O estilo Sócrates

Acho que se está a fazer uma noticia de nada!!!!

O que aconteceu é perfeitamente(e eu conheço o meio)normal se o Socrates era na altura Eng.tecnico era perfeitamente normal que assinasse alvarás e projectos de construção pois é para isso que serve um eng... sinceramente nao vejo o nexo de esta noticia
Encontraram 27 projectos é normalissimo até pode ter feito mais.
Já agora fazer ou assinar é a mesma coisa , quem assina faz é ele que dá a cara e a responsabilidade e na altura quem fazia eram os desenhadores quase sempre, era rarissimo um eng desenhar.

nao achas politico ir esfuracar em algo que foi a quase 30 anos( apenas jornalismo mediocre, para procurar podres...que toda a gente os tem..uns maiores outros menores..e neste caso ate digo k é um "podre" quase insignificante, se for verdade)
Se ele nao fosse PM achas que algum vez se saberia alguma coisa.

Nao digo que nao se deve investigar certas coisas...mas andar a esfuracar tudo em todo o lado a procura de coisas menos boas se é que o são..do homem..nao me parece de todo aceitável.
Acho incrível como as pessoas so vêm mal em tudo..e fazem 10x mais daquilo que é aceitavel para este caso..
No telejornal da tvi([:vm)]) e antes de começar..ja sabia pois claro, a noticia de abertura..e daqui advem quanto a mim um dos principais problemas de portugal, a comunicaçao social..mas isto tambem ja dava para outra conversa..e nao me alongo mais por aqui..

eu sinceramente nao gostava de estar na pele do nosso PM..
a tentar fazer o melhor que sabe..(sim, porque esta a ser o melhor PM que tivemos nos ultimos anos...o unico que apresentou resultados..nao os melhores...mas o "povo" e media mais uma vez nao ajudam..é tudo a correr contra..mas mais uma vez nao vale a pena me alongar), a ser constantemente atacado por toda a gente e normalmente gente que nem sabe do que fala(por exemplo no fecho das urgencias) e tudo isto para ganhar os seus miseros 1000 e tal contos..

tenho dito..

depois de ler o teu post até me vieram as lágrimas aos olhos (com remorsos) pois fiquei com pena do nosso querido PM. Afinal ele só quer o nosso bem, certo?

O problema é que ele até pode querer o nosso bem, mas de facto, o meu nivel de vida tem vindo a decrescer brutalmente desde que estes senhores estão no governo. E isso não é porreiro pá!

Mas toma a iniciativa, abre uma subscrição nacional para uma "vaquinha" pra ajudar o PM... O unico que apresentou resultados...e que resultados!

Acho que se está a fazer uma noticia de nada!!!!

O que aconteceu é perfeitamente(e eu conheço o meio)normal se o Socrates era na altura Eng.tecnico era perfeitamente normal que assinasse alvarás e projectos de construção pois é para isso que serve um eng... sinceramente nao vejo o nexo de esta noticia
Encontraram 27 projectos é normalissimo até pode ter feito mais.
Já agora fazer ou assinar é a mesma coisa , quem assina faz é ele que dá a cara e a responsabilidade e na altura quem fazia eram os desenhadores quase sempre, era rarissimo um eng desenhar.

Desculpa lá contrariar-te, mas estás a lavar um bocado a realidade ( ou desconheces como as coisas funcionam...)

Tudo legal, obviamente.
O engº da câmara faz o projecto, escreve a memória descritiva e o colega, que não é da câmara assina. Depois o engenheiro da câmara faz a vistoria e escreve a licença de habitabilidade. Azar que a caligrafia de quem fez a memória descritiva era a mesma de quem passou a licença de habitabilidade.
É necessário mais detalhes?
Isso é normal? Não e não! Pode ser comum mas não é nem normal nem aceitável. Isso são manobras de xico esperto para contornar a lei.
Para quem proclama o rigor aos quatro ventos, fraco exemplo dá!

