O mais pequeno país do mundo... à venda!

  • Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
M

MrGrieves

Guest
Sealand, o país mais pequeno do mundo, está à venda

O «príncipe» Michael de Sealand decidiu pôr à venda a sua ilha artificial localizada frente às costas inglesas, considerado o mais pequeno país do mundo, informa hoje o The Times.
Sealand emite os seus próprios passaportes e selos do correio, tem moeda própria e inclusivamente uma selecção nacional de futebol, entre outras características de um Estado independente.

O principiado de Sealand não é dos melhores locais para se viver, apesar das excelentes vistas para o mar, já que consiste numa plataforma sobre dois pilares, parte de um forte da Segunda Guerra Mundial.

sealand.gif


O acesso à ilha, que se encontra a 11 km da costa de Harwich, Essex, sudeste de Inglaterra, apenas é possível por helicóptero ou barco.

Em Setembro de 1967, um ex-militar do Exército britânico chamado Roy Bates estabeleceu-se naquela «ilha» com a sua família, e proclamou-a sua propriedade, atribuindo a si mesmo o título de príncipe.

Um ano depois, a Marinha de guerra britânica tentou expulsá-lo do local, mas sem êxito.

Um juiz deliberou que Sealand está além do limite de três milhas das águas territoriais do Reino Unido, escapando ao controlo do governo londrino.

Sete anos mais tarde, o «príncipe» Roy introduziu no seu país uma constituição, criou uma bandeira e um hino nacional e decidiu cunhar dólares de ouro e prata. Por fim, começou a conceder passaportes àqueles que demonstraram ter apoiado os interesses de Sealand.

Actualmente, é o filho do príncipe Roy, Michael, que está à frente dos destinos desta ilha. Com 54 anos, substituiu o seu pai em 1999 devido a problemas de saúde, mas não mostra grande apego ao seu reino e agora tenciona vendê-lo.

«Temos sido os proprietários durante 40 anos e meu pai tem já 85. Faz falta uma cura de rejuvenescimento», afirmou o «príncipe» Michael ao jornal.

Sobre o preço que pede, Michael assinala: «Falou-se em valores astronómicos, porém veremos o que nos oferecem».
DD

image2.jpg

Do lado direito, o Rei Danny I (Michael de Sealand)
 
WTFCK!!![:0][:0][:0]
Se lá couberem 6 pessoas já é muito!:D Para ser dono de um país daqueles, não quero...
Até tem a pista do helicóptero em cima da "casa"...não consigo descortinar ali nenhuma escada de acesso à pista! Deve ser por uma corda.:D:D Bem, pode-se dizer que deve ser o país menos poluente do mundo![:p]
 
citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Eu diria que tem pouco potencial

Achas?

Um pais como aquele é um atractivo para empresas e outras negociatas...

Ora nem mais! Basta adequar-se as leis daquele país aos interesses dessas empresas e vai de lavar dinheiro legalmente.

Para o tráfico de droga, também deve dar jeito.
 
Isso também não será assim tão fácil.. Porque aquilo é um pais +/-.. A verdade é que "de facto" tem sido um pais, mas legalmente vários tribunas não consideram que exista qualquer base legal para que seja um pais, incluindo tribunais de países terceiros como a Alemanha e os USA..


No entanto o governo britânico, desde que não os chateiem, também não se quer chatear.. Agora, duvido que se lá montassem um negocio ligado a drogas continuasse a não se chatear.
 
Ouvi na rádio que nenhum pais reconhece o principiado de Sealand como sendo um estado soberano, por isso não deve dar muito jeito comprar um país que não é reconhecido por ninguem.
 
E vai ficar para venda durante muito, muito, muito tempo. O valor pedido é 750 milhões de euros.
 
Voltar
Superior