O estilo Sócrates

O engraçado é como em Inglaterra este DVD é considerado como prova e foi usado várias vezes pelas autoridades inglesas para questionar o proprio Charles Smith. E ainda serve para os ingleses apontarem o nosso Primeiro Ministro como principal suspeito. Aqui judicialmente não serve de nada. Então e se os ingleses declararem oficialmente o Zezinho como culpado como vai ser a fruta? Não acontece nada né? Em vez de taparem-nos os olhos com leis inuteis sobre enriquecimento ilicito que só vão servir para extorquir mais dinheiro à classe média que ainda tenha algum, deviam era de passar a lei como gravações video e audio possam ser considerados como prova judicialmente em Portugal. Se o são na Inglaterra também o deveriam ser em Portugal. Se assim fosse provavelmente esta palhaçada já tinha acabado há muito e o governo já tinha sido dissolvido.

Sei que não é bonito culpar ninguém sem terem sido julgados, mas este Socrates para mim não é inocente nenhum, há demasiado fumo À volta de tudo o que ele faz. Não me admirava nada se no futuro viessem a dizer que ele tambem conseguiu fundos para proveito pessoal e para o PS com a brincadeira do Magalhães. Nunca vi um Primeiro Ministro fazer tanta propaganda a algo, quando não deveria realmente ter nenhum ganho com aquilo pois quem monta os Magalhães é a JP Sá Couto. E aquela brincadeira de cada inauguração de troços de autoestrada feito pela Brisa e outros, custar 100000 euros para tendas e catering tambem não cheira nada bem. 100000 euros para pouco mais de 150 pessoas comerem é muita fruta e se calhar nos tempos que correm desnecessario. Há ai jogada...alias tudo o que esse senhor faz tem um manto de suspeita que até cheira mal...Ahh e vamos a ver no que vai dar isto dos paineis solares...

Última edição:
N é líquiddo q estes meios n sejam aceites. De facto, aquilo q a dra cândida almeida diz, cada vez vai sendo menos líquido.
Da mesma forma q a prescrição de uma série de crimes q poderão estar em causa neste processo, afinal n estar p acontecer. A coisa complica-se.

Confesso q ainda me custa admiti-lo, mas, goste-se ou n das pessoas envolvidas, o jornal das 8 da tvi (às 6ªs-feiras) ainda pode vir a desempenhar o papel q o findo e glorioso O Independente desempenhou na corrosão do cavaquismo, utilizando as vergonhas do "regime".
Na volta, é capaz de ser isso q já está a acontecer, c a diferença de, desta vez, a coisa ter durado muito menos tempo e dar muito mais gozo ver o pânico dos ratos, convencidos q estavam de q eram ratazanas.
Apesar de, desgraçadamente, isto tudo ser um tragédia p este país.

Se isto fosse um país à séria (da Europa) já o Sócrates tinha-se demitido, apresentado na PJ para responder e o julgamento começava já para a semana!

Mas como estamos mais perto dos regimes africados, do que da Europa! [8b]

Nem de propósito. Eu prefiro chorar com tanta ignorância. Já não é cegueira.

Freeport: as imagens da acusação de Smith a Sócrates > Sociedade > TVI24

IOL Videos - Reportagens video sobre toda a actualidade

Será que sobre este caso ainda existem pessoas com dúvidas?
Deixo a pergunta...

Acho incrível a divulgação pública destas imagens sem que se inicie imediatamente um processo criminal contra a TVI por divulgação de dados abrangidos pelo segredo de justiça.

Como é possível que um vídeo constante de um processo aberto e abrangido pelo segredo de justiça sejam divulgadas publicamente e não hajam consequências? Porque raio estão os meios de comunicação social acima da lei? Expliquem-me que eu não consigo perceber... :sh)

Quanto ao conteúdo do vídeo não restam dúvidas, trata-se de um acusado num processo de corrupção a acusar um ministro do ambiente de corrupção, uma linha de investigação que está a ser seguida no processo, mas não deixa de ser apenas e só isso, a versão de um dos lados.

