"O cantinho das motos"-

Isso dos seguros não tem a ver também com o atractividade do roubo de determinadas motas? Tipo de utilização, garagem própria?...fora o histórico do condutor e experiência.

Recentemente estive com um proprietário de uma Diavel de 2019 que segundo me disse tem Danos Próprios. Não sei valores, mas disse-me que não era muito. Estranhei tendo em conta o tipo e valor da mota e que mora numa cidade grande, mas lá está, às tantas o histórico também conta muito.

Isso é uma brutalidade.

Eu pago neste momento 310 euros por 8.000 euros de valor seguro com 20% franquia e no anterior seguro pagava pouco menos de 300 euros por 10.900 euros de valor seguro (algo deste género) com 8% de franquia e vivo no centro de lisboa

Nem nunca tinha visto um seguro com valor tão elevado para mota. Essa HD vale quanto?

Eu pago 330€ para 24.000€, mas a minha zona é mais sossegada.

Em que seguradora têm os vossos seguros contra todos e danos próprios?

Este ano pedi valores na okTeleseguro (a Logo não faz, por exemplo):
- danos próprios
- acidentes pessoais
- embate ou capotamento
- danos da natureza
- incêndio
- roubo ou furto
- 8% franquia

E não sei se me estou a esquecer de alguma coisa mas penso que não.
Dava à volta de 800€ para mim e para a minha Crossrunner.
Mas eu tive um acidente, sozinho, em final de 2017. Deve influenciar o valor.

Daqui a uns dias vou pedir mais uns valores.

Em que seguradora têm os vossos seguros contra todos e danos próprios?

Este ano pedi valores na okTeleseguro (a Logo não faz, por exemplo):
- danos próprios
- acidentes pessoais
- embate ou capotamento
- danos da natureza
- incêndio
- roubo ou furto
- 8% franquia

E não sei se me estou a esquecer de alguma coisa mas penso que não.
Dava à volta de 800€ para mim e para a minha Crossrunner.
Mas eu tive um acidente, sozinho, em final de 2017. Deve influenciar o valor.

Daqui a uns dias vou pedir mais uns valores.

Tenho na Tranquilidade.

Tive durante 3 anos na direct com óptimas condições mas subiram-me o valor do prémio este ano quase para o dobro.

Segundo me recordo as que estavam a fazer danos próprios para motas usadas eram Allianz, Direct, Liberty, Continente

Nestes seguros qualquer factor de agravamento vai-te colocar o prémio em valores absurdos

Harley Davidson FXSTB Iron Tank - A razão do seguro ser tão alto é o facto de as HD serem consideradas um artigo de luxo e altamente apetecíveis para roubo..

Não as HD as motas de cilindrada maior em geral... bem mais fácil carregar uma hayabusa ou uma ducati para uma carrinha que esse torno em ferro...

Na estatística até vão as desportivas mais depressa que os ferros...

By the way Iron Tank...ou Softail Night Train?

Encontrei este aço igual ao teu!
Sobrevalorizaste o valor para seguro por cima...20mil é obra...

105099499_;slot=12;filename=eyJmbiI6ImRjZHlrZ2QzcGVrbC1TVERWVExQVCIsInciOlt7ImZuIjoiNm1nandscDdrZ2RiMi1TVERWVExQVCIsInMiOiIxNiIsInAiOiIxMCwtMTAiLCJhIjoiMCJ9XX0.BKuFAeG50OxbrEusJjhNC+rxoHLksafN084TpcDqZoc_rev001.jpg

105099499_;slot=2;filename=eyJmbiI6ImYwOG80M2wzOGZmaTMtU1REVlRMUFQiLCJ3IjpbeyJmbiI6IjZtZ2p3bHA3a2dkYjItU1REVlRMUFQiLCJzIjoiMTYiLCJwIjoiMTAsLTEwIiwiYSI6IjAifV19.KFLR9SV+gplGWvWm+3n7zypjY5loUOhfw1PydJOZAIA_rev001.jpg

Last edited:
Meus caros, a C400X está prestes a completar 1.000kms e tenho de a levar à revisão.

Vou pedir orçamentos à Santogal Alfragide, Baviera Entrecampos e Motomil Almada.

Têm alguma recomendação que queiram partilhar por obséquio?

Não as HD as motas de cilindrada maior em geral... bem mais fácil carregar uma hayabusa ou uma ducati para uma carrinha que esse torno em ferro...

Na estatística até vão as desportivas mais depressa que os ferros...

By the way Iron Tank...ou Softail Night Train?

Encontrei este aço igual ao teu!
Sobrevalorizaste o valor para seguro por cima...20mil é obra...

Realmente... seguro por 20mil e à venda por 15mil :confused:

Engraçado como as motos tipo Choper perderam o interesse no mercado, agora toda a gente quer trails...melhor para mim. [:D]

Por acaso quando comprei a Forza comentei com o vendedor da Honda que achava estranho a Honda não ter no catálogo nada do género da Shadow e ele respondeu-me, para quê? Não se vendiam!
Pelos vistos nas marcas japonesas já não há praticamente nenhuma a vender choppers para a Europa.

Quando comprei a minha Shadow em 2001, eram um tipo de moto com uma grande procura, tanto que praticamente não desvalorizam em 2ª mão, o que me fez comprar a moto nova e mesmo passados 9 anos quando a quis trocar vendi-a de uma semana para a outra.

