eu como funcionário público a recibos verdes, ou seja ilegal, tendo cumprir a lei dentro do possível e dar o exemplo aos restantes membros da comunidade.
No caso que referi, o condutor em questão entrou num cruzamento desrespeitando a lei da prioridade, não sinalizou mudança de direcção e novamente entrou numa rotunda circulando de maneira contrária à lei imobilizando a viatura na mesma. Eu buzinei e a partir daí começou a guerra. Acho que como autoridade, (apesar de estar à civil) não deve ter gostado de ter sido repreendido.
Felizmente mantive a calma e tentei nem olhar quando me ameaçou e mostrou o cracha da polícia e me disse para encostar. o que teria acontecido se encostasse? provavelmente deixava que me agredisse, ou não...
Este mundo parece o faroeste...hoje em dia cada carro é usado como arma e são inúmeros os exemplos de road rage. Tento manter uma condução responsável assistindo a asneiras de toda a qualidade, mas há limites.
Se eu tento dar o exemplo era bom que as autoridades tb o fizessem.
O meu problema nem são as represálias, é queimar alguem que julgo conhecer. De farda são todos iguais, mas no meu serviço convivo com polícias diariamente e tenho inclusive alguns conhecidos/amigos lá.
Vou averiguar através de um colega da mesma esquadra com quem tenho confiança.
Não queria queimar o sr agente em questão, se é quem eu penso...mas se fez isto a mim, será que faz isto diáriamente? será que conduz sempre assim de forma irracional como tem o poder do seu lado?
enfim...
Mais uma vez obrigado Jcc. A resposta foi brilhante. Pena que existam poucos assim neste forum, pois ajudar uma pessoa sem a conhecer e sem pedir satisfação é uma qualidade rara nos dias de hoje.