pjota
Active member
Parece-me bastante interessante esta mudança de paradigma. https://ionline.sapo.pt/artigo/556956/o-carro-do-futuro-nao-tera-donos?seccao=Dinheiro_i
Car sharing é o futuro garantido. Bom artigo!
O car sharing é óptimo, principalmente quando agarramos no volante e manete de velocidade (já não falo nos estofos) e nos pomos a pensar no que eventualmente alguém andou a fazer no carro antes de nós.[]
Car sharing futuro garantido... lol
Não para mim...
E que saiba não conheço ninguem adepto dessa ideia... lol
Não compras carros usados, portanto?
(...)
Uma coisa é comprar um carro usado que, a partir daquela data, é nosso e sabemos tudo o que lá acontece. Lava-se aquando da compra e está feito (não fiz isso em nenhum dos meus [][
][
]).
Outra coisa é andar com um carro simplesmente não é de ninguém e, por isso, não fazes ideia do que poderão ter estado a fazer naqueles estofos uns minutos antes de o teres ido buscar. Agora multiplica isso pelo número de vezes que precisares de um carro por dia [][
]
De qualquer maneira, indo ao que realmente interessa, não sinto grande repugnância pelo conceito, desde que o preço não seja maior nem a disponibilidade do veículo seja menor do que aquela que a posse de um automóvel conferem.
O Corsa é para a minha mãe. Não é para mimEu é que vou a Portugal todos os 3 fins de semana. Isto de lavar WCs na Suiça dá guito
Um forum nunca da para conhecer as pessoas. O que muda 1 sociedade é ideais. Porque é que o car sharing funciona em Zurique? Porque o pessoal luta por isso.
Se toda a gente for como aqui no forum é impossivel adoptar car sharing. Car sharing implica deixar de ser egoista e pensar no ambiente. Isso é 1 ideal.
A mim sabe-me bem pegar no carro e ir trabalhar de carro mas depois penso na poluição que o GLA faz e vou de metro e aproveito para postar caralhadas neste forum. O dia corre-me muito melhor.
E nao percebo como é que muita gente nao pensa igual. E tao fixe ir no tram e ler os posts do forum. É 1 pouco diferente de todos os foruns automoveis que eu frequento o que nos faz de nos Portugueses muito peculiares no mundo.
Mas nao te preocupes que nao e so no forum. O tuga emigrante aqui em Zurique também e muito engraçado. Todos querem comprar um m4 ao fim de 12 meses..estao-se a borrifar p o car sharing.....ter carro proprio e potente faz crescer a dita cuja...![]()
Em Portugal ter carro é barato. As IPO sao ficticias, a mao de obra de amigos do alheio, é possivel estacionar em qualquer lado.
Agora em muitos Paises ou cidades tipo Zurique, Suecia, Noruega, o ter carro implica 1 factura anual pesada.
O Corsa é para a minha mãe. Não é para mimEu é que vou a Portugal todos os 3 fins de semana. Isto de lavar WCs na Suiça dá guito
Um forum nunca da para conhecer as pessoas. O que muda 1 sociedade é ideais. Porque é que o car sharing funciona em Zurique? Porque o pessoal luta por isso.
Se toda a gente for como aqui no forum é impossivel adoptar car sharing. Car sharing implica deixar de ser egoista e pensar no ambiente. Isso é 1 ideal.
A mim sabe-me bem pegar no carro e ir trabalhar de carro mas depois penso na poluição que o GLA faz e vou de metro e aproveito para postar caralhadas neste forum. O dia corre-me muito melhor.
E nao percebo como é que muita gente nao pensa igual. E tao fixe ir no tram e ler os posts do forum. É 1 pouco diferente de todos os foruns automoveis que eu frequento o que nos faz de nos Portugueses muito peculiares no mundo.
Mas nao te preocupes que nao e so no forum. O tuga emigrante aqui em Zurique também e muito engraçado. Todos querem comprar um m4 ao fim de 12 meses..estao-se a borrifar p o car sharing.....ter carro proprio e potente faz crescer a dita cuja...![]()