O estilo Sócrates

Para mim ele até podia ser agricultor ou picheleiro.
Para mim o que está aqui em causa é um individuo fazer-se passar por algo que não é. se se vier a provar que José Sócrates "comprou" o diploma, isso é uma vigarice.... e cá do alto da minha "pacovianice" acho que um individuo que faz isso não deve estar no cargo de primeiro ministro, mas sim no banco dos réus.

De 1a forma 1 bocado simplista, pacóvia, até, tens razão.
De qq forma, o + cego é o maior militante. Ou apaniguado. Conheces a palavra? Sabes o q significa. Ou perfeitamente cara de pau.
Nisto como no resto.

Boa, vamos vazer com que ele caia e rápido! e Depois vamos lá por quem?

O micro machines?

O Paulo Tortas ou o Ribeirinho?

O camarada Cassete Cunhal versão 37?

Quem sabe o camarada Cassete Cunhal versão 14 remix?

Ou quem sabe o Xor Alberto do Jardim do atlântico...

NOTA - Eu nunca votei PS na vida...

Já tinha ouvido a do "depois de mim...o dilúvio!". Há anos q ando a sonhar q n ouço a do "depois dele... o dilúvio!"! Mas agora ler isso?!...Assim, de chofre?... Meu amigo, isso é q n!!! Por favor...
A maior virtude da democracia é, n a alternancia, mas a popssibilidade da esperança, sabes? Sei q n és salazarista, claro, mas sai daí por favor. Foi aí q 37 anos se escuro nos colocou.

Ninguém fora das liças partidárias e do bom senso comum pretende que o José Sócrates se demita ou que diminua a sua autoridade.

Este País precisa de ser Governado e até prova em contrário, este Governo está a fazer melhor do que os anteriores.

Mas o nosso Primeiro tem que ser um líder moral. Se ele, logo às 20:00 não conseguir demonstrar ali preto no branco que realmente tirou o curso, com a frequência correcta às aulas e essa coisada toda, vamos ficar todos a perder.

Vamos a ver. Talvez o coelho de Páscoa seja verdade.[:cool:]

Ninguém fora das liças partidárias e do bom senso comum pretende que o José Sócrates se demita ou que diminua a sua autoridade.

Este País precisa de ser Governado e até prova em contrário, este Governo está a fazer melhor do que os anteriores.

Mas o nosso Primeiro tem que ser um líder moral. Se ele, logo às 20:00 não conseguir demonstrar ali preto no branco que realmente tirou o curso, com a frequência correcta às aulas e essa coisada toda, vamos ficar todos a perder.

Mau, já estás a chamar o Jorge para a conversa? Olha que a sua opinião nos últimos tempos tem sido ao máximo de descredibilizar os "intriguistas" e os jornalistas. Eu aposto que nada vai ficar resolvido... nunca... Um diz que não é problema dele, e o povo fica sempre na dúvida.

Carlos, n estou numa de "liças partidárias" ou de "pequena política" (os nativos do signo sócrates já foram conhecidos por substituirem estas expressões por outras mais sofisticadas, como "gincana política" ou "trapalhadas"), até porque a política nunca deve ser pequena ou tão provinciana quanto as "liças" (as reais, bem entendido). E estiveste muito bem: "este país precisa de ser Governado" -c letra maiúscula e tudo, esmagador! ...e tão inocuo e generalista como o q acrecentaste logo a seguir, q eu, de resto, não vou repetir, porque uma mentira, à força de ser repetida, transforma-se numa "verdade". O teu 1º (assim, abreviado e tudo, como ele, MENOR), sabe-o bem. Independentemente (ops!) do q isto tudo der, mais até do que o Santana, este é o nosso político q melhor o sabe desde a ditadura do Estado Novo. Mais até do q Cavaco, q precisou de repetir a mentira durante 4 anos p q esta "pegasse". Ou do q o amigo Louça. Infelizmente p todos nós, este profundo conhecedor do rebanho portugues, é primeiro-ministro -e todos ficamos a perder,sim.

Bem, arriscaria dizer que já à anos que pela Internet circulam mails e tudo mais a duvidar da licenciatura de Sócrates, preferiu ignorar, se na altura que começou os primeiros rumores tivesse vindo categoricamente desmentir, e até mesmo acusar criminalmente os tais responsáveis de tais supostas calunias, hoje não enfrentava esse problema.

