O meu Alentejo - Photo Log - Pajero 3.2 DiD

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

a luzes piscam durante um bocado depois devem de ficar acesas

O que me acontece é o seguinte:
Tive hoje a experimentar.
Tou em 2 rodas motrizes e ponho em 4 rodas. As luzes piscam mas passados uns 2 ou 3 segundos ficam todas acesas. --> parece me OK
tenho em 4 rodas e meto o bloqueio do diferencial do meio ( com o carro parado, em ponto morto e com a embraiagem a fundo carregada). A luz laranja do diferencial acende-se instantaneamente e fica acesa ---> parece me OK
Tou com as 4 rodas e ponho as redutoras ( do mesmo modo com o carro parado, embraiagem a fundo ) . As luzes das 4 rodas piscam e não se apagam. No entanto parece me que as redutoras estão ligadas porque o jipe nada mais devagar ( a primeira faz o jipe andar menos ) mas não é uma diferença muito significativa ao ponto de eu não ter a certeza absoluta de elas tarem ligadas. Tentei andar para a frente e para trás e tirar as redutoras e voltar a po-las e as luzes não fixavam. ----> parece me que isto não é normal.
Estarei a fazer algo mal ? Agradeço desde já

para saberes se tens as redutoras engatadas é arrancares em 3ª baixa ,não me parece normal o teu é o did certo?agora falta saber se não engrena mesmo as baixas ou se é mau contacto de um fio,mas não conheço lá muito bem o did

Sim sim é o di-d.
Ele tem de ser capaz de arrancar em 3ª baixa é ?
Mas com algum esforço e fazendo patinar um bocadito ou arrancaria como se tivesse em 1ª longa ?
Não sei se me fiz entender ...
Pois ...lá que devo ter um problema isso parece seguro ..agora não sei se será só das luzes ou mesmo da caixa.
Tenho de tentar isso ..
Obrigado pela dica

Ora vamos lá ver. As vezes a caixa de transferências parece ter vontade própria, mas normalmente faz o que queremos.

As redutoras do DiD só serão engrenadas quando as luzes ficarem permanentemente ligadas.

Se reparares, quando mudas a alavanca para engrenar as redutoras as luzes começam a piscar mais ou menos 1 vez por segundo. Quando ficarem acesas deves estar em redutoras. Deves carregar na embriagem para realizar a operação.

Se, porventura, o computador "detectar" algum problema, as luzes passam a piscar num ritmo mais rápido, à volta de duas vezes por segundo. Aí tens duas soluções: ou mexes na alavanca de transferências de novo, ou andas com o jipe para a frente ou para traz. Ou ainda ele resolve por ele.

Se tiveres atenção a este pequeno pormenor torna-se fácil, mas para quem não tem práctica é complicado.

Tudo isto está devidamente explicado no manual do proprietário.

Isto vale para todos os jipes, mas particularmente para estes DiD: ligar SEMPRE a tracção ANTES do obstáculo. Atascado pode não ligar, e depois arriscas-te a seres rebocado por um patrol [:p]

Edit: Esqueci-me de referir que as redutoras do DiD são um bocadinho longas para o meu gosto, mas nota-se bem a diferença. Sem amor à embriagem, dá para arrancar em 5ª baixa. Se arrancas em 3ª a patinar estás em altas de certeza.

Done!

img0112ga0.jpg

Hora da verdade:
O pajero DiD está com 102.000kms. A foto que vêm é do pajero 2800, de 1996, esse sim com 400.000 kms.

Perdoem-me a brincadeira, mas não resisti.

Parece-me que o pajero anda muito em baixo, e precisa de alguma coisa que, por assim dizer, o ponha para cima.

O que pensam das molas King Springs? Haverá melhores soluções?
O objectivo é, fundamentalmente, longa distância em pisos difícieis. Serão utilizados os amortecedores de origem, pois estão bons demais para substituir.

Aqui fica o link, para quem não conhece:
http://www.kingsprings.com/

citação:Originalmente colocada por luislanca

Hora da verdade:
O pajero DiD está com 102.000kms. A foto que vêm é do pajero 2800, de 1996, esse sim com 400.000 kms.

Perdoem-me a brincadeira, mas não resisti.
Ja estava a vêr era muita fruta para tao pco tempo:D

Não encontro maneira de manter os farois traseiros no sitio deles. Neste sentido gostava de os eliminar, à semelhança do que habitualmente se faz aos outros modelos. No entanto, aqui o problema prende-se com a existência de material de substituição. Assim sendo, alguém sabe onde posso encontrar uns farois como os da foto e, já agora, o seu preço?

1771amonteroua2.jpg

Obrigado!

Então pessoal? Não me sabem dizer nada sobre os farois? Tá mal...

Aqui fica mais uma foto do raid TT planura 2006, onde também se vê o disco voador do meu cunhado

dscf0024gz1.jpg

P.S. O próximo up-grade já está em curso. Mantenham-se atentos. 8)

Mas não...

Vi no outro dia um DiD com o choques em ferro (sorry, não tenho fotos) e não gostei nada. E para o tipo de TT que faço ainda não encontrei necessidade para tal. Quem sabe um dia...

Quando tiver fotos do material do upgrade depois coloco, mas é capaz de demorar. O que me consta é que está esgotado em Portugal, que demora duas semanas, e mais não sei o quê. Se fosse um Patrol, bastava dar um pontapé numa pedra que aparecia logo resmas de material... sina triste!

Voltar
Superior