Nunca tive nenhum BX mas um tio meu comprou um 16 TRS em 1987 e andei muito nele. Tinha uma cor cinza/azulada.
A primeira vez que o vi fiquei siderado, o meu pai tinha um Fiat 128 Sport de 1973 portanto imaginam o contraste. [

]
O BX tinha 4 vidros eléctricos, fecho central, tecto de abrir eléctrico que corria e levantava, avisador de portas abertas, lâmpada de leitura de mapas, porta-moedas, regulação do apoio lombar no banco do condutor, quatro encostos de cabeça, apoio de braço traseiro, vidros num tom castanho, aileron traseiro, jantes em liga leve e um quadrante bastante completo.
Os tecidos dos bancos e forros eram agradáveis mas o mais surpreendente era o conforto da suspensão hidráulica, o carro rolava com uma suavidade tal em paralelo que quando passava para o Fiat do meu pai parecia estar a andar de carroça! [

]
Deu alguns problemas com as pequenas janelas plásticas do pilar C que se riscavam e degradavam facilmente.
Esse meu tio hoje em dia tem uma fábrica em Guimarães, um Audi A4 TDI mas regularmente conduz o seu BX que, segundo ele, ainda lhe proporciona grande conforto e prazer de condução. [

]