O belo do colete

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

citação:Originalmente colocada por c r a s h

O facto de andarem a reboque em relação a alguns aspectos do código rodoviário português, não quer dizer mesmo nada

A Belgica tem mais ou menos o mesmo número de habitantes que Portugal.
Este ano, Portugal pela primeira vez conseguiu baixar o n~umero de vitimas mortais para menos de 1000.
Na Belgica, o número de vitimas mortais nas estradas não chega aos 200.
Terá menos a ver com as leis e mais com a modo de abordar a condução?

Se calhar menos belgas precisam de usar o carro no dia a dia para ir trabalhar face aos transportes publicos que têm.

Logo ai baixas a sinistralidade.

Mas sim, deve ser verdade. Os outros são sempre melhores em tudo.

RR

já é segunda que mandas desse género. esse teu patriotismo exacerbado não faz sentido. mas tens alguma duvida do quão miseravel é o condução em Portugal?
e não me venhas com a tanga dasqualidade das estradas, a mentalidade é o principal factor mesmo.

Por acaso ainda não comprei o MoniteurAutomobile este mês mas não sabia que era obrigatório a partir de agora.Pensava que já era;)
Como ando aqui com um carro de matricula Portuguesa já tinha o colete sempre comigo.(Não no banco)

aqui ao lado no luxemburgo, isso esta muito comfuso ,nao es obrigado a ter, mas se tiveres de parar na autoestrada ,e saires da viatura es obrigado a ter senao la vai a multa

aqui ao lado no luxemburgo, isso esta muito comfuso ,nao es obrigado a ter, mas se tiveres de parar na autoestrada ,e saires da viatura es obrigado a ter senao la vai a multa

Estive a ler a interpretação da lei feita pela Touring (ACP belga) e é isso. EM caso de avaria ou acidente tens que vestir mas não és obrigado a trazê-lo no carro. Numa operação Stop não te podem multar se não tiveres o colete (!!!!!!)

já é segunda que mandas desse género. esse teu patriotismo exacerbado não faz sentido. mas tens alguma duvida do quão miseravel é o condução em Portugal?
e não me venhas com a tanga dasqualidade das estradas,a mentalidade é o principal factor mesmo.

Nem mais.

e não me venhas com a tanga dasqualidade das estradas, a mentalidade é o principal factor mesmo.

Será que se juntarmos tudo aquilo que é um dado aquirido e que é sempre desprezado que são as estrada, a sinalização, etc etc a mentalidade será mesmo o principal factor?

E se vos disser que a sinistalidade em Portugal está precisamente dentro da média europeia? O que temos é uma taxa de mortalidade superior. Se calhar valia pena tentar descobrir o porquê, desta diferença, uma vez que as causas da sinistralidade são basicamente as mesmas.

Querem uma ajuda? Para alem da taxa de mortalidade temos outro indice em que somos os ultimos. É a cilindrada média mais baixa da Europa. Ou seja lutamos com armas muito desiguais. Temos piores estradas temos pior sinalização, temos os carros mais fracos. Logo temos mais mortos. Mas isto não convem que se saiba que depois já não se podem aumentar os impostos indirectos (multas) e os directos mesmo (IA ou seja lá o que for).

Peço desculpa pelo testamento mas estas coisas revoltam-me e não há ninguem que seja capaz de o dizer publicamente e quando o fazem são fortemente penalizados. (se quiserem explico)

isto naturalmente sou eu a pressupor, não faço ideia como são os belgas a conduzir. o que me deixa menor duvida é que serão mais civilizados que os portugueses.

Acredita que o são, já fiz muitos quilometros na Belgica.

Uma coisa que tenho a apontar-lhes é que conduzem um pouco depressa demais em localidades com estradas apertadas em que os carros para se cruzarem têm que ir à berma, mas mesmo assim fazem-no com segurança.

Outra coisa é se cá nos queixamos de estacionamentos apertados então eles abusam, mas apesar da ginástica que muitos fazem para sair e entrar dos carros não se vê marcas nas portas como cá, existe cuidado com a propriedade dos outros.

Outra assunto mesmo é a caça à multa, é comum utilizando viadutos e afins colocarem camaras para cada fila de transito e a quem vem no sentido contrário parece que estão a metralhar os carros que passam , como vêm não é só cá.

E também têm as suas versões da emel que não perdoam nada, toma lá multa

Abraço

Outra assunto mesmo é a caça à multa, é comum utilizando viadutos e afins colocarem camaras para cada fila de transito e a quem vem no sentido contrário parece que estão a metralhar os carros que passam , como vêm não é só cá.

Abraço

Mas as operações de radar são publicitadas no site da Polícia Federal e as rádios não informam só sobre o trânsito, também dizem onde estão os radares [;)]

http://www.polfed-fedpol.be/verkeer/verkeer_radar_fr.php

Zizo,

Em relação a isso não te posso contestar porque não tenho ideia, logo tenho que acreditar que é sempre como dizes e que não há surpresas.

Mas das duas vezes que as vi vindo de sentido contrário, o relampejar era de tal ordem [:D] que tenho a certeza que ninguém sabia delas

E uma vez descuidei-me na E42 com descida inclinada e pronto dos 135/140 embalei para os 160 e toma lá flashada o que me safou do prémio foi a matricula alemã.

Abraço

Última edição:
Voltar
Superior