O Melhor "Driver's Car" dentro dos requesitos

Kick

New member
Olá a todos!

Ando á procura da melhor escolha automobilísticamente falando até sensivelmente 50.000€ . Pode passar um pouco, mas incluindo extras etc, nao pode e mesmo ir acima de 55.000€. Daí talvez ser um valor justo.

Requesitos:

-Ser novo
-Motor a Gasolina
-Ter 5 lugares
-Segmento D ou superior
-Existe a possibilidade de se esperar por um eventual modelo novo. A compra nao é para ser imediata

Basicamente procura-se o melhor Driver's Car dentro destes parâmetros. Eu tenho algumas ideias, mas quero certificar-me que nao me esqueço de nada, e ja agora ouvir algumas opiniões, sempre ajuda a pender a balança no debate interno.
O carro não é para mim.

Dentro desses parâmetros, Mitsubishi Lancer Evolution IX. Se ainda não está em comercialização deverá estar em breve.

Um abraço

Tiago Arêdes

Driver's car com esses euros, estou a ver para já três hipóteses:

Subaru Impreza STI Prodrive 2005 com 300cv ± 49000€
Subaru Impreza STI 2006 Modelo Novo com 280cv ± 55300€

e para não dizerem que sou fanático

Mitsubishi Lancer Evolucion VIII 265cv ± 50930 €

Se o status for uma condicionante (não mencionaste) na tua escolha, então um M3 de 20001/2002/2003 (por aí) seria também uma boa escolha.

Com qualquer um destes 4 carros, ficarás com um carro que te dará um excelente prazer de condução, mantendo na mesma a utilização "familiar", com 4 lugares, bagageiras razoáveis, AC's, etc.

Se tem que ser a gasolina e tem que ser um "Driver's car" que tal um Mazda RX-8, um BMW 325i, um Lexus IS 250 (começa a sair da definição Driver's Car") ou um Mercedes CLK 200 Kompressor (também mais forado contexto de "Driver's Car").

citação:Originalmente colocada por Scoobypt_MC

Driver's car com esses euros, estou a ver para já três hipóteses:

Subaru Impreza STI Prodrive 2005 com 300cv ± 49000€
Subaru Impreza STI 2006 Modelo Novo com 280cv ± 55300€

e para não dizerem que sou fanático

Mitsubishi Lancer Evolucion VIII 265cv ± 50930 €

Se o status for uma condicionante (não mencionaste) na tua escolha, então um M3 de 20001/2002/2003 (por aí) seria também uma boa escolha.

Com qualquer um destes 4 carros, ficarás com um carro que te dará um excelente prazer de condução, mantendo na mesma a utilização "familiar", com 4 lugares, bagageiras razoáveis, AC's, etc.

Pois nao mencionei, se bem que o status é sempre relativo aos olhos de qualquer pessoa, e para alem disso somos nós que criamos e alimentamos esse conceito de Status.

A pessoa em causa nao gosta de Subaru,Evolution. Nao sei se devido ao fraco ambiente interno que ambos os carros têm, se na realidade busca algo com mais status ;)

De qualquer maneira, falei-lhe no Mazda 6 MPS, gostava de falar com alguem que ja o tivesse experimentado.

citação:Originalmente colocada por Kick

hmm interessante! muito interessante Nao há 156 GTA pós restyling?

Penso que não...
O que é uma pena!!! :(

cumps,
[dio]

Nesse caso talvez o Mazda seja opção. Também não conheço o carro por isso não posso avaliar. Mau não há de ser de certeza. É Mazda. A Mazda tem sempre boas pontuações nos surveys aos proprietários e o mazda 6 principalmente.
Em termos de interiores, é uma questão de ir ver todos.
O básico penso que todos já terão: AC, CD, Pele, etc. Agora o tipo de acabamentos, mais requintado ou mais desportivo aí é que pode estar a diferença.
Vamos ver se aparece alguém com um MPS.

Apesar de a proposta Mitsubishi EVO e Subaru Impreza ser aliciante, serem carros divertidos de conduzir, tremendamente eficazes... eu voto noutro:

Mazda RX-8... É lindo exteriormente, tem um motor único, deliciosamente linear e surpreendentemente suave, que faz rotações até mais não. tem 4 lugares muito espaçosos (já me sentei com calma em todos), tem um comportamento excelente, sendo um dos RWD mais fáceis de conduzir no limite, está super bem equipado

Os contras é só o consumo de óleo superior aos outros... Mas nada de assustador.

Focus ST e RX-8.Encontras dentro dessa gama de preços estes dois carros...

Mazda RX8-50.776,37€

Focus ST-39.885,00€

Assinatura.gif

Visto o Impreza tar fora de questão iria talvez para um destes dois:

Mazda RX-8 Sport 50.776,37 - 231cv
Mazda 6 MPS 2.3 4WD 51.274,34 - 260cv

Dois carros na minha opinião lindíssimos :)

A minha opinião?

Compra um familiar para o dia-a-dia (até 10.000€) e compra um carro desportivo a sério com os outros 45.000€ (RWD, boa relação peso/potencia). Um MX-5, MR2, S2000 ou um Z3M em 2ª mão.

Sem conhecer a pessoa e os seus gostos é sempre dificil, por isso, se fosse para comprar um para mim, consoante as necessidade familiares, passaria pelos seguintes:

1- Mazda 6 MPS (+ permitindo viagens com familia, + tracção às 4; - consumos?!)
2- BMW 325i (+ imagem, + tracção traseira[8D]; - potência que o Mazda)
3- VW Golf GTI (discreto e mais citadino)
4- O Lancer em preto é "relativamente" discreto!

Back