Eu já me arrependi por diversas vezes por ter votado no Sócrates.

Mas depois respiro fundo, conto até 10 e constacto que se fosse hoje, votaria outra vez no homem.

Apesar destas patetices todas. Afinal ele é um homem do povo. [:cool:]

Olho Kunami Fresquinho

Olho Kunami Fresquinho

nao achas politico ir esfuracar em algo que foi a quase 30 anos( apenas jornalismo mediocre, para procurar podres...que toda a gente os tem..uns maiores outros menores..e neste caso ate digo k é um "podre" quase insignificante, se for verdade)
Se ele nao fosse PM achas que algum vez se saberia alguma coisa.

Nao digo que nao se deve investigar certas coisas...mas andar a esfuracar tudo em todo o lado a procura de coisas menos boas se é que o são..do homem..nao me parece de todo aceitável.
Acho incrível como as pessoas so vêm mal em tudo..e fazem 10x mais daquilo que é aceitavel para este caso..
No telejornal da tvi([:vm)]) e antes de começar..ja sabia pois claro, a noticia de abertura..e daqui advem quanto a mim um dos principais problemas de portugal, a comunicaçao social..mas isto tambem ja dava para outra conversa..e nao me alongo mais por aqui..

eu sinceramente nao gostava de estar na pele do nosso PM..
a tentar fazer o melhor que sabe..(sim, porque esta a ser o melhor PM que tivemos nos ultimos anos...o unico que apresentou resultados..nao os melhores...mas o "povo" e media mais uma vez nao ajudam..é tudo a correr contra..mas mais uma vez nao vale a pena me alongar), a ser constantemente atacado por toda a gente e normalmente gente que nem sabe do que fala(por exemplo no fecho das urgencias) e tudo isto para ganhar os seus miseros 1000 e tal contos..

tenho dito..

Tudo bem que os media em Portugal são um zero à esquerda... mas estão no seu legítimo direito (é um dever quase) em investigar o passado do homem que manda neste país.

Já todos sabemos que neste país só chega ao poder o melhor político. E o melhor político é o que melhor faz: ajudar amigos, confraternizar, criar amizades, meter ao bolso, meter ao bolso dos amigos, etc etc etc. Acham que um político é capaz de colocar certos interesses do país à frente dos interesses políticos? Sim... depende dos interesses em questão, mas acho óbvio que na maioria das vezes os interesses políticos estão à frente. E é assim com todos os partidos... e vai continuar a ser enquanto o pessoal os apoiar como se tratassem de clubes de futebol.

Quando está em causa a licenciatura do homem que quase literalmente manda no país... os media têm o dever de falar do assunto. É quase senso comum... digo eu...

E apresentar resultados é relativo. Todos os últimos governos apresentaram resultados. Mas para se verificar o sucesso de um governo também é necessário ter em conta o sucesso da oposição. E já se viu que a oposição hoje em dia não é grande coisa. E dizem... ah mas n são grande coisa porque não têm nada para criticar. Falso... aliás... falso a partir do momento em que a maior oposição ao governo hoje em dia... são os media. Daí talvez a crítica que se torna cada vez maior em relação à comunicação social hoje em dia.

Ah... e ganham os seus "miseros" 1000 e tal contos agora... e depois quanto vão ganhar? Pensem nisso e nas amizades que se vão criando ao longo destes anos de governo :)

Isto só dá pontos a Sócrates.

Primeiro, curiosamente, a sanha do Público contra o PM só se revelou tão pronta após o fracasso da SONAE em ficar com a PT...

Segundo observa-se o «típico carácter português» do voltar atrás quando as coisas apertam: os que disseram que Sócrates assinou mundos e fundos que não eram dele, trataram rapidamente de corrigir o discurso...

Terceiro, que credibilidade dar a tal convergência de comportamentos relativos ao PM?...