"Santana Lopes desafia Sócrates a esclarecer licenciatura no Parlamento
09.04.2007 - 09h19

Pedro Santana Lopes considera que o primeiro-ministro deve ir ao Parlamento explicar a polémica em torno da sua licenciatura. Na sua crónica semanal na rádio TSF, o ex-primeiro-ministro critica a oposição por se contentar em ouvir as explicações na televisão.
Depois de amanhã, o primeiro-ministro será entrevistado na RTP pelos jornalistas José Alberto Carvalho e Maria Flôr Pedroso.

"Numa democracia consolidada e madura, faria sentido que as explicações que o primeiro-ministro entende dever dar fossem prestadas em primeiro lugar à Assembleia da República. A natureza do assunto, depois de ter sido levantado pela comunicação social, aconselha a que seja tratado com devida serenidade e com toda a dignidade institucional", defende Santana Lopes.

O ex-primeiro-ministro não poupa críticas à oposição — incluindo o seu partido — pelo silêncio em relação a esta matéria. "Pelos vistos, os partidos da oposição secundarizam também o Parlamento. Preferem ouvir o primeiro-ministro na televisão", disse.

"Depois queixam-se da mediatização da política ou da falta de respeito pelo Parlamento", concluiu."

Em http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1290612&idCanal=21

(...)
Estiveste tão bem nos teus posts anteriores...

Estou com curiosidade por ouvir o PM hoje.

Não estando muito por dentro do assunto, parece-me que tem havido um enorme aproveitamento jornalistico deste caso. ´

Não gosto nada de insinuações, gosto de factos e de constatações concretas. Já o anterior lider do PS foi completamente cilindrado por insinuações que o ligavam ao caso da pedófilia na Casa Pia.

O Sócrates desde na altura das eleições os zum-zum sobre as suas opções sexuais até agora isto, enfim.

Acho bem que se investigue e fale das coisas, mas de insinuações [:vm)]

Espero para o bem do pais que as coisas se resolvam pelo melhor.

Apesar de algum autismo e precipitação na ansia de fazer coisas, creio que este é o melhor 1º ministro de há uns bons anos para cá. Infelizmente não vejo actualmente grandes alternativas ou pelo menos alternativas que me agradem.

Estou com curiosidade por ouvir o PM hoje.

Não estando muito por dentro do assunto, parece-me que tem havido um enorme aproveitamento jornalistico deste caso. ´

Não gosto nada de insinuações, gosto de factos e de constatações concretas. Já o anterior lider do PS foi completamente cilindrado por insinuações que o ligavam ao caso da pedófilia na Casa Pia.
E safou-se VERGONHOSAMENTE, se não de culpa, certamente de cumplicidade, pois arrastaria muitos nomes consagrados consigo, que correram a apagar fogos e a amarrar as mãos a juízes com a mania de serem independentes.
O Sócrates desde na altura das eleições os zum-zum sobre as suas opções sexuais até agora isto, enfim.

Acho bem que se investigue e fale das coisas, mas de insinuações [:vm)]

Espero para o bem do pais que as coisas se resolvam pelo melhor.
Pois, mas é precisamente isso o que não vai acontecer.
Apesar de algum autismo e precipitação na ansia de fazer coisas, creio que este é o melhor 1º ministro de há uns bons anos para cá. Infelizmente não vejo actualmente grandes alternativas ou pelo menos alternativas que me agradem.

O autismo democrático resolve-se bem com governos de coligação.

Noutros países forma-se governo com o partido mais votado a obter resultados na casa dos 30%, e saem-se bem melhor que nós. Porquê? Porque vão para a política com o objectivo de servir, e não de se servirem.

Nada como um bom fait-divers para toda a gente ter algo que falar entre o Benfica-Porto e o Benfica-Sporting...É sinal que as audiências da Bela e do Mestre não devem andar grande coisa...

E safou-se VERGONHOSAMENTE, se não de culpa, certamente de cumplicidade, pois arrastaria muitos nomes consagrados consigo, que correram a apagar fogos e a amarrar as mãos a juízes com a mania de serem independentes.

Pois, mas é precisamente isso o que não vai acontecer.

O autismo democrático resolve-se bem com governos de coligação.

Noutros países forma-se governo com o partido mais votado a obter resultados na casa dos 30%, e saem-se bem melhor que nós. Porquê? Porque vão para a política com o objectivo de servir, e não de se servirem.

Saberás certamente muito mais do que a generalidade das pessoas...

Que me lembre nunca nada foi provado nem perto disso, aliás creio que nem foi arguido no processo.

Mas e se te deixasses de insinuações e nos dissesses o que realmente sabes ? é que estar sob anonimato a arrotar postas de pescada é fácil, podemos dizer ou insinuar o que nos vier à cabeça a cada momento.

