O carrito pifou...

xiscoxisco

New member
Boas...
Pois é...o 106 pifou-se...a minha irma foi de fds com ele...e quando chegou ao local e desligou o carro...deitou quase todo o liquido que tinha...como nao percebe nada de carros... ainda andou com ele essa noite..pelos vistos nao aconteceu nada... no dia seguinte quando vinha para regressar...andou 2 km e acendeu imediatamente a luz vermelha...ela parou...viu que nao tinha agua nenhuma...e em vez de ficar quieta nao...voltou os 2 km para tras :| teve bastante sorte em nao ter gripado o motor...o senhor do reboque disse que a bomba de agua estaria avariada e que provavelmente teria queimado a junta da cabeça...o que eu gostava de perguntar..era o que se tera estragado mais ao fazer tal asneira...de andar com o vermelho...pois estou com receio de que aquilo va ter um arranjo bastante caro...e que nao valha a pena.
Cumps[]

Teres queimado a junta da cabeça é bem possivel... a bomba de àgua terá que ser nova...
Depende agora do aquecimento que o motor tenha sofrido!!!
Mas pelos Km pode ser que não tenha sofrido mais nada...
Boa Sorte para a resolução :)
Cumps

isso aconteceu me no corolla xl na madeira, (alias foi ao meu irmao que aconteceu)

1000 e tal euros de arranjo, desde radiador, a segmentos e tudo o resto.........!

mas o teu pode ter ficado pouco danificado, provavelmente uma junta nova ,e no maximo uma rectificação da cabeça e tá lá!

hm..e isso é brincadeira para quantos euros? é que sinceramente..o carro ja deu bastante despesa...o que eu queria mesmo era tentar trocar... mas como nao sou eu que organizo as contas lolol... mas nao acham que era bem melhor..tentar arranjar um carrito prai ate 3000€ ou coisa assim... de preferencia japones...sempre sao mais fiaveis... deem ai ideias ou sugestoes de carros para eu tentar convencer o meu pai eheh lol
Cumps [] ;)

A mim aconteceu o mesmo ao meu marbella.... Deixei encostado à porta de casa, e comprei um primera... Foi a melhor coisinha que fiz...

Pode nem ter sido nada de muito grave. O meu R19 teve umas fugas no sistema de refrigeração, que originaram 3 ou 4 situações de sobreaquecimento e a junta da cabeça nunca sofreu nada. Aliás, só foi preciso substituir uns tubos e "tá a andar".

lionbest... nem mais... um primera é que era lol..o meu pai tem um...e curto bastante o carro...n me importava de ter um para mim...

citação:Originalmente colocada por xisco_xisco

tentar arranjar um carrito prai ate 3000€ ou coisa assim... de preferencia japones...sempre sao mais fiaveis...

Nem um japonês, da linhagem do mais resistente dos samurais, aguenta essa tratamento. Depois de largar o líquido de refrigeração para o chão só havia uma coisa a fazer: parar.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Pode nem ter sido nada de muito grave. O meu R19 teve umas fugas no sistema de refrigeração, que originaram 3 ou 4 situações de sobreaquecimento e a junta da cabeça nunca sofreu nada. Aliás, só foi preciso substituir uns tubos e "tá a andar".
o meu primera aos 170.000km foi lhe mudado todo o sistema de refrigeração incluindo radiador, para prevenir coisas do genero!!!

o primera tem 2 ventoinhas......[8D][:I]

pondera, se o carro for para manter, meter outro motor usado. Pode sair mais barato. O trabalho tem é de ficar bem feito, se me entendes...

JC...nao era isso que queria dizer...obviamente que esse tipo de tratamento danifica qualquer carro..seja la qual for a marca...referia me ao facto de o carro ja ter dado algumas despesas...e por isso preferia um japones..
Cumps[]

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

isso aconteceu me no corolla xl na madeira, (alias foi ao meu irmao que aconteceu)

1000 e tal euros de arranjo, desde radiador, a segmentos e tudo o resto.........!

mas o teu pode ter ficado pouco danificado, provavelmente uma junta nova ,e no maximo uma rectificação da cabeça e tá lá!

O teu irmão f**e tudo!

A cabeça do 106 penso que era em aluminio em todos os modelos.

Logo um escaldão significa junta nova e recificar a cabeça no torno.

Se for feito ai no zé da esquina (mas conhecido) fica relativamente barato. A bomba de água é capaz de ser bem mais cara.

lionbest... nem mais... um primera é que era lol..o meu pai tem um...e curto bastante o carro...n me importava de ter um para mim...

Nem foi tão caro quanto isso.. Ha mais de um ano custou-me 1650€, é de 94, tinha 127mil kgs... (Agora tem 145mil e problemas=0)

o meu primera aos 170.000km foi lhe mudado todo o sistema de refrigeração incluindo radiador, para prevenir coisas do genero!!!

2 ventoinhas? Então é porque tens AC.[8D]

Mesmo sem agarrar, com o aquecimento pode (ou não), queimar junta da cabeça, dilatar pistons, riscar camisas, etc, etc, etc,

Quando colocarem a bomba de água e o voltarem a por a trabalhar logo descobres se a junta foi ou não à vida, se o motor tiver ido para as couves, ao desmontarem a cabeça ficarás a saber o resto do diagnóstico. Faço votos para que não tenha sido nada de grave, até poderá ter que levar só a bomba de água, as mulheres são muito distraídas, a minha há uns anos deu-me um bruto prejuízo numa situação desse género, ela ia em AE a carregar no acelerador, o ponteiro da temperatura subiu mas só parou quando a luz vermelha acendeu, na maioria das vezes só acendem as luzes após entregaram em primeiro a alma ao criador, por acaso não agarrou, mas mesmo assim na altura tive que pagar bem, 5 pistons novos, rectificar 5 camisas, junta da cabeça, segmentos novos, etc, etc, etc,. Ficou-me a brincadeira em quase 4000 euros já com mão de obra. A seguir dei logo o bicho à troca, não fosse aparecer mais alguma coisa[xx(]

citação:Originalmente colocada por lionbest

Nem foi tão caro quanto isso.. Ha mais de um ano custou-me 1650€, é de 94, tinha 127mil kgs... </u>(Agora tem 145mil e problemas=0)

Motor pesadote !!! :D:D

lionbest... so esse preço pelo primera?? xii muito bom... tenho visto por ai alguns mas é tudo a volta dos 2000 mil euros..de 92...era uma grande troca lol.

JCR... 4 mil euros? uii...ate me assusto...lol eu so quero que o meu nao tenha arranja caso o meu pai troque por outro melhorzito... ele ja disse que se o arranjo for mto despacha o 106...so nao sei é se manda vir outro...ou nos deixa apeados LOL...vamos la ver como é
obrigado pelas respostas ;)
Cumps[]

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

2 ventoinhas? Então é porque tens AC.[8D]

O meu 306 também tem 2 ventoinhas...nhanhanhanhanhanha...[:p]

Back