Acho incrível a divulgação pública destas imagens sem que se inicie imediatamente um processo criminal contra a TVI por divulgação de dados abrangidos pelo segredo de justiça.

Como é possível que um vídeo constante de um processo aberto e abrangido pelo segredo de justiça sejam divulgadas publicamente e não hajam consequências? Porque raio estão os meios de comunicação social acima da lei? Expliquem-me que eu não consigo perceber... :sh)

Quanto ao conteúdo do vídeo não restam dúvidas, trata-se de um acusado num processo de corrupção a acusar um ministro do ambiente de corrupção, uma linha de investigação que está a ser seguida no processo, mas não deixa de ser apenas e só isso, a versão de um dos lados.

Tenho pena que não surjam mais coisas na comunicação social. Sabes porquê? Porque há muito processo a morrer na praia, à mercê de compadrios e favorecimentos.

Acho que se se visse a ***** que está debaixo do tapete e que nunca a vemos, já havia estouro.

Casas pias, freeports, submarinos, modernas, isto nunca acaba?

Acho que deves perguntar porque o pm não é arguido?
Expliquem-me que eu não consigo perceber... :sh)

Pacxito, e quem te disse a ti aquilo, em Portugal, está abrangido pelo segredo de justiça? Afinal, ou é isso ou n entra nas contas... o q acredito q n vai, n pode, acontecer.

De resto, gostaria de te sossegar e dizer q já vinha aí um processo contra a tvi, mas afinal, parece q nada mais há a acrescentar por parte do principal visado...

Será o mesmo sentimento de impunidade q permite ao António Costa responder q já lhe estavam a estragar o apetite quando o jornalista o questiona sobre as palavras do PR, opu será antes uma opção pela atitude "Ui... n mexe, m mexe..."?

Acho que deves perguntar porque o pm não é arguido?
Expliquem-me que eu não consigo perceber... :sh)

Porque não se constituem arguidos com base no testemunho de uma única pessoa sem qualquer prova anexa.

Senão eu fazia um vídeo a dizer "o bond roubou 10 milhões de euros" e tu automaticamente eras constituído arguido.

Pacxito, e quem te disse a ti aquilo, em Portugal, está abrangido pelo segredo de justiça? Afinal, ou é isso ou n entra nas contas... o q acredito q n vai, n pode, acontecer.

De resto, gostaria de te sossegar e dizer q já vinha aí um processo contra a tvi, mas afinal, parece q nada mais há a acrescentar por parte do principal visado...

Será o mesmo sentimento de impunidade q permite ao António Costa responder q já lhe estavam a estragar o apetite quando o jornalista o questiona sobre as palavras do PR, opu será antes uma opção pela atitude "Ui... n mexe, m mexe..."?

Bem, obviamente que eu não conheço o processo, mas esse vídeo não é a base para a tal carta rogatória que foi enviada pela polícia inglesa? Não foi essa "confissão" que deu origem às investigações?

Se não faz parte do processo retiro o que disse.

Não é uma questão de estar deste ou daquele lado nem estar a desviar a atenção do processo, esse deve obviamente seguir o seu curso.

Agora estou farto que também haja 2 pesos e 2 medidas para a comunicação social. Qualquer cidadão que esteja envolvido num processo a qualquer nível está obrigado ao segredo de justiça e caso revele informações é julgado. Os telejornais mostram cópias de processos, transcrições literais e nada acontece, sendo ainda, como se vê por aqui, tratados como salvadores da pátria...

Olhando para o video, tenho alguma dificuldade em perceber porque é que se assume que o Sr. Smith está a dizer a verdade :confused:

Pode estar ou não, pelos vistos pouco depois disse que não tinha dito nada e só a existência do Video confirma o que ele disse.

O homem anda a ver se salva a pele, pois aparentemente por ele passou muito dinheiro que não se sabe para onde foi.

No outro dia estava a tentar recordar-me do facto político que motivou a demissão do governo de Santana e não me recordo de mais nada a não ser a descoordenação mediática dos ministros e o artigo do Cavaco sobre a Lei de Gresham.

