O bailinho da Madeira contínua

PEDROM

New member
Não obstante o grandioso buraco em que a Madeira está enfiada,o seu grandioso dirigente achou por bem desviar a verba de 3 milhões de euros do orçamento de 2012 para as decorações natalicias,e fogo de artificio do final de ano.
E não há ninguém que lhe dê um tiro de misericórdia?

Se ainda fosse para cortar salários, agora para acabar com esbanjamento de € por parte do estado e começarmos a julgar e prender criminosos políticos, Heresia!

Mas esse senhor não foi legitimado democraticamente pelos eleitores há bem pouco tempo? :) Há pouco a fazer!

E a contratação foi feita por ajuste directo á mesma empresa á qual é adjudicado desde 1996, a qual por mera coincidência é de um destacado dirigente do PSP Madeira.

É o Socratismo em acção......espera, mas esse está a estudar Filosofia bem longe?

Por acaso o dinheiro do fogo até deve ser dos mais bem gastos. não sei se 3milhões será muito ou pouco para o efeito mas a madeira é mundialmente conhecida pela sua festa de fim de ano, é um facto.

Há uma GRANDE diferença entre "esbanjamento" e "investimento.
No caso da Madeira, esses 3 milhões são investimento. Quantos ingleses, alemães, holandeses, portugueses, etc não se deslocam à Madeira na altura do Natal\passagem de ano de propósito para ver as luzinhas e fogo de artifício? Quanto é que a Madeira encaixa nessa altura por causa do fogo e das luzinhas? É o mesmo que dizer que o Santuário de Fátima é um esbanjamento... mas quem vai a Fátima vai lá porquê?
Por acaso li esta notícia de manhã e estava a estranhar ainda não haverem aqui comentários sanguinários ao Alberto... :confused:[8b]

Por acaso li esta notícia de manhã e estava a estranhar ainda não haverem aqui comentários sanguinários ao Alberto... :confused:[8b]

Quem não quer ser lobo...

Mas concordo é uma acção importante de promoção, resta saber se o investimento de 3milhões compensa ou não.

não se esqueçam que a Madeira vive do turismo. Sem fogo e sem festa quem lá vai? [;)]

Tanto pode ser bom, como pode ser um fiasco.
Como as coisas andam, duvido que a frequência seja igual aos outros anos.
É claramente uma situação em que não se está a ponderar o risco associado.

Como já disseram o fogo de final de ano é um chamariz importante para região, só o movimento de Cruzeiros etc. pode trazer esse valor à região. Já nas iluminações de natal... mas não sei o que corresponde a cada verba e se há participação dos comerciantes das zonas, como acontece em muitas autarquias.

Esta poderá nem ser uma medida tão controversa.

Eu até que percebo o Alberto joão.Nas suas alucinações megalómanas,a Madeira vai ao fundo,mas vai com estilo.Com luzes e fogo de artifício,haverá um fim melhor? duvido.

E a contratação foi feita por ajuste directo á mesma empresa á qual é adjudicado desde 1996, a qual por mera coincidência é de um destacado dirigente do PSP Madeira.

É o Socratismo em acção......espera, mas esse está a estudar Filosofia bem longe?

Destacado?? Desculpa, mas esse sr foi deputado, hoje em dia só deixa é calotes e destaque, tem pouco...

Sinceramente nem sei, há crise mas continuas a ouvir o Algarve esgotado, a Serra esgotada, etc. etc.

Também é verdade... Mas ir à Madeira não é bem ir ao Algarve ou à neve.

De qualquer forma, ainda não percebi se o dinheiro vem debaixo do colchão ou do porquinho que se partiu, se da venda de património para ter dinheiro, se dos empréstimos (o que hoje em dia é complicado de se fazer) ou se o pessoal anda a queimar os útimos cartuchos...

Também é verdade... Mas ir à Madeira não é bem ir ao Algarve ou à neve.

De qualquer forma, ainda não percebi se o dinheiro vem debaixo do colchão ou do porquinho que se partiu, se da venda de património para ter dinheiro, se dos empréstimos (o que hoje em dia é complicado de se fazer) ou se o pessoal anda a queimar os útimos cartuchos...

O dinheiro vem, imagine-se do orçamento de 2012 para a madeira!

Vai ser mais uma dívida duns milhares de M€ para os proximos tempos[:D]

No outro dia, li uma notícia que o simples facto de 2 navios de cruzeiro não atracarem no Porto do Funchal devido à greve, pode provocar uma perda de um milhão de euros em receitas para o turismo... Na noite de fim do ano, chegam a ser 10 navios de cruzeiros na baía do funchal...

Sem falar dos turistas de todo o mundo que passam lá o natal e fim do ano, sim, para ver as luzes e todo o ambiente festivo.

Acho mal o ajuste directo, se bem que aquilo é um evento importante demais para arriscar colocar nas mãos de qualquer um, mas o facto é que é um investimento que é rapidamente recuperado em receitas do turismo e impostos.

Sinceramente nem sei, há crise mas continuas a ouvir o Algarve esgotado, a Serra esgotada, etc. etc.

E ainda bem que é assim. Pois quando já ninguém ter dinheiro para sair de casa ou ir às compras, ai sim, a economia tá condenada.

Se fosse para pegar fogo ao joão jardim, ao jaime ramos, ao miguel albuquerque, ao restante psd madeira, e ao tiririca da calheta, 3M até era bom preço

Agora assim acho caro.

Este tipo devia estar preso por perigo de fuga, do meu dinheiro e de todos os que pagam impostos.

Back