O estilo Sócrates

E temos ainda o quarto poder – a imprensa...

O verdadeiro Big Brother, a lavagem cerebral!

J[FONT=Times New Roman, serif]á[/FONT] dizia o nazi que uma mentira contada mil vezes torna-se verdade.

Assim funcionam os media.

Os canais do Estado servem o seu Senhor e os privados pertencem a grupos empresariais de elementos com relações privilegiadas com a elite supra-nacional.

Pinto Balsemão por exemplo [FONT=Times New Roman, serif]é[/FONT] o mais conhecido Bilderberg portugu[FONT=Times New Roman, serif]ê[/FONT]s e proprietário do Grupo Impresa.

Eles vivem n[FONT=Times New Roman, serif]ó[/FONT]s dormimos.

E temos ainda o quarto poder – a imprensa...

O verdadeiro Big Brother, a lavagem cerebral!

J[FONT=Times New Roman, serif]á[/FONT] dizia o nazi que uma mentira contada mil vezes torna-se verdade.

Assim funcionam os media.

Os canais do Estado servem o seu Senhor e os privados pertencem a grupos empresariais de elementos com relações privilegiadas com a elite supra-nacional.

Pinto Balsemão por exemplo [FONT=Times New Roman, serif]é[/FONT] o mais conhecido Bilderberg portugu[FONT=Times New Roman, serif]ê[/FONT]s e proprietário do Grupo Impresa.

Eles vivem n[FONT=Times New Roman, serif]ó[/FONT]s dormimos.

Nisso concordo.

Balsemão e Berlusconi muito têm em comum.

Cada vez mais vivemos é numa sociedade cheia de regras e de leis e de restrições..... Acho que cada vez somos menos livres.

Sinceramente: sinto que cada vez mais vivemos numa ditadura encaputada de democracia.

Uma sondagem a seguir a uma greve não sei não..

Antes da greve não dava nota positiva, por causa daquela despenalização da pequena crimininalidade, mas neste momento ainda na ressaca da greve também iria contribuir para a tal subida de Socrates, basta me lembrar do quanto a greve me prejudicou [8b]

Não entendeste. É o que dá não ler as coisas correctamente [;)] .
Eu não disse "o povo continui a votar no PS" em resposta ao comentário do nosso amigo Jorge Correia. Eu disse apenas "o povo continua a votar". Porque se há tanta indignação contra os políticos, porque continuam a apoiar o actual regime? E porque lhes continuam a dar crédito?

Mas quem disse que o povo continuava a apoiar o governo? Baseado numa sondagem que provavelmente nem 2000 telefonemas teve? E provavelmente na sua grande maioria na regisão de lisboa? E estás a falar do gerime democrático? Preferias a anarquia?

eu !

votei socrates, provalemnete voltareia votar.
mas tu és um yes man, que não sabe ver os erros que tambem tem cometido.

és mesmo um yes man[;)]

[:D] [:D]
Chamem-me Yes Man. O que quiserem. Mas sei perfeitamente distinguir o certo do errado...

Também votei Socas e muitas medidas adoptadas são as correctas. O Ota é um questão que me coloca muitas dúvidas, assim como algumas medidas da Ministra da Educação.

Agora não me venham atirar areia para os olhos...

Mas quem disse que o povo continuava a apoiar o governo? Baseado numa sondagem que provavelmente nem 2000 telefonemas teve? E provavelmente na sua grande maioria na regisão de lisboa? E estás a falar do gerime democrático? Preferias a anarquia?

Não te atrapalhes mais rapaz... [:D] Que confusão que praí vai.

Isto é uma sondagem. Se não sabes o que é e como funcionam as sondagens, vai ler um pouco... :sh)

Não te atrapalhes mais rapaz... [:D] Que confusão que praí vai.

Isto é uma sondagem. Se não sabes o que é e como funcionam as sondagens, vai ler um pouco... :sh)

Isso, ataca...

Por acaso sei como funcionam as sondagens, e precisamente por saber, deixam-me sempre de pé atrás.

Continua o teu caminho, que por aqui não enganas ninguém.

Attendees of Bilderberg include central bankers, defense experts, mass media press barons, government ministers, prime ministers, royalty, international financiers and political leaders from Europe and North America.
Some of the Western world's leading financiers and foreign policy strategists attend Bilderberg. Donald Rumsfeld is an active Bilderberger, as is Peter Sutherland from Ireland, a former European Union commissioner and chairman of Goldman Sachs and of British Petroleum. Rumsfeld and Sutherland served together in 2000 on the board of the Swedish/Swiss energy company ABB. Former U.S. Deputy Defense Secretary and current World Bank head Paul Wolfowitz is also a member, as is Roger Boothe, Jr. The group's current chairman is Etienne Davignon, the Belgian businessman and politician.[2]

----

Ainda me falam de competência, ética e democracia...

