O meu jantar (ou almoço) vai ser:

Bom aspecto.
Por acaso pensava que se começava com a frigideira bem quente, para tostar a pele. Faz uma javardice de todo o tamanho. Salta gordura para todo o lado, se não se tapar com qualquer coisa. Vou experimentar com a frigideira fria.

Neste prato em especifico não, começas com a frigideira fria, no meu caso coloco o fogão no 6 (ele vai de 1 a 9), e sem nenhuma gordura, com a pele virada para baixo. Aos poucos vai largando a gordura, e vai fritando nela. Ah! Esqueci-me de dizer, antes de meter os peitos na frigideira, dar uns golpes na pele, em forma de losangos. Ajuda a gordura a sair.

155797d1661159497-o-meu-jantar-ou-almoco-vai-ser-img_20220820_191205.jpg

Para mim pato mal passado rejeito. Mas são modernices de cozinheiros...e cada um come como gosta e onde gosta
Desta forma só mesmo o bifinho do lombo, acém...

Foi uma coisa que sempre me intrigou. Porque é que a carne de pato e vaca pode ser consumida mal passada sem problemas e a de frango ou porco manda um gajo para as urgências!?

155797d1661159497-o-meu-jantar-ou-almoco-vai-ser-img_20220820_191205.jpg

Para mim pato mal passado rejeito. Mas são modernices de cozinheiros...e cada um come como gosta e onde gosta
Desta forma só mesmo o bifinho do lombo, acém...

Por acaso, se o cozinhares demasiado, fica a parecer pastilha elastica, mas ok, cada um come como gosta. [;)]

Foi uma coisa que sempre me intrigou. Porque é que a carne de pato e vaca pode ser consumida mal passada sem problemas e a de frango ou porco manda um gajo para as urgências!?

Um bocadinho de microbiologia... a carne de frango é propensa a salmonella (o pato não) e a carne de porco é propensa à ténia (vaca não). Há o mito de que têm de ser bem passados (e algumas pessoas deixam tipo borracha, mas não, por favor não façam isso!), há o ponto certo e o ponto que já passou!

Um bocadinho de microbiologia... a carne de frango é propensa a salmonella (o pato não) e a carne de porco é propensa à ténia (vaca não). Há o mito de que têm de ser bem passados (e algumas pessoas deixam tipo borracha, mas não, por favor não façam isso!), há o ponto certo e o ponto que já passou!

antigamente, digamos milhares de anos atrás, não se sabia de ténias e salmonellas e outras doenças

mas a religião sabia e divulgava

porque será que havia animais impuros que não se deviam comer ?????????

11 Disse o Senhor a Moisés e a Arão:

2 “Digam aos israelitas: De todos os animais que vivem na terra, estes são os que vocês poderão comer:

3 qualquer animal que tem casco fendido e dividido em duas unhas, e que ruminam.

4 “Vocês não poderão comer aqueles que só ruminam nem os que só têm o casco fendido. O camelo, embora rumine, não tem casco fendido; considerem-no impuro.

5 O coelho, embora rumine, não tem casco fendido; é impuro para vocês.

6 A lebre, embora rumine, não tem casco fendido; considerem-na impura.

7 E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro.

8 Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Animais_impuros

Last edited:
Back