O acidente que eu não tive

wanko

New member
Boa tarde, bem o titulo parece estupido mas é o que realmente se passa, fui notificado pela minha seguradora devido a um acidente, em Alenquer, terra que nunca visitei, dia 3 de Janeiro, mas nesse dia nem estava sequer perto de alenquer, nem tive nenhum acidente, mas o que é certo é que a seguradora diz que sim...
Agora a pergunta é simples, o que faço, como procedo neste caso?

Obrigado desde já aos que responderem[8b]

basta pedir a um perito para comparecer junto de si, ver que o carro nao tem problemas... como podem duvidar, pois pode ja ter sido arranjado, é tentar saber quem é que activou o seguro, e questionar a pessoa...

testemunhas tambem davam jeito...

Parece-me evidente que a seguradora não inventou acidente nenhum!

O que certamente se passa é que terá recebido uma reclamação de um terceiro ou de uma congénere relativa a um acidente com o "teu" veiculo. Ponho teu entre aspas pois, a ser verdade que não houve nada, pode haver um erro na matricula ou um veiculo a circular com uma matricula igual.

O que tens a fazer é expor isso mesmo á tua seguradora e colocares-te á disposição para prestar todas as informações necessárias a um perito averiguador, assim como para mostrar o veiculo.

Se não houve acidente, a tua seguradora terá tanto interesse como tu em esclarecer a situação.

Parece-me evidente que a seguradora não inventou acidente nenhum!

O que certamente se passa é que terá recebido uma reclamação de um terceiro ou de uma congénere relativa a um acidente com o "teu" veiculo. Ponho teu entre aspas pois, a ser verdade que não houve nada, pode haver um erro na matricula ou um veiculo a circular com uma matricula igual.

O que tens a fazer é expor isso mesmo á tua seguradora e colocares-te á disposição para prestar todas as informações necessárias a um perito averiguador, assim como para mostrar o veiculo.

Se não houve acidente, a tua seguradora terá tanto interesse como tu em esclarecer a situação.

Depois da notícia recente sobre as oficinas até dá jeito à seguradora um acidentezinho de vez em quando. [:D]

Se dizes que não tiveste acidente nenhum, só tens que colocar o teu veículo à disposição para ser vistoriado pela seguradora.

Conforme já referido pelo Vanquish, pode ter havido um lapso na indicação da matrícula, ou mesmo uma duplicação de matrículas, e andar uma outra viatura a circular com a mesma da tua, ou em caso de acidente com fuga, alguém ter visto, e anotado mal a matrícula do veículo causador.

Se dizes que não tiveste acidente nenhum, só tens que colocar o teu veículo à disposição para ser vistoriado pela seguradora.

Conforme já referido pelo Vanquish, pode ter havido um lapso na indicação da matrícula, ou mesmo uma duplicação de matrículas, e andar uma outra viatura a circular com a mesma da tua, ou em caso de acidente com fuga, alguém ter visto, e anotado mal a matrícula do veículo causador.

Pois...

Por acaso a tua matricula não tem "U" ou "V"?

É que são das letras que mais se confundem nestas situações (quando manuscritas).

Acredito mais na duplicação. Já tive dois tickets por causa disso..

Eu disse isto:

Tu disseste isto:

Depois da notícia recente sobre as oficinas até dá jeito à seguradora um acidentezinho de vez em quando. [:D]

E eu continuo á espera de uma razão para alguém que deve pagar 0 (zero), pagar 1000€ e ganhar, ou ter vantagem, com isso...

Ainda para mais as sempre criticadas seguradoras por, alegadamente, não quererem pagar nada...

Caso haja acidente o seguro é agravado. Com o negócio da noticia ainda o saldo deve ficar positivo.

Como é óbvio é uma situação hipotética...

Por um lado, há milhares de apólices que não são agravadas, pelo menos no primeiro sinistro.

Em segundo lugar, a titulo de exemplo, um seguro de RC com prémio de 250€/ano que agrave 10% durante 2 anos tem um agravamento de 50€. Um seguro de DP com prémio de 600€/ano que agrave 10% durante 2 anos tem um agravamento de 120€.

Achas mesmo que tem alguma lógica aquilo que estás a dizer? [;)]

Por um lado, há milhares de apólices que não são agravadas, pelo menos no primeiro sinistro.

Em segundo lugar, a titulo de exemplo, um seguro de RC com prémio de 250€/ano que agrave 10% durante 2 anos tem um agravamento de 50€. Um seguro de DP com prémio de 600€/ano que agrave 10% durante 2 anos tem um agravamento de 120€.

Achas mesmo que tem alguma lógica aquilo que estás a dizer? [;)]

Como disse, nunca se sabe... Vê-se cada uma hoje em dia.

Back