O meu Range Rover 300Tdi

Shitpart has arrived!

Um dog guard. E não tenho cão
37e616273d9b526ab23244043999fc46.jpg

Last edited:
No longínquo ano de 2012.

Nunca pensei ser possível passar 7 anos sem ir a Marrocos (última ida em 2013).

a393bf135abf1c6099bd84c271d5da8f.jpg

3cd962360d706a9c44ae9f4b11f5e44c.jpg

Esteticamente o meu modelo preferido. Felizmente não tenho massa porque se tivesse só sossegava quando arranjasse um Classic 5 portas.

Esteticamente o meu modelo preferido. Felizmente não tenho massa porque se tivesse só sossegava quando arranjasse um Classic 5 portas.

Não te metas nisto [:D]

Arranjar peças (especialmente do interior) começa a ser um verdadeiro quebra-cabeças. [8b]

a393bf135abf1c6099bd84c271d5da8f.jpg

3cd962360d706a9c44ae9f4b11f5e44c.jpg

Que belas fotos!!!

Eu bem que gostava de ir até Marrocos com o meu Disco, mas reconheço que tenho alguns receios pelos problemas que podem surgir lá [:cool:]
Mas que é a Meca do TT, é (no meu caso TT Túristico) [:cool:]

Que belas fotos!!!

Eu bem que gostava de ir até Marrocos com o meu Disco, mas reconheço que tenho alguns receios pelos problemas que podem surgir lá [:cool:]

Epah, no meu RR, só tive problemas com furos, e foram dois furos na mesma viagem, no mesmo pneu, um ao lado do outro (tanto que pensei que tinha sido o remendo do primeiro furo que não tinha aguentado) [:D]

Digo sempre o mesmo. Ir a Marrocos não é complicado. Convém fazer uma boa revisão ao carro antes de sair, ver o estado dos casquilhos, correias, tubos, travões, etc.

A maior parte das coisas consegue-se resolver lá, pois a nossa mecânica ainda é relativamente simples.

Que belas fotos!!!

Tudo se resolve em Marrocos, e na eventual hipótese de considerares que é demasiado oneroso/demorado, ou de pouca confiança, tens sempre a assistência em viagem, que deverás contratar à parte.

Atenção que a mesma, salvo raras excepções, abrange “apenas” Marrocos e não o Sahara Ocidental, cuja ocupação não é reconhecida pela ONU.

Entre Marrocos e Mauritania vi mudar amortecedores, transmissões, uma caixa de velocidades, sinoblocos, direcção assistida, pedal de acelerador electrónico, pastilhas de travão etc. Isto em Land Rover, Nissan, Mitsubishi e Toyota’s.

Tudo se resolve em Marrocos, e na eventual hipótese de considerares que é demasiado oneroso/demorado, ou de pouca confiança, tens sempre a assistência em viagem, que deverás contratar à parte.

Atenção que a mesma, salvo raras excepções, abrange “apenas” Marrocos e não o Sahara Ocidental, cuja ocupação não é reconhecida pela ONU.

Entre Marrocos e Mauritania vi mudar amortecedores, transmissões, uma caixa de velocidades, sinoblocos, direcção assistida, pedal de acelerador electrónico, pastilhas de travão etc. Isto em Land Rover, Nissan, Mitsubishi e Toyota’s.

E viajas com esse dinheiro no bolso?

É que não estou a ver uma “oficina” no cu de judas a ter mbanco...:confused:

Andar com dinheiro no bolso nesses sítios, stressar me ia mais que potenciais avarias. [:D]

Hoje em dia, qualquer cidade de pequena dimensão tem um MB onde podes levantar dinheiro.

Quando ia, trocava 600 euros na fronteira e normalmente dava-me para a viagem toda.

Hoje em dia, qualquer cidade de pequena dimensão tem um MB onde podes levantar dinheiro.

Quando ia, trocava 600 euros na fronteira e normalmente dava-me para a viagem toda.

Mesmo em Marrocos no meio do nada, há uma cx MB?

