O motor não desenvolve...

já agora. alguem tem um opel frontera? Eu tenho um de 96, um 2.8tdi e aquilo anda entupido, já estiquei as rotações ao maximo e pareceu melhorar, mas mesmo assim continua uma tartaruga, velocidade de ponta dá 140kmh, era suposto dar uns 160, eu sei que um jipe não é desportivo, mas aquilo parece mais um tractor de que um jipe, e faz muito barulho tambem, ninguem tem um?

citação:Originalmente colocada por k_pt

já agora. alguem tem um opel frontera? Eu tenho um de 96, um 2.8tdi e aquilo anda entupido, já estiquei as rotações ao maximo e pareceu melhorar, mas mesmo assim continua uma tartaruga, velocidade de ponta dá 140kmh, era suposto dar uns 160, eu sei que um jipe não é desportivo, mas aquilo parece mais um tractor de que um jipe, e faz muito barulho tambem, ninguem tem um?

Em que estado estão os filtros (gasóleo e ar)?

citação:Originalmente colocada por Killerace

Injectores a morrer?Isso é já de injector?Se sim tu ouves um batuque?

Boas. penso que ja seja de injector, como já alguem aqui disse injecção eletrónica monoponto...
Não sei a que batuque te estas a referir, mas como ontem disseste isso hoje estive a reparar nisso e quando engreno uma mudança ouve-se sempre um "batuque" de fundo... nao sei se era a isso que te referias...

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

O carro esteve parado?
Muito tempo?

Boas Mad Dragon. Sim, o carro antes de ser meu esteve parado na rua em frente a casa do antigo proprietario cerca de 2/3meses...
Desde que veio para mim tenho andado todos os dias com ele... agora esta com 169000 km... no motor tem la colado um papelinho a dizer 167000km, por isso penso que tenha sido feita uma revisao ao motor nessa kilometragem...

citação:Originalmente colocada por St0nE

O carro esteve parado?
Muito tempo?

Boas Mad Dragon. Sim, o carro antes de ser meu esteve parado na rua em frente a casa do antigo proprietario cerca de 2/3meses...
Desde que veio para mim tenho andado todos os dias com ele... agora esta com 169000 km... no motor tem la colado um papelinho a dizer 167000km, por isso penso que tenha sido feita uma revisao ao motor nessa kilometragem...

Foi feita ou éra para fazer a essa Kilometragem?
Não acredito muito que o antigo dono lhe tenha feito a revisão mesmo antes de to vender.

Quanto ao problema que falas, eu no teu lugar ia com ele a uma oficina, visto não entenderes nada de mecanica.
Manda ver os filtros, as velas e os cabos.
Antes disso da-lhe uma boa "esganadela".

O melhor é começar por eliminar alguns possíveis problemas. Assim deve mandar fazer um diagnóstico ao sistema eléctrico e ver a compressão dos cilindros. Qualquer oficina faz isso e não é caro.

Na Norauto, Midas, Precision etc., pode fazer estes diagnósticos a preço fixo e no caso de precisar de velas e cabos ou filtros eles têm tudo.

Uma das coisas que se deve fazer quando se compra um carro usado é mudar o óleo e filtros além de fazer uma revisão aos órgãos de segurança.

Para quem vende o carro ele está na melhor forma possível, o óleo foi mudado há uma semana, os pneus foram comprados na véspera, etc.

Para um carro usado conta-se sempre com uma revisão e alguma afinação que vai ser preciso com certeza, ainda por cima comprado a um particular em que a garantia não existe.

citação:Originalmente colocada por king tdi

citação:Originalmente colocada por St0nE

O carro esteve parado?
Muito tempo?

Foi feita ou éra para fazer a essa Kilometragem?
Não acredito muito que o antigo dono lhe tenha feito a revisão mesmo antes de to vender.

Quanto ao problema que falas, eu no teu lugar ia com ele a uma oficina, visto não entenderes nada de mecanica.
Manda ver os filtros, as velas e os cabos.
Antes disso da-lhe uma boa "esganadela".

Por acaso não tinha pensado por esse ponto de vista, dado que a pessoa em questão até estimava o veículo.

Raters= falha de ignição, desmontar as velas, verificar o seu estado, se fracas, substituí-las, caso não despareça o problema verif cabos ignição, distribuidor, etc.
Qualquer oficina tem a obrigação de reparar isso sem gastar muito.
Mas quem gosta de gastar - solução: ir à marca.

na minha opinião, se conseguires poderás falar com o antigo proprietário, e dizes-lhe que queres mudar os filtros (gasolina e ar), mas querias saber se algum tinha sido mudado à pouco tempo...
pois estes filtros afectam muito o rendimento do motor...
aconselho-te meteres uns 40litros da melhor gasolina, juntamente com um bom aditivo de limpeza de injectores...tenta fazer um bocado de ae com ele... e se possivel, puxar por ele...

mesmo que o problema não seja injectores, o que te disse, faz sempre bem ao motor... claro a parte do puxar pelo motor é que só faz bem, se for de vez em quando...;)

Boas!
Expirementa esta:
Compra um spray de limpeza de carburadores (o monoponto é no fundo isso mas com um ou 2 sensores) da STP tira a entrada de ar de cima do carburador e deita lá um pedaço de isso e deixa ficar durante cerca de 2m depois poe o gajo a trabalhar e acelera-o e deita bastante mais com ele acelerado.
Usei isso num 106 1.1 e ficou 5 estrelas!

Voltar
Superior