Não entendeste. É o que dá não ler as coisas correctamente [;)] .
Eu não disse "o povo continui a votar no PS" em resposta ao comentário do nosso amigo Jorge Correia. Eu disse apenas "o povo continua a votar". Porque se há tanta indignação contra os políticos, porque continuam a apoiar o actual regime? E porque lhes continuam a dar crédito?

Quando ninguém se apercebe que não esta realmente em liberdade não protesta.

A divisão causa união.

A ilusão de votar Esquerda ou Direita da a sensação de mudança quando efectivamente nada muda de significativo.

Quando o respeito [FONT=Times New Roman, serif]é[/FONT] apenas dado a uma minoria de privilegiados (doutores e engenheiros), sendo a atitude pol[FONT=Times New Roman, serif]í[/FONT]tica e o clientelismo o modo de subir na escala menosprezando a igualdade de oportunidades então temos despotismo.

Quando o poder est[FONT=Times New Roman, serif]á[/FONT] concentrado nas mãos de uma minoria temos despotismo (cargos reservados a membros de sociedades secretas, cunhas, favorecimentos partidários, filiação em partido políticos para a preservação e obtenção de emprego...

Temos os media que estando cada vez mais nas mãos de poucos impingem a noticia e o “politicamente correcto” não aceitando criticas ou desprezando-as, chantageando os editores e jornalistas pela a retirada de publicidade e financiamento e em ultimo caso de despromoção (meter na gaveta, despedir) se forem contra os seus “patrões”.

Não me admira por isso as sondagens a “dourar a pílula”, [FONT=Times New Roman, serif]é[/FONT] uma estratégia velha e gasta – que resulta - e [FONT=Times New Roman, serif]é[/FONT] bom que todos se apercebam da manipulação dos media!

Se a informação est[FONT=Times New Roman, serif]á[/FONT] a ser dada por uma minoria então a que [FONT=Times New Roman, serif]é[/FONT] dada passa a chamar-se de propaganda, mesmo que pareça not[FONT=Times New Roman, serif]í[/FONT]cia.

Esses senhores favorecem a banca e o afundamento das famílias em dividas, não privilegiam os que tem menos mas sim os que tem mais, obedecem [FONT=Times New Roman, serif]à[/FONT] banca e ganham louros com isso sejam pessoais ou partidários.

Os impostos são um esforço brutal para a classe m[FONT=Times New Roman, serif]é[/FONT]dia e esta [FONT=Times New Roman, serif]é[/FONT] maioria que suporta a economia de um pa[FONT=Times New Roman, serif]í[/FONT]s. Os pobres serão sempre pobres e os ricos serão sempre ricos. Perpetua-se a manutenção da elite no poder.

São eles que compram terrenos e incentivam a propriedade privada concentrando o valor destes nas mãos de poucos que mais tarde os podem vender ao quíntuplo do preço pelo qual foi adquirido (caso dos terrenos da Ota)

No ensino a opinião não [FONT=Times New Roman, serif]é[/FONT] aceite, todos são encarreirados a seguir aquilo que e dito ser correcto mesmo que não seja ou possa ser improvável ou discutível.

Em suma Sócrates [FONT=Times New Roman, serif]é[/FONT] apenas um peão neste tabuleiro do poder e dos seus esquemas.

Última edição:
Às vezes as pessoas não percebem que isto da popularidade não é como analisar um mercado mas apenas as quotas respectivas, e que estamos limitados pelo circo politico português.

Entre boas medidas que o actual governo tomou, admitidamente também tomou outras más... mas porque raio é que havia de perder popularidade para a oposição quando esta é no minimo muito fraquinha? Acho que se o governo tem sido mau - e na minha opinião o saldo é positivo -, outros no mesmo lugares teriam sido piores. A popularidade tem muito a ver com isto.

Ou há algum iludido por aí que desta vez é que o PSD a governar seria uma maravilha? Oportunidades não faltaram.

MrGrieves é um verdadeiro democrata!

Insulta aqueles que pensam de forma distinta da dele, chamamdo-lhe "cães"[8b]

Assim, como comissário político que demontra ser, presta um péssimo serviço ao seu mais-que-tudo querido, intocável e inquestionável partido.

A democracia tem um longo caminho a percorrer na mentalidade de alguns.

Voltar
Superior