Para mim continuam a ser o meu tipo de moto favorito, mas confesso que a BMW RT deixou-me mal habituado em termos de conforto e carga, pelo que quando voltar às motas a sério terá que ser ou uma HD das que dão para passeio e carregadas de malas ou algo do género da RT, gosto muito da BMW GT1600 mas é capaz de ser demasiado grande para o que eu quero...e cara! [:D]

Um amigo meu comprou agora uma BMW LT e apesar de antiga ainda é uma "granda" moto, parece que vai a conduzir um autocarro [:D]

Engraçado como as motos tipo Choper perderam o interesse no mercado, agora toda a gente quer trails...melhor para mim. [:D]

Por acaso quando comprei a Forza comentei com o vendedor da Honda que achava estranho a Honda não ter no catálogo nada do género da Shadow e ele respondeu-me, para quê? Não se vendiam!
Pelos vistos nas marcas japonesas já não há praticamente nenhuma a vender choppers para a Europa.

Quando comprei a minha Shadow em 2001, eram um tipo de moto com uma grande procura, tanto que praticamente não desvalorizam em 2ª mão, o que me fez comprar a moto nova e mesmo passados 9 anos quando a quis trocar vendi-a de uma semana para a outra.

Para mim continuam a ser o meu tipo de moto favorito, mas confesso que a BMW RT deixou-me mal habituado em termos de conforto e carga, pelo que quando voltar às motas a sério terá que ser ou uma HD das que dão para passeio e carregadas de malas ou algo do género da RT, gosto muito da BMW GT1600 mas é capaz de ser demasiado grande para o que eu quero...e cara! [:D]

Um amigo meu comprou agora uma BMW LT e apesar de antiga ainda é uma "granda" moto, parece que vai a conduzir um autocarro [:D]

Uma hd tem sempre mercado, mas não aos preços que muitos pedem.

Não é dificil ver motos 10/15€ acima do valor real, por terem peças/acessórios xpto. O problema é que nem sempre os acessórios valem esse dinheiro (por norma qualquer escape, filtro e um par de espelhos dá direito a uma "moto altamente personalizada", quando na realidade 700 paus resolveram a coisa.

Também há o oposto, eu na sportster que tive enterrei 3500 aérios, e mal se notava...[:D]. Mas na venda não esperei por qualquer retorno...

Por outro lado, cada um tem o seu gosto, pelo que os acessórios podem não ser do meu agrado. Eu prefiro comprar a moto o mais de origem possível.

Quanto ao segmento não vender, de facto as trail andam em alta e deve ser o mais vendido a seguir às 125, mas há mercado, a bolt e a vulcan são as provas vivas. Não se vê muito, mas há[:cool:]

Cump.

Meus caros, a C400X está prestes a completar 1.000kms e tenho de a levar à revisão.

Vou pedir orçamentos à Santogal Alfragide, Baviera Entrecampos e Motomil Almada.

Têm alguma recomendação que queiram partilhar por obséquio?

Começa pelo fim...

Só para mostrar que isto vale o que vale.

A Motomil é a do Feijó, certo? A que deixou de ser representante Honda.

Um colega que não tem nada de bom a dizer da BMW de lá, mau atendimento, descuido com as montagens, desprezo pelo cliente, etc. Diz ele que dá a ideia de que os "conhecidos" da casa são bem tratados, os clientes normais que lá vão, até várias vezes fazendo a manutenção lá, se não criam aquela "afinidade" são postos em segundo plano.

Vale o que vale.

Brevemente também estarei na busca de um novo veiculo de 2 rodas, ainda ando com uma 125cc a fazer 56kms diários entre vng e porto pela A1 -> ponte arrábida, com mais algumas voltinhas ocasionais mas que são poucas por agora derivado das limitações da 125cc (não passa os 80kms/h medidos por gps).

O percurso inclui bastante transito de manhã e ao fim do dia, sendo que na hora de almoço é sempre estrada livre.

Basicamente das pessoas que conheço que tem mota todos me aconselham uma nc750x, gosto da mota é bonita o espaço de carga é importante, caso precise de mais também se coloca uma top case e consumos então serão um fator decisivo na escolha.

Do outro lado tenho a minha escolha pessoal, x-max 300, foi o que me fez inscrever na escola de condução para ter cat.A olhei para a 125 e gostei bastante, mas depois olhei ao preço e a diferença desta em relação à 300 e não consegui justificar a compra da 125cc tendo ali a 300 tão p€rto.

A comodidade da scooter, proteção aerodinâmica, espaço de carga etc etc convenceram-me quase na totalidade mas continuo indeciso. Gosto da praticabilidade da scooter, mas não quero perder algum fun factor que a NC terá a mais [:D]

De quem já tem (já vi que são vários) e até de quem tem mais conhecimento seguramente do que eu neste campo que conselhos me conseguem dar para ajudar na resolução deste "problema". [kiss]
A minha recomendação, uma NC750 com caixa DCT

Tive uma durante 3 anos, fácil de conduzir e confortável, performances qb e até consegue ser divertida. Fiz várias viagens com um amigo que tem uma Crossrunner 800x de 2012 e conseguia acompanhá-lo sem stress, a diferença era na altura de abastecer ele pagar sempre mais.

A caixa DCT é um sonho para qualquer scooter, podes ir relaxado em D, usar o modo S para tirar mais proveito do motor (e arranques) ou usar o modo manual para ter mudar de mudança quando se quiser.

Eu não a comprei pelos consumos mas a média de depósito mais alta que fiz foi 3,7l, pelo que vi na net há alguns relatos a chegar aos 4l, não me parece assustador.

Comparado com uma scooter a única "desvantagem" é ter corrente..

Recebi agora email a dizer que a Xmax já está pronta, já tem matrícula e tudo [kiss] Infelizmente só posso ir buscar amanhã, porque o stand está aberto até às 21 às quintas. E também infelizmente não consegui arranjar uma boleia até lá, vou ter que ir de autocarro, o que é quase uma hora, com o casaco e capacete [s)]

Back