O Dicionário Oficial de Pitanês

Falar em modo "pita"...

Falar em modo "pita"...

Porque raio ha cada vez mais pessoas, adultas, dos 30 para cima, que insistem em falar em modo "pita maluca com o grelo aos pulos" ?

É estupidamente irritante ouvir uma sra. na casa dos 30/40 a falar assim...

( ainda mais ver os trejeitos que faz á boca para poder dizer "kiduxa", entre outras... [:vm)])

É só a mim que me irrita?

Não é só a ti. Se forem abreviaturas ainda dispenso.

Agora há cada vez mais pessoal a dar calinadas atrás de calinadas, e são umas mais irritantes que as outras. Pior que isso é a linguagem "l33t".

É mais uma moda atrás das outras, e o pior é que ensina-se o Português
para depois haver totós a escrever como se fossem miúdos de 4 anos a falar.

O que é isso? Ou em pitês: o ké ixo?

É aquela linguagem geek/dork que se vê muito em gif's, imagens e também em fórums e afins. Termos como owned/pwned, o'rly, ya'rly, lmao, LOL'd, gtfo são muito usados por essa net fora. Agora imagina frases do tipo: "OMFG THZ G4M3 ROXOZR".

Claro que são coisas insignificantes, mas gosto de ler as coisas escritas decentemente.

Quando convives 8h por dia, lado a lado, com pessoas que falam assim, não é uma questão de opção...

Tens de levar com isso e nem pias! [:D]

Compreendo-te perfeitamente, mas n me choca, cada um sabe de si, o que me preocupa realmente, é na escrita, isso a mim dá-me conta da mioleira, escritas à pitanhês.. cruzes credo!

Mas como tu dizes, eu não convivo diariamente com esse tipo de pessoas, e se tu convives, imagino que deves de estar "pelos cabelos".
[:p]

Compreendo-te perfeitamente, mas n me choca, cada um sabe de si, o que me preocupa realmente, é na escrita, isso a mim dá-me conta da mioleira, escritas à pitanhês.. cruzes credo!

Mas como tu dizes, eu não convivo diariamente com esse tipo de pessoas, e se tu convives, imagino que deves de estar "pelos cabelos".
[:p]
Sempre que não gosto de algo, pura e simplesmente afasto-me.

Só que neste caso para me afastar tenho de me despedir! [:D]

( não é uma opção viável :sh) )

Infelizmente essa é uma desvantagem da net, leva as pessoas a adoptar um vocabulário muito próprio de quem anda na net em fóruns, chats, etc...

O que me mete uma certa impressão nem é as pessoas falarem ou escreverem assim, com essas abreviaturas todas, eu quando mando mensagens de sms no telemovel ou no messenger, costumo também abreviar muito se estiver a falar com pessoal que me entenda é claro, é uma questão de comodidade e desleixo também, admito. [:D]

O que me impressiona mais, são as pessoas que escrevem "normal" mas que tentam introduzir o vocabulário da net no meio.

Tipo isto, tenho um amigo que na net escreve "complicado" assim: "komplikado", qual a diferença em escrever "complicado" e "komplikado"???? É isso que não percebo, é que nem sequer é uma abreviatura, é o mesmo número de letras que escrito na maneira correcta.

E há muitas mais, já vi muitas vezes pessoal a escrerver "extudar, excrever, kualidade, etc..." nisso é que eu não vejo lógica e utilidade nenhuma.

É aquela linguagem geek/dork que se vê muito em gif's, imagens e também em fórums e afins. Termos como owned/pwned, o'rly, ya'rly, lmao, LOL'd, gtfo são muito usados por essa net fora. Agora imagina frases do tipo: "OMFG THZ G4M3 ROXOZR".

Claro que são coisas insignificantes, mas gosto de ler as coisas escritas decentemente.

Isto é qualquer coisa do tipo: Oh my fu#$ing god, this game .....

Não entendo a última palavra...

Porque raio ha cada vez mais pessoas, adultas, dos 30 para cima, que insistem em falar em modo "pita maluca com o grelo aos pulos" ?

É estupidamente irritante ouvir uma sra. na casa dos 30/40 a falar assim...

( ainda mais ver os trejeitos que faz á boca para poder dizer "kiduxa", entre outras... [:vm)])

É só a mim que me irrita?

eu por acaso adoro ouvir uma mulher de 30 e tal anos a falar como uma pita com o grelo aos saltos[:cool:] [:D]

mas já agora o que disse ela pa chegares a essa conclusão?

Voltar
Superior