O meu Range Rover 300Tdi

Um amigo meu tambem comprou um desses de 3p de 91 ja me disseram que a nível de semi-eixos e diferenciais é um cadito fraco é verdade?

Um amigo meu tambem comprou um desses de 3p de 91 ja me disseram que a nível de semi-eixos e diferenciais é um cadito fraco é verdade?

Sim, também já ouvi dizer que são fracos, mas até hoje, só assisti a um semi-eixo partido num discovery. Mas também não fiz propriamente muitos passeios...

Sei de um Range todo alterado que partiu um semi-eixo há uns tempos mas era da AFN e reforçado...

A inspecção aproxima-se, e hoje decidi mudar um mínimo que estava queimado, e uma lâmpada de iluminação da matrícula.

Aviso à navegação. O mata-vacas torna relativamente complicada uma tarefa tão simples como mudar uma lâmpada de mínimos. Mas lá consegui chegar à lâmpada para ver que tinha comprado a referência errada.

Passei à das matrículas e a substituição foi fácil. Ao verificar o funcionamento, vi que a outra também estava queimada. "2 minutos e já tá" pensei eu. O parafuso não desapertava e tive que desmontar o painel traseiro interior para tentar ver o que se passava por dentro. Ao desmontar o painel, dei de caras com isto:

DSC00092.jpg

A madeira que se encontra por baixo da alcatifa está bem molhada. Não sei se é água que entra em andamento ou se será água dos jactos do Elefante Azul, quando me ponho a tirar a lama. De qualque forma, neste momento está fora, a secar, e dado que é uma madeira fraquinha, o mais provável é ser substituída.

Já que estava com a mão na massa, tirei os tapetes todos da mala e, supresa das surpresas (ou não), a zona dos tapetes que estava próxima da porta estava molhada. Lá vieram eles para fora:

DSC00093.jpg

O interior ficou assim:

DSC00090.jpg

Depois disto tive que ir comprar uma serra de ferro e uns parafusos pois o tal parafuso da lâmpada da matrícula não queria mesmo sair.

Depois de ir trocar os mínimos, lá fui subsituir o que tinha queimado, e ao testar, verifiquei que o outro também estava queimado. Já vi que no Range é tudo aos pares.

Aproveitei que estava com a mão na massa e aliviei-lhe mais algum peso. Os cantos dos párachoques. Um deles está algures em Braga e o outro saiu hoje. Ficou assim:

DSC00094.jpg

DSC00095.jpg

Mas nem tudo foi mau. Com a cura de emagrecimento, acho que ganhei mais uns centímetros. Pelo menos, pareceu-me estar mais alto :)

Last edited:
Esses cantos do parachoques são terriveis [:D] Eu, em duas semanas dei cabo de um, duas vezes [:D] . Mas à segunda vez os apoios das roscas (em plástico) como já estavam meio partidos foram-se mais facilmente.

Se for para andar no mato, a melhor opção é mesmo tirar os cantos dos parachoques à frente e atrás, e o spoiler frontal.

Por acaso, na altura em que estava a desmontar, lembrei-me disso. O mais provável é pedir a alguém que me empreste um dos cantos para ir à inspecção e depois voltam a saltar pra fora.

Obrigado Silvalandventure :) Tens de colocar umas fotos dele no fórum!

Hoje tive uma boa notícia "na volta do correio". Há uma mariquice que queria mudar desde o primeiro dia que coloquei as jantes de ferro, que era o facto de não ter os centros das jantes, fazendo que ficasse lá um buraco. Eu nem sabia se havia centros para as jantes de ferro, mas num passeio vi um e fiquei convencido. Procurei no ebay, nas lojas, mas não encontrei nada e já tava prestes a desesperar.