Mas tu como gajo de tomates que pareces (ou estou enganado ?) vais esclarecer-nos (pelo menos a mim) o que se passou com o Ferro Rodrigues e agora com o Sócrates.

Mas fala claramente sem papas na lingua, porque farto de putos a mandar larachas para o ar está o fórum.

Sou todo ouvidos.

Não vejo insinuações, mas sim dúvidas bem sérias sobre um assunto delicado.

A razão é bem simples, o PM afirma uma coisa e os indícios mostram outra bem diferente.

Não vejo insinuações, mas sim dúvidas bem sérias sobre um assunto delicado.

A razão é bem simples, o PM afirma uma coisa e os indícios mostram outra bem diferente.

Quando se fala em "compra de curso", favores politicos, etc. são factos ?

Saberás certamente muito mais do que a generalidade das pessoas...

Que me lembre nunca nada foi provado nem perto disso, aliás creio que nem foi arguido no processo.

Mas e se te deixasses de insinuações e nos dissesses o que realmente sabes ? é que estar sob anonimato a arrotar postas de pescada é fácil, podemos dizer ou insinuar o que nos vier à cabeça a cada momento.

Mas tu como gajo de tomates que pareces (ou estou enganado ?) vais esclarecer-nos (pelo menos a mim) o que se passou com o Ferro Rodrigues e agora com o Sócrates.

Mas fala claramente sem papas na lingua, porque farto de putos a mandar larachas para o ar está o fórum.

Sou todo ouvidos.

Há quem tenha a memória curta e há os que gostam de assobiar para o lado.

Ai de mim, que nem a uns nem a outros posso valer.

Há quem tenha a memória curta e há os que gostam de assobiar para o lado.

Ai de mim, que nem a uns nem a outros posso valer.

Tu afirmaste que o Ferro Rodrigues se tinha safo vergonhosamente do caso Casa Pia. Importas-te de esclarecer ? ou posso assumir que não sabes do que é que estás a falar ?

Mas isto é o País que temos.

Nunca se consegue levar nada até ao fim.

E não me parece difícil arranjar provas sobre este caso.

Tomemos o caso das instalações da UnI. Veio no Expresso a dizer que eles não pagam renda e já devem 1.4 M€ à CGD. Curioso é que em 1994 foi a proprietária da UnI a comprar o edifício (não sei a quem...) por 4 M€ e depois passado uns tempos vendeu-o à CGD por 11 M€.

E alugaram-no a seguir....

Curioso que a CGD está sempre envolvida nisto.

Curioso é esta história recambolesca do novo reitor saído direitinho da CGD.

No meio disto tudo, se esta marmelada fosse investigada a sério, o canudo (ou a ausência dele...) do Sócrates nem seria o mais escandaloso.

É um fartar vilanagem...

Tu afirmaste que o Ferro Rodrigues se tinha safo vergonhosamente do caso Casa Pia. Importas-te de esclarecer ? ou posso assumir que não sabes do que é que estás a falar ?

(Bem, lá vamos nós outra vez...:()

NÃO SEI PORQUE NÃO DEIXARAM A INVESTIGAÇÃO DECORRER NORMALMENTE.

Obviamente que não sei nem ninguém sabe se ele, o Paulo Pedroso e outros de que nunca viemos a saber estavam realmente envolvidos com alguma coisa, pois aquele caso foi a prova provada que há formas de interferir DIRECTAMENTE como poder judicial, que se pretende independente dos outros poderes (lembrar-te-às certamente de como o primeiro juíz do caso foi posto a andar em três tempos).

Houve um claro encobrimento de nomes ilustres da nossa cena política (e não só, já agora) nesse processo, que sabem bem que as memórias são efémeras, e que daqui a uns anitos já a poeira assentou.

Se achas que o que se passou nesse caso é sinal de inocência, então valha-te Deus!

Quando se fala em "compra de curso", favores politicos, etc. são factos ?

Não sei, mas achei piada à tua resposta, porque eu estava claramente a falar de outros factos, como são o caso das evidências estranhas nas quais o PM tirou a sua licenciatura e de todas as dúvidas que subsistem.

A compra de curso ou favores políticos não estavam em questão, pelo menos da minha parte, não deixa de ser no entanto interessante a maneira como decidiste ignorar a questão central e atacar "quem ataca" pelo lado dessas suposições dúbias. É a maneira ideal de descredibilizar quem levanta as questões ao mesmo tempo que se desviam as atenções.

Os dados fornecidos pelo PM são ou não verdadeiros? Olha, antes era engenheiro e agora já não? Chamas a isso de quê? Boa fé?

Back