Recordei ainda os ministros demitidos por evasão ao pagamento de SISA (actual IMI): Cadilhe, Murteira Nabo, Vitorino. Neste último caso a fuga foram trocos.
E o "desgraçado" do Borrego, que foi demitido por ter contado uma anedota sobre hemofílicos numa sessão pública no alentejo.

Dou razão a quem uma vez me disse que "se um dia decidires roubar, rouba o necessário para não ires preso."
Um exemplo é contaminar um partido com financiamento ilicito, tornando um porradão de gente cumplice e implicado no crime. [:D]

Mas antes que seja também incriminado, avanço já que isto é apenas uma teoria e que todas estas noticias não passam de cabalas.
A propósito de ficção e histórias de conspiração, deixo um site de ficção científica:
bLoG dO eScÂnDaLo: Sócrates, os camaradas e este paraíso à beira-mar plantado

pacxito disse:
Porque não se constituem arguidos com base no testemunho de uma única pessoa sem qualquer prova anexa.

Senão eu fazia um vídeo a dizer "o bond roubou 10 milhões de euros" e tu automaticamente eras constituído arguido.

v7 disse:
Olhando para o video, tenho alguma dificuldade em perceber porque é que se assume que o Sr. Smith está a dizer a verdade :confused:

Pode estar ou não, pelos vistos pouco depois disse que não tinha dito nada e só a existência do Video confirma o que ele disse.

O homem anda a ver se salva a pele, pois aparentemente por ele passou muito dinheiro que não se sabe para onde foi.

Se algum de vocês estivesse no lugar do Socas, o que faria?
Se o bife estivesse a mentir, eu não descansaria enquanto não o engavetasse na prisão - nem que para isso tivesse que mostrar as cuecas ao Juiz.

O Socas moveu um processo contra a TVI.

Simples. A Justiça Portuguesa não o inclui como provas no processo Judicial. Como tal, não é abrangido pelo segredo de Justiça e pode ser passado as vezes que forem necessárias até esta gente acordar...

Ah, Na Inglaterra o Segredo de Justiça só é colocado quando o processo entra em julgamento, não é como cá que só se preocupam em denegrir quem acusa, denuncia ou mostra factos e provas. Por isso seremos sempre caranguejos, só andamos para trás e para os lados.

Nunca para a frente.

Última edição:
O Vorsprung disse tudo. Se eu fosse PM e tivesse a ser encriminado, e soubesse que era inocente, disponibilizava contas bancárias e tudo o necessario para que as dúvidas se dissipassem. O que é que o Socrates faz? Começa a mover processos contra todos que falem mal dele, mas disponibilizar-se para ajudar na investigação, zero. Suspeito. Se isto fosse no tempo da velha senhora, a TVI já tinha sido encerrada, e os jornalistas todos ja tinham ido desta pra melhor, resumindo, o Zezito seria pior que Salazar.

Acho muito dificil isto tudo ser uma cabala, mas cabe às autoridades competentes investigar o caso. Mas enquanto prova em contrario, até o dito primo do Socrates devia ser obrigado a por o pé em Portugal, pois a desculpa esfarrapada que não pode porque está a aprender uma arte marcial com os monges Shaolin não me convence. Se o pai dele estivesse a morrer ele não podia voltar para Portugal também? E Socrates e o primo já deveriam ter sido constituidos arguidos ou suspects conforme a lei britânica...

Dannymad disse:
Acho muito dificil isto tudo ser uma cabala, mas cabe às autoridades competentes investigar o caso. Mas enquanto prova em contrario, até o dito primo do Socrates devia ser obrigado a por o pé em Portugal, pois a desculpa esfarrapada que não pode porque está a aprender uma arte marcial com os monges Shaolin não me convence. Se o pai dele estivesse a morrer ele não podia voltar para Portugal também? E Socrates e o primo já deveriam ter sido constituidos arguidos ou suspects conforme a lei britânica...

O primo já mandou dizer que o curso é de 2 anos de reclusão total. [:)]

Voltar
Superior