O meu carro ardeu!

Ola pessoal,

Na noite de sabado para domingo alguem decidiu pegar fogo a uns ecopontos que estavam ao lado do meu carro em frente a minha porta de casa, resultado... os contentores derreteram e pegaram fogo ao carro deixando-o irrecuperavel :( . Os bombeiros chegaram a tempo e evitaram que o carro explodi-se foi por minutos.. felizmente..

Andei a pesquisar e indicaram-me para me dirigir á DHURS que serão os responsaveis pelos contentores do lixo das cidades e pedir responsabilidades a eles pois os contentores deles estavam em cima de lugares de estacionamento.

Ja alguem passou por alguma situaçao semelhante ? Ou sabe de alguem que tenha passado ?

Sinceramente fiquei sem carro e ao fim ao cabo parece que parte da nossa vida desaparece...

O seguro nao cobre pois era so contra terceiros...[s)]

Agradecia que partilhassem as vossas opinioes pff.

Obrigado

Ola pessoal,

Na noite de sabado para domingo alguem decidiu pegar fogo a uns ecopontos que estavam ao lado do meu carro em frente a minha porta de casa, resultado... os contentores derreteram e pegaram fogo ao carro deixando-o irrecuperavel :( . Os bombeiros chegaram a tempo e evitaram que o carro explodi-se foi por minutos.. felizmente..

Andei a pesquisar e indicaram-me para me dirigir á DHURS que serão os responsaveis pelos contentores do lixo das cidades e pedir responsabilidades a eles pois os contentores deles estavam em cima de lugares de estacionamento.

Ja alguem passou por alguma situaçao semelhante ? Ou sabe de alguem que tenha passado ?

Sinceramente fiquei sem carro e ao fim ao cabo parece que parte da nossa vida desaparece...

O seguro nao cobre pois era so contra terceiros...[s)]

Agradecia que partilhassem as vossas opinioes pff.

Obrigado

Nem sei o que dizer. Estas metido em trabalhos.

Que carro era?

:(

Nem me digas nada...

Era um focus de 99 azul escuro por cima tinha ido a revisao nesse dia e tinha gasto 200 euros com ele...

È preciso azar...

Fonix!!!!

Isso é que foi azar.

Não sei o que te possa dizer senão boa sorte na resolução desse problema.

Ja entreguei um caso a um advogado para tratar disto sinceramente nao percebo nada destas coisas...

Qualquer opiniao ajuda se alguem souber de algo...

Obrigado

Parece-me que irá ser muito complicado conseguires que eles te paguem o teu prejuízo, visto que se formos a ver a maior parte dos EcoPontos e caixotes do lixo encontram-se precisamente junto a zonas de estacionamento.

Desejo-te boa sorte com esse assunto, e contacta a DECO para te aconselharem, eles devem ser os melhores para te poder aconselhar que medidas deves tomar.

Realmente há seres humanos q mereciam uma carga de porrada todos os dias ao acordar e ao deitar, só se divertem com o mal dos outros [8b]

Espero q consigas resolver a situação, se os caixotes do lixo estavam a ocupar lugares de parqueamento realmente a entidade terá alguma responsabilidade. Talvez não seja má ideia arranjar testemunhas em como os caixotes do lixo estavam em lugar indevido.

Já aconteceu o mesmo com o 206 dum amigo meu, aqui há uns bons anos. Pegaram fogo aos contentores e o carro dele também começou a arder.
Queimou boa parte da frente, derreteu uma óptica, o depósito do limpa-vidros, etc... mandou arranjar pelo seguro e vendeu.

No teu caso, acho que só te podes valer mesmo do facto de eles terem os contentores em cima de lugares de estacionamento, mas não sei no que isso pode dar. Em último recurso, se tiveres cobertura de actos de vandalismo, ou incêndio/raio/explosão, mete no seguro.

Ja entreguei um caso a um advogado para tratar disto sinceramente nao percebo nada destas coisas...

Qualquer opiniao ajuda se alguem souber de algo...

Obrigado

Tens de meter a polícia ao barulho, pá. Se, com sorte, eles apanharem os autores dessa brincadeira, podes é fazer queixa-crime para que eles te ressarciem do que perdeste.

Diria que vai ser impossível que te paguem alguma coisa ... a companhia responsável pelos ecopontos nunca irá pactuar com isso ...A causa do incendio foi vandalismo e não os ecopontos ... ( nao era mau fazelos em chapa)

No entanto desejo-te muita sorte no processo , que corra tudo pelo melhor .

Já aconteceu o mesmo com o 206 dum amigo meu, aqui há uns bons anos. Pegaram fogo aos contentores e o carro dele também começou a arder.
Queimou boa parte da frente, derreteu uma óptica, o depósito do limpa-vidros, etc... mandou arranjar pelo seguro e vendeu.

No teu caso, acho que só te podes valer mesmo do facto de eles terem os contentores em cima de lugares de estacionamento, mas não sei no que isso pode dar. Em último recurso, se tiveres cobertura de actos de vandalismo, ou incêndio/raio/explosão, mete no seguro.

o homem só tem "contra terceiros"!

É muito azar! Boa sorte, parece-me um caso muito bicudo e vai ser difícil que te paguem qualquer valor pelo carro.

Talvez o maior problema da sociedade moderna.

A marginalidade!

Se alguém chamar animais a isso, estão a ofender... os animais[8b]

vamos la ver no que isto tudo dá... na camara disseram que eles sao os responsaveis ja tratei de papelada de tirar fotografias de arranjar testemunhas e os respectivos autos da policia e dos bombeiros, agora disseram-me que vai para o departamento juridico da camara de lisboa para analisarem se a causa do incendio do carro foi os caixotes... eles derreteram e pegaram fogo ao pneu e a partir dai pronto foi sempre a arder... eram 6 contentores do lixo... e incrivel... 10 minutos desapareceu tudo..

Diria que vai ser impossível que te paguem alguma coisa ... a companhia responsável pelos ecopontos nunca irá pactuar com isso ...A causa do incendio foi vandalismo e não os ecopontos ... ( nao era mau fazelos em chapa)

No entanto desejo-te muita sorte no processo , que corra tudo pelo melhor .

Mas repara numa coisa... se o teu automovel por algum motivo explodir e tu nem tiveres la dentro e danificares algum imovel da camara um poste ou seja la o que for tu e que es o responsavel... Apesar de ter sido vandalismo no teu carro e tu nao teres posto fogo ao carro ou nao teres culpa que pusessem fogo ao carro...

existem seguros contra terceiros que têm uma clausula de perca total do veículo. informa-te se não será esse o caso!!

Eu não sabia, mas o meu seguro, mesmo num carro de 1991, dá-me um valor se eu perder o carro todo. E só tenho seguro contra terceiros.

Nunca estaciono junto a contentores de lixo ou reciclagem, seja dia ou noite, por isso e para os srs. que fazem a recolha não me riscarem o carro.

Deveria haver um espaço isolado para os contentores de resíduos.

Reage contra a empresa responsável pelos resíduos, no caso de não se saber quem foi é a única possibilidade que vejo.

Back