Um belo dia, numa pesquisa qualquer, aparece-me uma loja com a peça. Tirei a referência e fui às compras. Comprei numa loja online que nunca tinha ouvido falar e um pouco à confiança. Depois da compra, nada de factura por email, ou um mailzinho a dizer que estava a ser processada, nada. Apenas um nr de encomenda que me apareceu depois de efctuar o pagamento.

A partir do momento em que me levantaram o dinheiro da conta, comecei a bombardeá-los com emails a saber o estado da encomenda. Como não respondiam, era na base de um forward diário. Depois, eles lá me ligaram (do Reino Unido) a informar que a encomenda já tinha sido enviada e já tinham mandado o email com o estado, mas estava sempre a ser devolvido. Fiquei mais descansado. Isto na quarta feira.

A encomenda foi feita no dia 08 de Fevereiro e chegou hoje. Quatro coisinhas iguais a esta:

IMG_1699Small.jpg

Sim, eu sei que é uma mariquice que me custou 39 euros. Mas lá está... São as pequenas coisas :)

Um abraço!

EDIT: Ah, a loja é esta: http://www.rimmerbros.co.uk/

Last edited:
São essas pequenas coisas que nos fazem "mexer", mas também nos fazem gastar €€ [:D]

No meu caso, o próximo "investimento" vai ser arranjar uma caixa para meter a tralha (cinta, manilhas, etc, etc, ... )

São essas pequenas coisas que nos fazem "mexer", mas também nos fazem gastar €€ [:D]

No meu caso, o próximo "investimento" vai ser arranjar uma caixa para meter a tralha (cinta, manilhas, etc, etc, ... )
Já sabe onde vai encontrar isso?Eu também queria comprar uma que desse para fechar com cadeado, dado que o Tanque é descapotável...Acho que vi uma porreira na lojatt.com.

Obrigado Silvalandventure :) Tens de colocar umas fotos dele no fórum!

Hoje tive uma boa notícia "na volta do correio". Há uma mariquice que queria mudar desde o primeiro dia que coloquei as jantes de ferro, que era o facto de não ter os centros das jantes, fazendo que ficasse lá um buraco. Eu nem sabia se havia centros para as jantes de ferro, mas num passeio vi um e fiquei convencido. Procurei no ebay, nas lojas, mas não encontrei nada e já tava prestes a desesperar.

Um belo dia, numa pesquisa qualquer, aparece-me uma loja com a peça. Tirei a referência e fui às compras. Comprei numa loja online que nunca tinha ouvido falar e um pouco à confiança. Depois da compra, nada de factura por email, ou um mailzinho a dizer que estava a ser processada, nada. Apenas um nr de encomenda que me apareceu depois de efctuar o pagamento.

A partir do momento em que me levantaram o dinheiro da conta, comecei a bombardeá-los com emails a saber o estado da encomenda. Como não respondiam, era na base de um forward diário. Depois, eles lá me ligaram (do Reino Unido) a informar que a encomenda já tinha sido enviada e já tinham mandado o email com o estado, mas estava sempre a ser devolvido. Fiquei mais descansado. Isto na quarta feira.

A encomenda foi feita no dia 08 de Fevereiro e chegou hoje. Quatro coisinhas iguais a esta:

IMG_1699Small.jpg

Sim, eu sei que é uma mariquice que me custou 39 euros. Mas lá está... São as pequenas coisas :)

Um abraço!

EDIT: Ah, a loja é esta: http://www.rimmerbros.co.uk/

Por acaso não tens a refª da peça? :rolleyes:

A referência dos pretos é: [SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1]NRC8254 mas também há em cinza com a referência[/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1] ANR2391MUE

No ebay também deves encontrar.

Ah, e afinal não custou 39, mas sim 33 euros :)
[/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE]

A referência dos pretos é: [SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1]NRC8254 mas também há em cinza com a referência[/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1] ANR2391MUE

No ebay também deves encontrar.

Ah, e afinal não custou 39, mas sim 33 euros :)
[/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE]

Obrigado. Devo comprar as cinzentas. [:cool:]

Back