É que com 600paus... resolve se pouca coisa.[:D]

Belas aventuras já tem vocês no currículo. [;)]

Mesmo em Marrocos no meio do nada, há uma cx MB?

É que com 600paus... resolve se pouca coisa.[:D]

Belas aventuras já tem vocês no currículo. [;)]

No meio do nada também não há mecânicos nem em aldeias isoladas. Mas na maior parte das povoações dignas do nome, arranja-se um ATM.

Andar com dinheiro no bolso nesses sítios, stressar me ia mais que potenciais avarias. [:D]

Mas no Cu de Judas deve haver MB... segundo o mapa fica na Serra da Tronqueira nos Açores [:D][:D][:D]
5jAyAJD.jpg

No meio do nada também não há mecânicos nem em aldeias isoladas. Mas na maior parte das povoações dignas do nome, arranja-se um ATM.

Para um rei do sofá... são tudo cenas que fazem alguma confusão.

Para quem já as viveu, tudo tranquilo.

É como diz o Real, 500 ou 600€ como fundo de maneio. Reparações mais caras, exigem mais horas, e serão realizadas em cidades, onde não faltam os multibancos

Quanto a andar com esse dinheiro. Aquilo é Marrocos, não é a Cova da Moura nem a Somália. Tem que andar é sempre contigo, nada de deixar no carro, por exemplo...

Isto continua-me atravessado... hei-de la ir

https://www.aubergedusud.com/

Estive lá em 2009 na minha primeira ida, mas a piscina ainda não estava pronta.

Nunca calhou regressar lá depois.

É como diz o Real, 500 ou 600€ como fundo de maneio. Reparações mais caras, exigem mais horas, e serão realizadas em cidades, onde não faltam os multibancos

Quanto a andar com esse dinheiro. Aquilo é Marrocos, não é a Cova da Moura nem a Somália. Tem que andar é sempre contigo, nada de deixar no carro, por exemplo...

Isto continua-me atravessado... hei-de la ir

https://www.aubergedusud.com/

Isso é aventura para quantos dias?

Sair de LX ir até lá, curtir uns dias e regressar?

Com tudo a “correr bem” (ou seja, com os imprevistos que sabemos irão acontecer sempre![:D])

Acho que era capaz de convencer a minha mulher a uma coisa destas... é uma história para Vida!

O meu Range Rover 300Tdi

Isso é aventura para quantos dias?

Sair de LX ir até lá, curtir uns dias e regressar?

Com tudo a “correr bem” (ou seja, com os imprevistos que sabemos irão acontecer sempre![:D])

Acho que era capaz de convencer a minha mulher a uma coisa destas... é uma história para Vida!

O albergue fica na zona do Erg Chebbi, praticamente 1500 km, conta com 2 dias a rolar.

Se for só para ter a experiência de pernoitar no deserto, ou para fazer uma “experiência“ relativamente ao país, recomendo avião mais rent a car. Se for para usufruir do jipe e explorar mais a sério o país, então no mínimo 7 dias, mas tentaria sempre 10 a 15 dias.

Ficamos sempre limitados com a distância até começar a diversão. O ideal é um programa com outros jipes, em que após o esticão inicial, se façam apenas poucas centenas de km diárias, para permitir parar, fotografar, explorar...

Last edited:
O albergue fica na zona do Erg Chebbi, praticamente 1500 km, conta com 2 dias a rolar.

Se for só para ter a experiência de pernoitar no deserto, ou para fazer uma “experiência“ relativamente ao país, recomendo avião mais rent a car. Se for para usufruir do jipe e explorar mais a sério o país, então no mínimo 7 dias, mas tentaria sempre 10 a 15 dias.

Ficamos sempre limitados com a distância até começar a diversão. O ideal é um programa com outros jipes, em que após o esticão inicial, se façam apenas poucas centenas de km diárias, para permitir parar, fotografar, explorar...

Avião e hotel, teria outros destinos...

A ideia, obviamente, seria a castiçada da viagem de jipe... [;)]

Back