Última edição:
Este é o 1º ministro, no seu melhor.
Como é que se compra um andar em Lisboa por 750.000€? É com o ordenado de deputado ou de secretário de estado ou 1º ministro???

Qual é o problema?:confused::confused:

conheço tanta gente com a quarta clase k nunca foi deputado, secretário de estado ou primeiro ministro que poderia comprar esse prédio por esse preço[;)]

Credebilidade

Credebilidade

Da mesma maneira que os "comuns" dos portugas compram andares na ordem dos 200000 com ordenados de 700. E já me estou a esticar com os 700

Ainda pensei nem contestar, mas é mais forte que eu. Há afirmações que carecem de um mínimo de credibilidade. Qual a Instituição Bancária que concede um crédito para compra de uma habitação de 200000 com um IRS de 700 mês???[8b][8b][8b]

E por aqui me fico.

1º Entra para o PS depois de ter perdido umas eleições da JSD de Covilhã.:sh)
2º Vira Ministro do Ambiente Guterrista, distribui ETARs para uma empresa de um amigo, cujas únicas obras foram as ditas ETARs:sh)
3º Auto-intitula-se de "Engenheiro" depois do dito amigo, lhe passar 5 das 6 cadeiras numa Universidade Independente (incluiu o famoso 15 do Inglês Técnico[:D])
4º Andou a fazer fretes aos amigalhaços (deve ter sido de borla...) assinando e responsabilizando-se de projectos que desconhece.:sh)

Isto não está a ser nenhuma campanha de assassinato de carácter do Sr. Eng. Téc. José Sócrates. O que está evidente é que o cidadão José Sócrates é um ser sem escrúpulos, sem carácter, sem dignidade e nenhuma vergonha na cara [8b]
apr:) De facto é um currículo e um percurso invejável![;)] Aliás também é engraçado saber que algumas casas estavam em zonas que supostamente não seriam de construção... Mas enfim há pessoas que levam a sério de mais a velha máxima "não olhes para o que eu faço mas para o que eu digo". Enquanto acharmos todos que é normal algo que é errado, só porque muita gente o faz, continuaremos cada vez mais últimos... E já agora venha o Zézinho mais do Povo possível para Primeiro Ministro porque o pessoal o que gosta é de "desenrrascados"[8b]

Ainda pensei nem contestar, mas é mais forte que eu. Há afirmações que carecem de um mínimo de credibilidade. Qual a Instituição Bancária que concede um crédito para compra de uma habitação de 200000 com um IRS de 700 mês???[8b][8b][8b]

E por aqui me fico.
E quem te disse que é preciso crédito? [:D][:D]

Mais uma

Mais uma

Entre finais de 1988 e o final de 1991
Sócrates acumulou subsídio de exclusividade como deputado com funções privadas
O ex-deputado José Sócrates recebeu indevidamente um subsídio de exclusividade da Assembleia da República, entre finais de 1988 e princípios de 1992, por acumular as suas funções parlamentares com a actividade profissional de engenheiro técnico, enquanto projectista e como responsável pelo alvará de uma empresa de construção civil. Sócrates nega que tal tenha acontecido, mas diversos documentos por ele assinados confirmam a violação do regime legal de dedicação exclusiva.

in Público

Sócrates. Já mete dó......

Sócrates. Já mete dó......

O ex-deputado José Sócrates recebeu indevidamente um subsídio de exclusividade da Assembleia da República, entre finais de 1988 e princípios de 1992, por acumular as suas funções parlamentares com a actividade profissional de engenheiro técnico, enquanto projectista e como responsável pelo alvará de uma empresa de construção civil. Sócrates nega que tal tenha acontecido, mas diversos documentos por ele assinados confirmam a violação do regime legal de dedicação exclusiva.

In Público

in Público

Assim já é realmente uma notícia com mais interesse! A ser verdade é muito grave.

Voltar
Superior