O estilo Sócrates

Adoro este lugar-comum. Este clichè que anda, um pouco por todo o lado, nas bocas dos portugueses. "Tenho de votar Sócrates porque não há alternativas." Adoro mesmo isso!! Adoro!! Não consigo evitar esboçar um sorriso (às vezes até uma sonora gargalhada) perante tal "inevitabilidade"...

(depois não se queixem...):sh)
Estás lá... [;)]

Tenho um colega de trabalho que esteve há uns anos, a trabalhar na Holanda e uma vez em conversa, a propósito do actual panorama politico-social, contou-me que se "chateou" com a Holandesa com quem namorava, por ela ter dito que "Portugal, é o país mais ao norte de África".

Claro que ele hoje (já o tinha reconhecido então) sabe que é verdade, mas, apesar de ser muito triste, que nos vejam assim, há só um culpado.

Eu não precisava da resporta do sr. Trichet. A bem da verdade diga-se que por acaso assisti a parte que o Sócrates insinuou que tinha criado condições para que baixassem a taxa de juros e só tive uma reacção... [:)]

O Sócrates vai ser o primeiro politico a fazer-me votar, é que até agora só votei num referendo e já tenho 31 anos, mas vai ser para votar em alguém que não ele!!! [8b]

Obviamente.

Aquelas afirmações de Sócrates não passam de puro aproveitamento político de uma "benesse" para a qual nada influenciou.

Sem qualquer duvida!

E, já agora, não será exactamente o mesmo, mas em sentido posto, o aproveitamento politico que a oposição sempre fez das subidas das taxas de juros por determinação exclusiva da taxa directora do BCE e consequentemente da variação ascendente da Euribor?

É que fartei-me de assistir a isso e nunca vi esse assunto ser noticia.[:D]

Jamais!!

Camel_Jordanian_Desert.jpg

Apelo novamente a todos e divulguem por todos os vossos conhecidos. Nas próximas eleições:

VOTEM

É a única forma de se alterar o governo actual

PS: Se o Sócrates ganhar (o que pelos vistos é substancialmente provável) não se aceitam lamurias

Apelo novamente a todos e divulguem por todos os vossos conhecidos. Nas próximas eleições:

VOTEM

É a única forma de se alterar o governo actual

PS: Se o Sócrates ganhar (o que pelos vistos é substancialmente provável) não se aceitam lamurias

Já disse e torno a repetir. Se este Ps ganhar, não será com o meu voto.

Terá lógica?

Terá lógica?

Boas.

Sobre este facto de o 1º-Ministro ter dito que influenciou a baixa das taxas de juros estava a alguns dias a falar com um colega de trabalho e disse que também achava muito estranho um 1º_ministro ter essa influência, ainda para mais o de Portugal!

Ele olhou para mim, e disse: "Então?! Achas que não?!"

E eu fiquei com aquela cara de surpresa, na dúvida se ele estaria a gozar ou a falar a sério!

Depois, explicou a linha lógica: O BCE é influenciado pelos Governadores dos Bancos Centrais de cada país, que por sua vez podem "receber" indicações dos respectivos governos, logo o Sócrates teria "influenciado" o Victor Constâncio, que por sua vez, em reuniões com os outros governadores teriam levado o BCE a "mexer" na taxas de referência.

Isto, em termos muito gerais.

Fará sentido esta análise?

Fará sentido esta análise?
Por aquilo que é conhecido do sr. Trichet, é muito pouco sensível a estas pressões.
Mesmo que o fosse ligeiramente, dos 27, Portugal não o seria certamente. [:D]

Aliás, na altura em a taxa do Banco Central estava alta e os Governos à nora, o sr. Trichet e a sua teoria da batata face à Inflação deixou muitos Primeiros à beira de um ataque de nervos, estando o José Sócrates na linha da frente. [;)]

Se calhar não devia fazer sentido, mas poderá acontecer, não?

O governador do BCE é aconselhado por quem? Também deve ouvir as opiniões do governadores dos bancos centrais dos países que fazem parte da UE, certo?

Preparem-se para o outro Magalhães

Preparem-se para o outro Magalhães

Citação:

Em Genève, enquanto a Aliança Renault Nissan fala na assinatura de acordos com diversos governos que viabilizam a comercialização que carro... ainda ningiuém viu (o português Carlos Tavares, nº 2 da marca nipónica, garantiu que o automóvel já patrocionado pelo executivo de José Sócrates será apresentado antes do final do ano, cerca de ano e meio antes da chegada ao mercado nacional)

AutoFoco, 12 Março de 2008, pág. 30

Não sei como funciona, mas podes consultar na net.

A ideia que retenho é de uma grande autonomia face aos Governos.

claro que têm. E ainda bem que a tem, pois se não é que estavamos desgraçados! Pois o BCE seria um boneco nas mãos gos sucessivos governos de cada país.
Mas alguém acredita nas palavras desse mentiroso do Sócrates?
Ele é que chegou a uma das intituições mais importante da UE, e que prima pela sua indepedência, e mandou-os baixar a taxa de juro? Terá sido da mesma forma que "pediu" à OCDE para fazer estudos sobre a nossa educação?
E já agora se o homem é tão "capaz" porque é que só conseguiu essa descida no seu último ano de mandato? Onde estaria o seu poder nos outros anos?
[8b]

Última edição:
Voltar
Superior