Antes de falares no Corsa 1.3 CDti tens que falar primeiro no Panda Multijetcitação:Originalmente colocada por dr_pintas
neste campo dos consumo ninguem ainda falou no corsa 1.3 cdti?
citação:Originalmente colocada por Gavela
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
tenho um colega com um megane II DCI de 100cv, com um ano e pouco, e no CB anda sempre algures entre 3.7 a 4.1 aos 100, a conduçao dele é mesmo mas mesmo muito económica e correcta, o gajo anda todos os dias de carro e um depósito faz 3 semanas a 1 mês, dá uns 1200 a 1300 km penso eu!!!Cumps!
Como é que é isso...??? Será que o CB não tem algum problema!!!
citação:Originalmente colocada por João Pedro F
uma duvida; carros antigos (corsas A, AX,...) com motores a gasoleo sem turbo nao sao bastante poupados? mais que os actuais ate? (isto claro, supondo que nao estao exageradamente desafinados). é que nao me importava nada de ter um veiculo desse genero para sair a noite sem as preocupaçoes que tenho com o actual (vandalismo nomeadamente).
O trajecto dele deve ser um estrada nacional sempre a 80/90 Km/h .....senão é impossívelcitação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
tenho um colega com um megane II DCI de 100cv, com um ano e pouco, e no CB anda sempre algures entre 3.7 a 4.1 aos 100, a conduçao dele é mesmo mas mesmo muito económica e correcta, o gajo anda todos os dias de carro e um depósito faz 3 semanas a 1 mês, dá uns 1200 a 1300 km penso eu!!!Cumps!
A autonomia confirma os valores![]()
citação:Originalmente colocada por lz200
4 litros já existem alguns a fazer, utilitários com motores de nova geração diesel de baixa cilindrada.
Axo que o lupo era o que gastava menos mesmo, desligava-se e tudo após algum tempo parado.
Dizem que o clio II 1.5 dci de 80cvs faz consumos abaixo do 4 litros...
citação:Originalmente colocada por rjtd21
Pk é que se deixou de vender esse Lupo 3L?
Pk não se faz um Fox 3L?
Qual a razão para não se fazerem mais TDI 1.2?
Sorry! Esse não existe!citação:Originalmente colocada por Tuaregue
corsa 1.2 três cilindros gasta 4 l/100
Acredita que é verdade. A questão é que, para além de um carro poupado, para chegar a estes valores é preciso que o pé direito ajude (e de que maneira!). Um bom consumo é sempre feito com "pézinhos de lã"! Até um carro de mais alta cilindrada e uns cavalinhos extra, se tivermos um pé direito com "conta, peso e medida", os valores de consumo baixam e muito. O problema é que as pessoas que não sabem usar o pé direito para economizar ao máximo, custa-lhes a crer que aguém venha aqui dizer que consegue sem preocupações fazer consumos de 4 l/100km. O pessoal queixa-se que com o mesmo carro se quizer poupar não consegue mais que uns 6 l/100km... é porque não sabem como fazer! Têm o pé pesado e ponto final!citação:Originalmente colocada por paulinhuu
menos de 4 l ??? desculpem , mas... daqui a nada estão é a devolver gasóleo ás bombas...
Comigo a conduzir é que não fazia 4l de certeza ....
E só faz esses 4l em estrada a uns 80/90 km/h... não duvido... mas só mesmo em estrada...
citação:Originalmente colocada por necos
O trajecto dele deve ser um estrada nacional sempre a 80/90 Km/h .....senão é impossívelcitação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
A autonomia confirma os valores![]()
![]()
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
menos de 4 l ??? desculpem , mas... daqui a nada estão é a devolver gasóleo ás bombas...
Comigo a conduzir é que não fazia 4l de certeza ....
E só faz esses 4l em estrada a uns 80/90 km/h... não duvido... mas só mesmo em estrada...