O meu carro tambem tem cavalos escondidos!!!!

Joaobernardo

Active member
Pois é,o meu fiesta xtrend 1.25 andava a falhar muito a frio,e como o carro fez agora um ano ainda tem garantia.
Aproveitei que estava de folga e lá fui eu a ford,chegando fui logo atentido e expliquei ao mecanico o que o carro tinha,ele levou o carro para ligar á maquina......e 20min depois aparece e diz:
O seu caro está pronto!estava ligeiramente desafinado,agora está bom!
E eu perguntei:tem a certeza não me vai chatear mais??E ele:
Náo!!!está como novo!!já agora diga me uma coisa voce não anda muito em a.e???nem por isso ando mais em cidade!
Ele responde:Pois por isso é que o carro desafinou, tem que puchar mais por ele!, mas olhe tem aí um ferrari!!!quando o liguei á maquina tinha 82cv!!!![:0][:0]:(
E não ando em a.e se não:D[:p].............os TDI que se ponham a pau com o meu fiesta!!!:D:D;)

Explica lá melhor essa do "estava ligeiramente desafinado,agora está bom!"! Mas o que é que estava desafinado??? O que é que lhe fizeram para ficar logo bom??? Eu não engolia muito bem essa história da desafinação... eu acho que estão a tentar enfiar-te o barrete, pois as afinações eram no tempo dos carburadores! Ou há algo que escapa que eu não estou a entender?

Outra coisa. Nas oficinas quando no queixamos de algo é frequente eles dizerem coisas do tipo: "É normal" ou "Anda muito em cidade e precisa de puxar pelo motor em estrada/AE". É uma desculpa esfarrapada para se livrarem de responsabilidades. Eu tentava esclarecer melhor essas questões!

Acho que fizeram uma reprogramaçãozita ao motor e saíram-se com essa da afinação!!! Chamar afinação a uma reprogramação é no mínimo ridículo... lol

Já agora... alguma vez fizeste limpeza de filtros e coisas do género? Se não, faz isso que só tens a ganhar.

isso do 1.25 falhar a frio é um sintoma que acompanha o meu há já alguns meses.
como comprei o carro na fiat, e ainda tou dentro da garantia, é lá que têm me resolvido o problema, mas apenas o resolve temporariamente.

mas, desde que eles me fizeram uma "limpeza geral" a tentar resolver o problema, ganhei mais força em baixas, como os consumos diminuiram.

E sim, de vez em quando convém fazer uma tirada em AE, mantendo o carro em regimes mais elevados que o habitual. Sempre ajuda a soltá-lo, desenvolvendo mais facilmente, e também contribuindo para manter os consumos

Tive um Fiesta 1.25 durante 6 anos e 4 meses:).
Comprei novo e quase que nunca deu problemas:D.

Nos ultimos meses que o tive tb notava por vezes uma dificuldade em pegar a frio, e às vezes pegava e ia logo abaixo[8].

Agora a parte mais engraçada, no dia em que fui encomendar o meu carro actual, tb foi feita a avaliação do Fiesta e tudo OK, nesse mesmo dia à noite o carro ficou a trabalhar só com 3 cilindros[xx(].

Resultado, lá tive de largar mais 200€ para os cabos das velas e distribuidor ou como chamam na Ford a bobine.

Abraço Nuno[8D]

Em relação à potência de 82cv neste motor, já é conhecido à muitos anos esse valor, penso que na altura quando saiu este motor houve uma revista que o levou ao banco de potência e obteve esse número.

Se calhar são os carburadores que desafinam... [}:)][}:)][}:)]
Não sabia dessa que isso podia acontecer!
s112.gif

cumps,
[dio]

Penso que estava mesmo desafinado,porque quando tinha o punto 75elx tambem aconteceu o mesmo foi ligado a maquina e ficou um mimo!!!
quanto ao carro sim anda bem,mas o punto andava melhor....saudades!!!:(

Wuahahha essa é boa!! Grande mecânico!!Eu já trabalhei na Ford e a máquina de diagnóstico ( WDS ) com cereteza que não mede a potência dos veículos. Em termos de gestão do motor o máximo que se pode fazer é reprogramar com software mais recente enviado em DVD pela Ford (tirando akelas calibragens várias que se podem fazer). Agora ver a potência do motor? Inédito mesmo lol.

Da-se!
Eu bem q procuro no 190d por cv escondidos, mas n encontro nada!
Já encontrei um bilhete pó rock in rio, pesetas, um mapa das baleares...
Mas cv´s népia:D:D

citação:Originalmente colocada por Newmodel

Wuahahha essa é boa!! Grande mecânico!!Eu já trabalhei na Ford e a máquina de diagnóstico ( WDS ) com cereteza que não mede a potência dos veículos. Em termos de gestão do motor o máximo que se pode fazer é reprogramar com software mais recente enviado em DVD pela Ford (tirando akelas calibragens várias que se podem fazer). Agora ver a potência do motor? Inédito mesmo lol.

Tão boa quanto quem nela acredita!!! [}:)][}:)][}:)][}:)]

Searching for new horses.....

Found 7 new horses...

For more press 1
Reset press 0

Sorry não resisti [:p][:p][:p]

Já ha alguns tempos que me tinham falado que os motor ZTEC debitava normalmente mais potencia,mas também nunca acreditei,vai na volta é mesmo verdade...mas uma coisa é certa...dá corda a quase todos senão todos os 1.2 16V do mercado...bem...a não ser talvez o do Y10 Elefantino...

Se é mentira não sei,mas o mecanico disse que tinha!!!E a ford que eu fui acho que tem tal máquina,são umas intalacões todas xpto!!são no feijó!!!Almada.
O fiesta anda bem mas o punto 75elx anda mais,o punto agora anda com o meu irmão e numa ida para o algarve com os 2 carros fico para trás o meu não mantem os 190kmh por muito tempo,o punto aguenta se melhor e não morre tanto!!![xx(]

Voltar
Superior