Já muito foi falado mas aqui vai o meu contributo, e falo apenas do que sei e não do que aconteceu aos outros.
Já tive um Alfa 146 1.6 a GPL sem problemas, apenas fiquei sem ele devido a um acidente que o mandou para a sucata (sem problemas de fuga de gpl).
Tive uma Volvo V40 T4 a gpl (instalado por mim num bom instalador) durante 6 anos e mais de 100.000 kms, que só troquei por estar na altura de comprar um Giulietta multiair

. Problemas com gpl quase nenhuns, excepto umas 2 ou 3 idas ao instalador aquando da instalação inicial para afinações, de resto os injetores de gpl duraram 80 mil ou 100 mil kms e gastei 500€ para os substituir, e meti mais uns sensores e fitros que não gastei 100€ em 100 mil kms. Nunca andei com autocolante, estacionei ondei quis, fui mandado parar em 3 operações stop e nem sequer me multaram.
Claro que quando havia um problema relacionado com velas, bobines, cabos de velas, etc que ainda não era perceptivel a gasolina, já se notava a gpl e tinha de ser resolvido.
Se o teu carro está bom a gasolina, estará bom a gpl. No meu caso andei até aos 150.000 kms sem me chatear com nada, e volto a referir que o sistema de gpl não seu problemas excepto os mencionados e que foram devido ao desgaste natural dos componentes.
Quanto à boa performance do carro manteve-se, com melhor resposta em baixas e menos nevoso em altas, mas como tinha 200 cv continuava a andar muito, muito bem a gpl e a diferença era muito pequena para se mencionar, por isso o prazer de condução manteve-se inalterado.
Consumos a gpl (14 lt/100) superiores em 1 ou 2 litros do que a gasolina, mas no global era muito económico de manter.
Ainda te conto mais uma história:
Comprei um Saxo Cup novo em 2000, e em 2003, tal como tu, comecei a fazer 500 kms por semana e em vez de por o saxo a gpl (considerei mas não o fiz) troquei-o por um pólo tdi. Resultado: andei menos de 1 ano com o Pólo e troquei pelo Alfa a GPL. Decididamente prefiro gpl ou gasolina a um diesel.
Considera bem o GPL pois deve ser uma boa solução para o teu problema pois manténs o carro que sabes que gostas e que está bom, e gastas quase metade em combustível. Penso que por ser injecção directa gasta pelo menos 1lt/100 de gasolina, por isso conta com isso para as tuas contas e conta também que gaste mais 1 lt/100 a gpl do que gastava se fosse a gasolina, e aí sabes ao certo ao fim de quantos kms é que amortizas o investimento inicial da conversão para gpl.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos.