O carro treme a partir dos 80km/h

NMiguel

New member
De ha uns dias para ca, quando passo os 80km/h, por vezes o carro começa a tremer, outras nao.

O que será?

Ja verifiquei amortecedores, rodas, pneus..e nada![xx(]

Por vezes tb pode ser por algum problema nos apoios do motor acabando a vibração do motor por se propagar ao resto da carroçaria quando o motor é mais solicitado!
Tenho um mercedes antigo com cerca de 30 anos e acontecia-lhe o mesmo, pura e simplesmente pelo facto de as borrachas dos apoios terem apodrecido e perdido a capacidade de absorver as vibrações do motor.

Cumprimentos

Isto assim já é muito offtopic, de qualquer forma o w115 é o de farois ao alto, pelo que, o meu (aliás do meu pai) será o w123.

Ainda sem me tentar desviar do tópico. O alinhamento da direcção foi recente, é pq por vezes nas manobras de subir e descer passeios ou rodar a direcção com o pneu da frente rente ao passeio poderá provocar um desalinhamento relativamente rápido... Enfim esta será mais uma hipotese.

a mim ja me aconteceu o mesmo...a 70km/h!
mt mau!
o problema estava nos pneus (carecas ate dizer chega)...e a direcçao tb ajudava à festa!
uma vez solucionados...perfeito! nunca + tremeu.

O Bravo da minha namorada treme entre os 75 e os 90... Mas quando digo que treme, é porque parece uma misturadora... Dá-me a sensação de ser do motor, pois só o faz em aceleração. Se desacelerar, deixa de tremer... Apoios talvez???

citação:Originalmente colocada por Suíço

O Bravo da minha namorada treme entre os 75 e os 90... Mas quando digo que treme, é porque parece uma misturadora... Dá-me a sensação de ser do motor, pois só o faz em aceleração. Se desacelerar, deixa de tremer... Apoios talvez???

Passa-se o mesmo com o clio...até o banco se vê a tremer! [:0][:o)]
Não tem relação directa com a velocidade, mas sim com a rotação...e se vai-se a acelerar ou não;) Suíço, ou apoios ou alguma borracha em falta...;)

a Laguna cá de casa é a partir dos 100, mas isso foi de mudar os pneus de traz para a frente e vice-versa e aida não se mandou calibrar as jantes...

citação:Originalmente colocada por R4E

a Laguna cá de casa é a partir dos 100, mas isso foi de mudar os pneus de traz para a frente e vice-versa e aida não se mandou calibrar as rodas...

Mas tipo, vês o banco a tremer, o volante, cinto...? [:o)][xx(]
No clio sim...[8)][8)][8)]mas só em aceleração...:(

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

o meu tb vibra a 110 mais ou menos mas sei que tenho as jantes empenadas, e mandar rectificar sai caro... :S Por tanto ando sempre a 90, 100 po consumo :)

Já agora sabes preços da rectificção de jantes...

Voltar
Superior